sábado, 6 de abril de 2019

DICA: A Tenda Vermelha, de Anita Diamant (Editora Verus)

Trago hoje uma dica de livro bem interessante. Trata-se de uma narrativa histórica focada na visão da única filha de Jacó: Diná (Dinah). O livro, inclusive já foi adaptado em uma produção do serviço de streaming Netflix. Abaixo trago mais informações como sinopse e ficha técnica. Confira!

Sinopse:

Uma história extraordinária sobre a condição ancestral da mulher. Um livro emocionante que traz poderosas lições de amor, perdão e sororidade. O livro que deu origem à série da Netflix.

Seu nome é Dinah. Na Bíblia, sua vida é mencionada em um breve episódio no livro do Gênesis, nos capítulos sobre seu pai, Jacó. Narrado na voz de Dinah, este romance revela as tradições e as turbulências de ser mulher na antiguidade. A tenda vermelha era o lugar em que as mulheres se reuniam durante seus ciclos de nascimento e menstruação ou quando estavam doentes. Imaginando as conversas e os mistérios mantidos dentro dessa tenda exclusivamente feminina, Anita Diamant nos oferece um olhar privilegiado sobre a vida diária das quatro esposas de Jacó, mães de seus doze filhos homens, e sobre o convívio com sua única filha, Dinah. Com o resgate desse olhar feminino, conhecemos as fascinantes mulheres que sangraram, trocaram palavras, experiências e rituais na tenda vermelha.
Em uma voz íntima e poética, Dinah sussurra histórias sobre suas quatro “mães”, Raquel, Lia, Zilpah e Bilah, que a inspiraram com seus traços femininos únicos. Conforme histórias permeadas de sensualidade, intuição e fortes emoções vão sendo narradas, descortina-se um mundo de caravanas, escravos, artesãos, príncipes, milagres e segredos femininos, até o momento em que Dinah mergulha em sua própria saga de paixão, traições e sofrimento.


Ficha técnica:
Título: A Tenda Vermelha
Autor(a): Anita Diamant
Páginas: 294

Editora: Verus
Ano: 2018

Adquira esse livro pela Amazon e ajude nosso trabalho clicando no link abaixo:


Se alguém já leu o livro, deixe suas considerações para que possamos ter conhecimento sobre ele. Abraço!

0 comentários: