quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

FILME: “O Jovem Messias”: Filme sobre a infância de Jesus ganha trailer

Adaptado a partir do livro de Anne Rice, filme tem como protagonista Jesus aos sete anos de idade.

O que fez Jesus em sua infância? Como foi sua trajetória antes de enfurnar-se no Templo para discutir com os doutores da lei? Como viveram Jesus, Maria e José no Egito?

Os evangelhos não nos trazem essas respostas, pois são de foco evangelístico, não histórico. Isto, porém, não nos impede de nutrir curiosidade a respeito. Não impediu também diversos historiadores, que ao longo da história pesquisaram o tema.

Alguns livros já foram publicados sobre a infância de Jesus, frutos de pesquisa histórica e tendo como base documentos não-bíblicos. A romancista Anne Rice (autora de "Entrevista com Vampiro"), por sua vez, usou tais informações para imaginar como teria sido o retorno de Jesus e sua família à Nazaré, depois da morte de Herodes, o Grande.

Conforme relatado em Mateus 2: 13-23, a família havia fugido para o Egito após ficarem sabendo que o rei planejava matar todos os recém-nascidos.

O livro de Rice chama-se "Christ The Lord: Out of Egypt" (em tradução livre, "Cristo, o Senhor: Fuga do Egito") e foi adaptado para o cinema pelo diretor Cyrus Nowrasteh, sob o título de "O Jovem Messias" (The Young Messiah).

A obra acaba de ganhar seu primeiro trailer:
https://youtu.be/UUQgadbTHEI

A história retrata a desconhecida infância de Jesus Cristo (Adam Greaves-Neal), que com sete anos vivia com a família no Egito.

Seus pais precisam explicar-lhe porque é diferente das demais crianças e conforme o roteiro avança, com a família rumo à Nazaré, o menino Jesus descobre sua divindade.

O elenco conta com Sean Bean (Game of Thrones), David Bradley, Adam Greaves-Neal e Jonathan Bailey.
A estreia está prevista para 24 de março.

0 comentários: