segunda-feira, 21 de março de 2011

RESENHA: Amor de Redenção - Francine Rivers (Editora Verus)


Título nacional: Amor de redenção 
Título Original: Redeeming Love  
Autor: Francine Rivers   
Tradutor: Alyda Sauer   
Gênero: Romance estrangeiro   
Páginas: 468   
Editora: Verus Editora

Comprar na livraria cultura

Sinopse:

Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano?

Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.


Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.

Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.

Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.

Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.




A primeira coisa que tenho que dizer: quando cheguei ao capítulo final, antes do Epílogo, fiquei triste, pois queria que a história se entendesse mais de tão gostoso que foi lê-la. No Skoob, logo nas primeiras impressões que postei no histórico de leitura, disse que esse livro se transformaria em um dos melhores que já li. Isso se confirmou. A história de Angel (Sarah) e Michael Hosea é envolvente e extremamente emocionante.


Em certas horas da leitura você enche os olhos de lágrimas, em outra chega a prender a respiração, em outro momento fica revoltado por um personagem ou outro ser tão teimoso (principalmente Angel e Paul), noutra hora se pega sorrindo. Não tem jeito. Por mais que eu queira escrever o quanto esse livro me fascinou, vão faltar palavras.


Sim, o enredo gira em volta de Sarah, que desde pequena sofreu nas mãos dos homens. O pai a abandonou e também sua mãe, quando esta morreu Sarah foi vendida por um homem que vivia com sua mãe para o dono de um bordel, Duke, que a estuprou quando ela ainda tinha 8 anos. Sarah mudou de nome e passou a se chamar Angel. Depois disso ela tentou fugir dele, mas não deu certo e Duke se vingou dela de forma cruel. Mas isso não a deteve por muito tempo e ela fugiu de novo, quando jovem, para outra cidade, mas acabou entrando em outro lugar de prostituição, desta vez comandado por uma mulher por nome Duquesa (coincidência?)  Lá ela ficou até ser vista por Michael, que esperava que Deus mandasse a mulher de sua vida. Quando Michael a vê Deus fala com ele: “É esta, amado”. Quando Michael fica sabendo o que ela faz na vida, fica transtornado, mas vai atrás dela e pede para que ela deixe aquela vida e case-se com ele. Ela recusa e ele insiste visitando seu quarto no bordel, sem tocá-la, apenas para conversar e tentar convencê-la de segui-lo até sua fazenda. Sem sucesso. Mas algo acontece e Michael consegue fazer Angel casar com ele.


O que se segue são reviravoltas e diálogos angustiantes entre o casal. Michael tentando se aproximar da esposa e esta tratando-o com indiferença temendo que ele faça com ela o que todos os homens até então fizeram. Por isso ela não pode amá-lo.


Sim, esse dois personagens são como pregos numa tábua, pois marcam, e sei que continuarão na mente mesmo depois de acabar de ler a história. São personagens fortes, marcantes e cativantes. Não poderão ser esquecidos, certamente.


Outros personagens aparecem na trama e faz ela ficar ainda mais tensa e atrativa, entre os principais: o cunhado de Michael – Paul –, a família Altman e a família Axle.


Como se trata de um livro de ficção cristã (a própria editora classificou o livro assim – que ótimo!) temos o tema religião sempre aparecendo na trama. Michael é o homem que ouve a voz de Deus desde o começo e tem um amor especial pelas pessoas que o rodeiam. O amor de Deus é um dos temas abordados no livro e principalmente o amor para com os perdidos e feridos de coração. Outro ponto forte, que mexe com o coração, é o sentimento de culpa que Angel carrega e a aversão por Deus e tudo o que se relaciona a Ele. Ao ler todos esses temas fica a sensação que podemos amar mais as pessoas e julgá-las menos, e isso é incrível.

Ah, sim. No final do livro ainda tem um ótimo comentário da autora sobre o porquê de ter escrito esse livro e ainda ajuda para momentos especiais baseadas na obra. Legal, ein?


Bem, acho que escrevi muito e se eu fosse escrever tudo o que penso sobre Amor de Redenção, teria que fazer um livro só sobre ele, então já sabem que amei o livro, a história, os personagens, a edição, a capa, a fonte... simplesmente lindos... ufa! Tenho que terminar esse post, então, acho que resta apenas dizer: ADQUIRAM ESSA OBRA AÊ!! Vocês não vão se arrepender.


RECOMENDADÍSSIMO!


Nota: 1000!


12 comentários:

Isabella Borges disse...

aaaah! Eu quero muito ler esse livro. ainda mais por ser baseado na história do profeta Oséias! obrigada pela resenha

Gisele disse...

Esse livro realmente é ótimo, adorei. Nunca tinha lido nada dessa autora, agora quero conhecer os outros livros dela.

Gisele
http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

Priscila Gonçalves disse...

Desde que vi esse Dica/livro aqui no blog me deu vontade de ler...
fui buscar pra comprar, mas ainda tá bem carinho hehe
Acabei de fazer minha inscrição no sorteio rs
tomara que eu ganhe \o/

Naasom André disse...

Priscila e amigos, façam uma pesquisa no buscapé ou bondfaro.com.br para saber o menor preço de um livro. Gosto de comprar também no walmart.com.br pois lá, quase sempre, ele enviam com frete grátis.
Abraço.

jonathan disse...

Essa resenha me conquistou: o livro é maravilhoso! Simplesmente, amo livros de ficção evangélica!

http://nomundodealguem.blogspot.com

Nilda Reis disse...

Gente acabei de ler este livro (li não, degustei)tem 2 dias e ainda estou naquela fase de ficar sentindo a estória dentro de mim. O enredo é simplismente cativante e te envolve que não dá pra parar de ler. Recomendo também a coleção "Mulheres na linhagem de Jesus" que trata-se de 5 livros: Tamar, Raabe, Rute, Bate-Seba e Maria. Igualmente maravilhosos. Esta escritora é abençoada por Deus. Uma dica pra quem tá com pouca grana é comprar nos sebos "www.estantevirtual.com.br" tem a descrição dos estado dos livros e minha experiência com eles tem sido muito boa. LEIAM! Vocês serão abençoados de toda forma com estes livros. Um grande abraço.

Alessandra Correa disse...

Amei esse livro! A história, que prendeu meu fôlego em alguns momentos, e provocou lágrimas em outros, me cativou. Traz cenas lindas de renúncia, cura, perdão, fé, esperança e amor.

Mostra como o amor atua junto com o perdão. E que, às vezes, tudo o que precisamos é entregar a dor para um Amor Maior, perdoar a si mesmo e abrir o coração para receber o amor genuíno, oferecido sem nada pedir em troca!

E mostra a beleza do amor que tem como fonte o Amor Divino. E durante muitas vezes identifiquei tal Amor. Afinal, não é assim mesmo nossa relação com o Pai? Quantas vezes nos achamos indignos de tanto amor, e Ele apenas sussurra: Filha, eu a amo. É de verdade. É para sempre. É incondicional. Nada que fizer ou deixar de fazer, mudará isso. Aceite o meu amor! Ele está aqui. Eu estou aqui!

Compartilho minha visão do livro aqui: https://oslivrosquevivi.wordpress.com/2016/03/13/amor-de-redencao/

Unknown disse...

Li o livro logo qndo lançou, simplesmente maravilhoso e recomendooooo

Unknown disse...

Li o livro logo qndo lançou, simplesmente maravilhoso e recomendooooo

Daniele Santos disse...

Esse livro foi um dos melhores que já li! Super recomendooooo!

Renata disse...

Livro Maravilhoso, amei, comprei no estante virtual onde vende livros novos e usados. Queria outras indicações.

Unknown disse...

Finalmente chegou no Catálogo Da Avon.