Conheça as ficções cristãs lançadas no Brasil

Não sabia que há uma biblioteca de ficções cristãs para você ler? Veja aqui uma lista completa com os títulos publicados em nosso país.

Frank Peretti que o Brasil não conhece

Saiba que Frank Peretti tem muito mais lá fora do que "Este Mundo Tenebroso". Veja quais sucessos dele ainda não deu as caras por aqui.

Leia a resenha de A Negociadora

Um dos grandes sucessos da escritora Dee Henderson é a série O'Malley. Saiba mais sobre esse primeiro livro da série.

Livro impresso "Ilusão: O Poder e o Engano"

Uma ficção cristã de suspense que você não vai para de ler até o final da história. Adquira já o livro impresso publicado pela Upbooks.

Tudo que tenho é Cristo

Assista a essa animação emocionante que nos mostra o que está reservado ao cristão que persevera até o fim.

terça-feira, 25 de março de 2014

FILME/ DICA: Os seis signos da Luz, um filme de David L. Cunningham da Jocum

O filme Os Seis signos da Luz, foi dirigido por David L. Cunningham, ele é o filho dos fundadores do Jovens com Uma Missão, conhecido também como JOCUM, trazendo através da sétima arte princípios cristãos. O longa metragem é baseado em um livro da escritora Susan Cooper e é distribuido no Brasil pela FOX Filmes. Leia a ficha técnica:

Título Original: The Seeker: The Dark Is Risin
Direção: David L. Cunningham
Gênero: Fantasia/Aventura
Duração: 99 min.
Origem: EUA
Tipo: Longa
Ano: 2008

Sinopse: Will Stanton (Alexander Ludwig) é um garoto que descobre ser o último guerreiro de um grupo que dedicou suas vidas em uma luta contra as forças das trevas. Viajando entre passado e futuro, ele descobre uma série de pistas sobre seus inimigos. Com o lado negro crescendo outra vez, Will é a única esperançando de vitória. Ele vai lutar contra poderes inimagináveis para salvar o mundo.

Assista o trailer do filme Os seis signos da Luz:



segunda-feira, 17 de março de 2014

LIVRO/ DICA: "A Ovelha e o Dragão - A Consumação", da escritora Renata Martins, já foi lançado

Enfim, o terceiro volume da série "A Ovelha e o Dragão", da escritora Renata Martins, foi lançado pela editora Damprewan. O subtítulo dessa vez é "A Consumação". Há muito os leitores da série estavam ansiosos por esse livro final para enfim descobrir o desfecho da história vivida por Cristiano e Raquel: ela filha de pastor; ele filho de um satanista. A capa (acima) continuou com a arte no estilo trazido nos livros anteriores, muito bonito, por sinal. A sinopse pode ser conferida a seguir:
Último livro da trilogia cristã A Ovelha e o Dragão, A Consumação vem responder os questionamentos dos dois livros anteriores: Cristiano conseguirá se livrar de vez da seita satânica Os Escolhidos? A igreja do pastor Carlos conseguirá se reerguer? E o mais importante: o amor entre Cristiano e Raquel superará tudo, inclusive ameaças reais de morte?
A Consumação vem aí trazendo uma visão impactante do mundo espiritual, e você não pode deixar de ler! 

Pessoalmente estou esperando o melhor desse último volume. Se você já leu esse livro, não esqueça de deixar seu comentário. Isso é muito importante para nós.

segunda-feira, 10 de março de 2014

LIVRO/ DICA: O Anjo Peregrino, de Roger Elwood (Editora Vida)


Encontrei mais esse livro em acervo de uma biblioteca de igreja (apenas o acervo mostrado na internet. Infelizmente não há livros on-line. Rsss). Trata-se do título "O Anjo Peregrino", de Roger Elwood, que foi publicado pela Editora Vida. Não encontrei o ano de publicação ou edição, então se alguém já leu ou tiver alguma informação interessante, não esqueça de postar nos comentários.

Por acaso alguém j´pa fez as contas de quantos livros de ficção cristã foram lançados aqui no Brasil? Começo a dizer que não foram poucos até hoje, mas em comparação aos livros de não-ficção é covardia.

Sinopse: Há perigo no Paraíso. O anjo Darien acredita que Lúcifer não deveria ter sido expulso do céu. A resposta de Deus é permitir que vá à Terra e veja por si mesmo em que Lúcifer tem se envolvido. O que Darien encontra não só fascina, mas também lhe provoca repulsa. Por fim, ele deve escolher entre o bem e o mal – enquanto Céu e Inferno pendem em cada lado da balança.

sexta-feira, 7 de março de 2014

LIVROS/ DICA: Série Yuri, livros que mostram como era a realidade da Rússia Soviética

Curioso e sempre em busca de novidades para o blog, encontrei essa série, Yuri, de autoria da escritora Myrna Grant, que eu nunca tinha visto ou ouvido falar (tanto da série quanto da escritora). Os livros nos apresenta Yuri, um garoto da antiga Rússia Soviética no tempo em que ser cristão era muito perigoso, assim como hoje na China e muitos outros países. Os livros foram publicados pela Editora Betânia.  

Encontrei na internet quatro livros da série com as capas. Mostro-as abaixo juntamente com as sinopses. Se alguém já leu, tem algum livro dessa série e quiser acrescentar informações sobre o mesmo, deixe nos comentários (por exemplo o ano em que foi lançado ou a ordem dos livros, que não sei: dados interessantes).

À primeira vista, parece um pouco com a série "Aventuras Teen", da editora CPAD, mas logo se vê a diferença por ser história centradas em um personagem e a dificuldade de ser cristão em seu tempo.




Yuri e a Estrela de Davi 
Yuri Nazaroff fica conhecendo uma linda jovem, cuja família está sendo vigiada pela polícia e já foi interrogada algumas vezes. Júlia Devenko revela a Yuri que eles também crêem em Deus. Mas este vem a saber que nenhum dos crentes os conhece. E pouco depois, o rapazinho se vê envolvido num jogo de astúcias com a polícia. Mais uma vez, sua fé é provada, enquanto ele se expõe a grandes riscos para tentar auxiliar essa nova amiga.

Yuri e a Fuga Audaciosa 
Aqui está novamente Yuri Nazaroff vivendo uma nova aventura – tentando vencer a polícia secreta de Moscou, armado apenas de sua sagacidade, sua coragem e sua fé em Deus. Será que conseguirá libertar seu amigo Pyotr de um internato do governo, onde ele está sendo mantido prisioneiro? Será que encontrará um meio de conseguir que o pastor Kachenko, o pai de Pyotr, seja tirado da prisão e possa limpar seu nome das falsas acusações que pesam sobre ele? Veja como Deus usou a habilidade de Yuri como jogador de futebol para enfrentar essas dificuldades.

Yuri e o Delator
Por ser cristão, Yuri Nazaroff, um jovem russo, recusara-se a fazer parte das organizações comunistas para a juventude. Por causa disso, tinha poucos amigos. Seus colegas de escola zombavam de sua fé e procuravam prejudicá-lo. Um deles, Boris, buscava meios de impedir que ele continuasse titular da equipe de hóquei da escola. Até mesmo sua professora o pressionava, não perdendo oportunidades de lembrar-lhe que suas convicções religiosas poderiam custar-lhe a sua vaga na universidade. O pior foi quando a polícai secreta levou Yuri para um interrogatório, pouco depois de ele ter participado de um estudo bíblico secreto. Até seus amigos cristãos começaram a desconfiar dele. Alguém informara a polícia sobre a reunião. Mas... quem? E por que motivo? De que maneira Yuri poderia se livrar dessa encrenca?


Yuri e o Segredo da Valise
Poderia um rapazinho de treze anos levar a efeito uma operação de cotrabanndo bem debaixo dos narizes dos suspeitosos oficiais do governo, na Rússia Soviética? Yuri Nazaroff e sua irmã Katya, mais jovem que ele, são duas crianças crentes que vivem em Moscou. Assistindo a uma reunião secreta dos jovens, Yuri fica sabendo de famílias cujos chefes foram lançados na prisão por causa de sua fé em Cristo. Essas famílias estavam passando necessidades e alguém precisava ajudá-las. Em poucos dias, a família Nazaroff iria partir para a Hungria em viagem de férias. Esta era a oportunidade de trazer para a Rússia roupas de frio. Mas Yuri sabia muito bem que as roupas não eram a maior necessidade daqueles crentes... e as bíblias? Veja neste livro o audacioso plano que ele arquitetou.

quinta-feira, 6 de março de 2014

FILME/ NOTÍCIA: “Filho de Deus” pode ser a maior ferramenta evangelística da década

Cena do filme "Filho de Deus"
Produtores esperam que longa atinja mais de um bilhão de pessoas com a mensagem.
O Filho de Deus, filme que foi originado da série “A Bíblia” pretende ser uma ferramenta de evangelização mundial. Já é o filme religioso mais comentado desde a “Paixão de Cristo”, que chegou aos cinemas 10 anos atrás.

Foi o segundo filme mais visto nos últimos dias nos Estado Unidos, tendo arrecadado 26,5 milhões de dólares somente no primeiro final de semana. O Filho de Deus chegou a 3260 salas de cinema norte-americanas. Até a Semana de Páscoa deve estrear em 60 países, com uma estratégia especial para a China, onde a mensagem religiosa é proibida, mas onde o filme não foi censurado. Seu lançamento no Brasil será dia 14 de março.

Desde que o início foi anunciado que o longa seria uma versão editada da série A Bíblia, contando com várias cenas novas. Vários cuidados cercaram a produção, como a remoção da cena onde Jesus é tentado pelo demônio que seria parecido com o presidente Obama.

Os produtores da série e do filme, Mark Burnett e Roma Downey, são cristãos comprometidos e têm afirmado que esperam ver seu material funcionar como uma maneira de pregar o evangelho.

Roma interpreta Maria, mãe de Jesus e disse em entrevistas que “A mão de Deus estava sobre a produção”, durante as filmagens. Eles esperam que seu material alcance até um bilhão de pessoas em todo o mundo, contando apenas exibições no cinema, sem falar na TV, internet e posteriores vendas em DVD e Blu-Ray.

Um dos motivadores do sucesso do filme foram as igrejas evangélicas, que alugaram salas de cinema inteiras para exibições para os fiéis. Burnett, de modo similar ao que fez na promoção da série televisiva, reuniu-se com vários líderes religiosos nos Estados Unidos, conseguindo reunir cerca de cinco milhões de dólares em vendas antecipadas para a estreia de O Filho de Deus.

Pastores conhecidos como Mark Driscoll, TD Jakes e Rick Warren, encorajaram os membros de suas igrejas a comprar ingressos e distribuir para os amigos e parentes não-cristãos.    

Com informações de Cinema.gospelprime.com.br, de Huffington Post e Christian Post.