quinta-feira, 24 de março de 2011

RESENHA/FILME: A Lenda de Click Clack Jack


Título: A Lenda de Click Clack Jack
Título ogiginal: Click Clack Jack - A Rail Legend
Direção: Ryan Bodie
Ano: 2009
Sinopse: Click Clack Jack conta a história de um maquinista de trem de 1870, que opera numa pequena linha na cidade de Potters Gap. Jack conhecido carinhosamente como Click Clack Jack usa os princípios da Bíblia para tentar salvar a cidade de um ganancioso Barão.

SITE OFICIAL DO FILME

Quando olhei para a capa do filme quando li sobre ele no siteblog cimenacristão.com pensei: Xiii! Esse filme deve ser muito "xinfrim"! (Coisa de quem mede primeiramente o conteúdo pela capa ou franco...) Quando tive a oportunidade de assistí-lo, pensei: Por que não? Aproveitaria e faria uma resenha para o [f E]. Tive que assistir dividido de duas vezes, pois estava com muito sono. Não!! Não me entenda mal. Não foi por causa do filme. Eu estava necessitado de uma bela dormida e não aguentei assisti-lo todo. Mas logo nos primeiros minutos do filme devo dizer que gostei do que vi.
É um filme de época, ano 1870. Jack é maquinista e um homem exemplar da pequena cidade de Potters Gap. Tudo vai bem até o proprietário, que é barão, das terras onde fica a cidade manda que todos se mudem, pois vai colocar a cidade a baixo para procurar ouro. Click Clack se apresenta diante do rico e ganancioso barão e pede para estipular uma quantia pela cidade que ele dará um jeito de comprá-la.
Os temas do filme são fé e amor ao próximo, mesmo que seja um desconhecido. Click Clack Jack vê um andarilho caído nos trilhos e ajuda-o levando para a própria casa e cuidando dele. A conversa que os dois tem é ótima, principalmente quando o andarilho pergunta ao maquinista o porquê de tê-lo salvado.
O filme é bom para ver com a família inteira, principalmente com pré-adolescentes, da idade das crianças que aparecem no filme os quais se conta a história. Recomendo.
Nota: 8

0 comentários: