sexta-feira, 2 de novembro de 2012

RESENHA/ LIVRO: A Ovelha e o Dragão – A Restauração, de Renata Martins (Ed. Danprewan)

Ficha técnica
Título: A ovelha e o Dragão - A Restauração
Autora: Renata Martins
Editora: Danprewan
Ano: 2012
Páginas: 397

Sinopse: Cristiano abandona a seita satanista Os Escolhidos e tenta viver plenamente seu amor com Raquel, a filha do pastor, que ele deveria destruir. Ele só não contava com a vingança d'Os Escolhidos e a possibilidade de sua real identidade, a de satanista infiltrado, ser enfim descoberta por todos. Esse amor terá a força necessária para resistir a tantas tribulações?

Links: Danprewan (comprar) | Skoob
______________________________


Esse livro é a continuação de A Ovelha e o Dragão - Os Escolhidos. Depois de ler o primeiro volume da Série Despertares fiquei interessado em como a história de Cristiano e Raquel continuaria após o rompimento do dele (Cris) com a seita satânica "Os Escolhidos".

O segundo volume começa de onde terminou o primeiro. Cristiano quer de toda forma permanecer ao lado de "sua amada" (termo muito utilizado na narrativa, como musa, deusa, etc) e sente-se ameaçado quando Felipe, o ex-noivo de Raquel, reaparece e diz que irá conquistá-la novamente. Cristiano passa então a apressar seu noivado com a filha do pastor e passa a mentir - mais que o normal - para conseguir com que os pais dela deem seu consentimento para o noivado e casamento.

- E mais essa agora! – pensei contrariado. – Eu não posso deixar essa oportunidade passar. Coulobre deve estar ocupado com alguma missão mundo afora e tenho de aproveitar dessa ausência  dele para colocar em andamento minas ações. Marcando esse noivado logo, logo apresso o casamento e, quando os Escolhidos se derem conta, Raquel já Será minha e ele não poderão fazer mais nada!

Enquanto isso, algo parece acontecer na igreja do pastor Carlos, pai de Raquel, e a cobertura espiritual durante os cultos decai drasticamente. É quando um inferno vem sobre Cristiano e consequentemente sobre Raquel, sua família e a igreja liderada pelo pai dela. Isso faz com que o desespero se abata sobre Cristiano e o faz voltar para Deus, como nunca antes tinha feito.
- Uma esperança. Uma ajuda. Quem pode me socorrer agora?
Foi nesse exato momento que, ainda soluçando, abri meus olhos e me deparei com uma igreja evangélica bem na minha frente
A Ovelha e o Dragão - A Restauração culmina para esse encontro de Cristiano com Deus e o resultado de suas mentiras antes desse encontro e a restauração de sua vida depois de experimentar o agir de Deus. Nesse livro vemos a retaliação dos Escolhidos na vida de Cris e sua família e uma nova emboscada para o pastor Carlos e sua igreja.

Devo fazer algumas considerações sobre esse livro, ou melhor, citar pelo menos um ponto negativo e um positivo.

Negativo: Como no volume anterior, em alguns momentos (nesse mais do que no anterior) achei muito repetitivo o fato de Cristiano contar algo e Raquel logo em seguida narrar a mesma coisa. Acho que mesmo sendo pontos de vista diferentes, teria que ser narrado apenas coisas individuais e sequenciais. Não do tipo: "Eu a beijei. Foi demais!" e então "Ele me beijou. Eu viajei" (exemplos). Em alguns capítulos eu pulava vários parágrafos, pois eu já sabia o que tinha acontecido. Eu queria informações novas. Creio que é isso que prende o leitor, pelo menos é o que me prende. Isso faltou em alguns momentos e achei pedante.

Positivo: O encontro de Cris com o Senhor é emocionante. Desde quando ele descobre os novos planos dos Escolhidos para acabar com a igreja do pastor Carlos e seu desespero por estar certo de que sua vida e de seu amor Raquel iria ter um fim - e por conseguinte seu relacionamento - até sua oração de entrega de sua vida a Deus deixa o leitor grudado às páginas. Após esse momento o livro prende o leitor até o fim.

Por esse último ponto, pela história em si e pelo final do livro - que já deixa um belo gancho para o 3º e último volume - vale a pena ler mais esse livro de Renata Martins. Mais um ponto para a literatura cristã e para a editora Danprewan.

_________________

Sobre a autora:
Renata Martins é natural de Juazeiro do Norte, no Ceará, mas vive há muito tempo em João Pessoa, capital da Paraíba. É casada e mãe de dois filhos.
Um de seus maiores desejos era cursar Arqueologia, pois sempre foi apaixonada por antiguidade. Porém, optou por abrir mão desse sonho.
Nesse período, após oito anos de convertida, juntamente com seu esposo, recebeu a missão de iniciar uma igreja em um dos bairros mais violentos de João Pessoa: Mandacaru. Desse modo, nasceu a paixão por pregar o Evangelho e hoje eles já coordenam três igrejas na capital paraibana.
Renta é estudante de Inglês e de Teologia. Também possui o curso de capelania internacional, e é conselheira cristã, trabalhando com a restauração de famílias.
A Ovelha e O Dragão - Os Escolhidos e A Ovelha e O Dragão - A Restauração foram publicados pela Editora Danprewan, na coleção Semear.
Blog da autora

0 comentários: