quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

RESENHA/ LIVRO: Apoliom - Deixado para Trás - Volume 5

Título: Apoliom  - Deixado para Trás - Volume 5
Autores: Tim LaHaye, Jerry B. Jenkins
Editora: United Press
Páginas: 392

SINOPSE:
O mundo fica em suspense quando o Comando Tribulação viaja a Jerusalém para o grande Encontro das Testemunhas. Dezenas de milhares das 144.000 testemunhas profetizadas na Bíblia reúnem-se no Estádio Teddy Kollek para aprender os ensinamentos de seu pastor Tsion Ben-Judá.

Rayford Steele e Buck Willians, membros titulares do Comando Tribulação, ex-funcionários de Carpathias, tornam-se fugitivos internacionais. Rayford, após ter finalmente descoberto a verdade chocante sobre Amanda, deve fugir antes do início da grande conferência. As duas testemunhas diante do Muro das Lamentações advertem aos brados "aquele que se assenta no trono da terra", e Carpathia aparece de surpresa no estádio.

O calendário da Tribulação aproxima-se rapidamente de sua metade, ou seja, o período ao qual as duas testemunhas dão o nome de "tempo determinado". Ao mesmo tempo, o quarto Julgamento das Trombetas atinge o sistema solar, dizimando vidas na terra.

Os próximos três julgamentos são tão terríveis que um anjo voa no céu advertindo o mundo sobre os três "ais". O quinto Julgamento das Trombetas - uma praga de gafanhotos semelhantes a escorpiões, comandados por Apoliom, o principal demônio do abismo - é tão assustador que os homens desejarão morrer, mas não conseguirão. 

-----------------------

Depois de um grande terremoto, água trasnformada em sangue e chuva de pedras encandescentes, chegou a hora do primeiro dos três "ais" descritos no livro de Apocalipse. O que poderia ser?

Li esse livro com vontade e por mais que quisesse largá-lo, ele não me largava. Não me canso de dizer que séries fazem isso com a gente, e essa, especialmente, não deixa a gente sem o desejo de continuar lendo e lendo até o final.

Nesse volume, continuamos acompanhando Rayford,  Buck, Chloe, Hatie, Tsion, Mac, Ken e os novos membros do Comando Tribulação, em especial o novo amigo de Rayford, "T". Em Apolion, Tsion intensifica seus estudos sobre o Apocalipse e os distribui pela internet, fazendo com que muitos se convertam a Cristo. Uma grande "cruzada" é programada para ele em Israel e é aí que as coisas saem do controle. Nicolae é ridicularizado e fica "possesso" com Tsion e as testemunhas. Todos agora serão cosiderados foragidos pela Comunidade Global.

Nesse livro um membro do Comando perde a vida e deixa um vazio enorme no grupo. Chloe está para dar a luz e a tensão vai ao nível máximo, pois algo não parece estar bem com o bebê. E é nesse período que o primeiro "ai" acontece e todos os que não têm a marca dos santos de Deus na testa estarão sujeitos a isso.

Um dos melhores volumes até agora. Imperdível.

0 comentários: