terça-feira, 6 de maio de 2008

(IDÉIA) - CRIATIVIDADE & + CRIATIVIDADE!

Há muito tempo eu pensava em crostruir algo voltado mais para a ficção evangélica, pois é algo que desde a primeira vez que tive contato, ao ler algumas linhas da obra de Frank Peretti "Este mundo Tenebroso II" me envolveu e encantou por completo, despertando-me para a leitura e para a escrita. Portanto, não poderia deixar de divulgar as obras literárias que visam entreter e edificar os cristãos.

Creio, porém, que ainda falta uma divulgação maior por parte das editoras, escritores e outros para alavancar esse gênero que secularmente é tão bem quisto, mas no meio evangélico é deixado em segundo plano.

Nesse blog, estaremos tratando de assuntos relacionados ao mundo da ficção cristã (romance, ficção, conto, filme, teatro, etc.), trazendo lançamentos, notícias, idéias, palavras...

Espero reunir aqui um acervo considerável.

Espero reunir aqui autores profissionais e amadores, amantes de Deus e da ficção.

Espero reunir aqui criatividade.


Naasom A. Sousa
Paragominas-PA
06/05/2008.

2 comentários:

Unknown disse...

Ao Blog Ficção Evangélica

Entendendo que há uma ausência de referências saudáveis para os jovens e adolescentes de hoje, gostaria de contribuir sugerindo a divulgação dos EF6 Guerreiros de Cristo.

EF6 Guerreiros de Cristo é uma história em quadrinhos baseada em Efésios 6. São aventuras em que as questões da guerra espiritual são tratadas de forma séria, ao mesmo tempo que ocorre o entretenimento.

Não que esse assunto fosse uma "brincadeira" mas utilizando o recurso do entretenimento para ensinar verdades bíblicas e discutir questões relacionadas com essa fase tão turbulenta da vida.

Tenho certeza que essa premissa de utilizar a CRIATIVIDADE que o Senhor nos Deu deva fazer parte do Blog Ficção Evangélica, não?

Dessa, creio que HQ's do EF6 Guerreiros de Cristo - no estilo X-Men, seria uma boa sugestão para o vosso público-alvo.

No mínimo, mas uma forma de levar a mensagem salvadora de Jesus Cristo.

EF6 Guerreiros de Cristo:
http://www.ef6guerreiros.com


Abraços, e fiquem na Paz.


Alexandre Torelli
alexandretorelli@yahoo.com.br
contato@aqui.in
Aqui! Internet
http://www.aqui.in

Maurílio de Queiroz disse...

Sua iniciativa foi ótima! Eu também sou um dos apaixonados por ficção evangélica e espero contribuir com este blog futuramente.

Abraços!