segunda-feira, 6 de junho de 2016

SÉRIE: Nova série do criador de The Walkin Dead, Outcast, aborda possessão demoníaca


Nova série do criador de The Walking Dead é sobre possessão demoníaca

Robert Kirkman criou The Walking Dead primeiro como história em quadrinhos. Seguindo uma tendência mundial, virou série de TV e atraiu multidões para a frente da TV ou para as telas de computador.

Desde então semanalmente as pessoas acompanham o incessante ataque dos zumbis. O sucesso foi tão grande que gerou uma série paralela, Fear the Walking Dead, igualmente bem-sucedida.

Nos últimos dias, estreou no mundo todo a nova produção de Kirkman, chamada Outcast. Curiosamente, ela aborda um tema que se tornou recorrente na indústria de entretenimento: a possessão demoníaca.

Outcast, que pode ser traduzido como “expulso” baseia-se nos quadrinhos de mesmo nome.  Ela estreou no Brasil pelo canal de TV Fox.

O roteiro mostra como um homem chamado Kyle (Patrick Fugit) precisou lidar com demônios a vida inteira. Ele se junta ao pastor Anderson (Philip Glenister) para uma espécie de ministério de libertação numa pequena cidade no sul dos EUA.

Outcast - Exorcismo

Kyle (Patrick Fugit).

Em entrevista à Rolling Stone, Kirkman explica que a inspiração para a nova série veio da igreja pentecostal que ele costumava frequentar com sua mãe quando era pequeno. Embora não se considere uma pessoa religiosa, afirma acreditar em demônios.

“Eu testemunhei exorcismos enquanto estava naquela igreja. Não gosto muito de falar sobre isso. Aquela pessoa estava cuspindo, mordendo e rosnando e fazendo todo tipo de coisa louca. Eu não estava com medo, parecia algo quase normal para mim”, conta.

Agora, como roteirista de Outcast, ele quer mostrar o que acontece quando um demônio sai de uma pessoa e entre em outra. O primeiro possuído é um menino de 10 anos, que possui uma força sobre humana.

O pastor Anderson se diz um “soldado de Deus” e acredita que, a exemplo dos zumbis, os demônios não desistem nunca. O ator que o interpreta afirmou que estudou “esses pastores evangélicos que aparecem na TV” e procura fazer com que os sermões que repete nas telas sejam convincentes.

Tendência recente

Embora se pareça mais com um filme de terror em episódio, Outcast apenas reflete o interesse crescente das pessoas sobre o assunto. Mais uma vez, cruzes invertidas e rituais macabros serão mostrados na telinha em nome do entretenimento.

Depois de colocar Lúcifer como protagonista em um seriado e o Anticristo em outra, a indústria cinematográfica voltou-se para os quadrinhos com o tema.

No mês passado, estreou Preacher, cujo personagem principal é um pastor, filho de um demônio.

Fonte: GospelPrime.com

1 comentários:

obrunoanastacio disse...

Bom dia!
Achei esse blog ao buscar "ficção cristã" no google. Também sou um dos que sentem essa lacuna. Não há investimentos ou incentivos para a produção de peças artísticas de ficção cristã. Gostei de ver um blog interessado nessa temática. Prometo acompanhá-lo.

Gostaria de chama a atenção para o que está acontecendo no Wattpad neste exato momento. Há muitos títulos de ficção cristã por lá, e muitos deles muito bem recebidos pelo publico. Eu mesmo tenho 12 títulos publicados por lá, sendo 6 nessa categoria, entre poesias, contos e cronicas. Mas existem escritores mais populares que eu, com romances lidos por milhares de pessoas. Acredito que precisamos olhar um pouco para algo novo que está emergindo.

Caso vocês queiram conferir minha obra no Wattpad, busque por "Bruno Anastacio" na plataforma. Mas busque também por outros autores. É lindo ver o que está acontecendo por lá.

Deus abençoe vocês e a iniciativa!