terça-feira, 26 de outubro de 2010

CAMPANHA: MAIS LITERATURA DE FICÇÃO EVANGÉLICA NO BRASIL, JÁ!!

Amados, já falei muito aqui mesmo no blog sobre como fico indignado com tanta coisa legal no que se refere a livros de ficção cristã que desponta lá fora e aqui vemos apenas um resquício (será que não são as sobras que caem da mesa? aquilo que nos resta?). A gota d'água foi quando visitei o site http://www.bookdepository.com/ e vi tanta coisa boa que só quem tem fluencia do idioma inglês é quem pode desfrutar. Creio que chegou a hora de arregassar as mangas e fazer isso começar a mudar.
 
Entrei em contato agora com a Editora Thomas Nelson e já disse a eles o que eu ia fazer: Convocar a todos que gostam ou, assim como eu, são loucos por ficção cristã a protestarem e pressionarem as editoras (começando por eles) a investirem nesse gênero.
 
Devo dizer que isso depende de nós. Somente de nós. Se as editoras lançarem os livros e ninguém comprar, de nada adiantará pedir depois para lançarem outros livros futuramente. Então vamos apoiar as editoras cristãs, ok?
 
1º- Irei começar por não colocar mais livros que as editoras lançarem para download aqui no nosso blog.
2º- Estarei colocando aqui os email das editoras para mandarmos e-mails de protesto pela falta de investimentos em ficções cristãs e pedindo que sejam publicadas mais obras de ficção.
3º- Estarei colocando banners de novos livros das editoras para todos adquirirem suas cópias.
 
Se alguém tiver mais alguma sugestão, por favor, mande-me um email para letrassantas@hotmail.com
Se quiserem postar essa campanha nos seus blogs, fiquem à vontade.
 
Abaixo já deixo o email da editora Thomas Nelson Brasil e uma cópia do e-mail que já enviei e que pode servia de exemplo para todos enviarem um e-mail para a Thomas Nelson Brasil.
 
Vamos fazer diferença e mudar esse panorama, AGORA!!!
 

----------------------------

Pedido à Thomas Nelson Brasil

 
Venho por meio deste parabenizar a Editora Thomas Nelson Brasil pelos livros lançados e pela qualidade de seu trabalho editorial.
 
Creio que sempre se trata de árduo caminho até a publicação de novos títulos, principalmente de obras estrangeiras que são traduzidas para o português do Brasil. Entretanto não pude deixar de notar que muitos livros da Thomas Nelson dos EUA, principalmente os títulos de ficção cristã, como as obras de Frank Peretti, Ted Dekker, Stephen R. Lawhead entre outros, por exemplo, não têm sido publicados no Brasil. Esse fato tem deixado os leitores desse gênero um tanto deprimidos, pois, ao contrário dos poucos títulos de literatura fictícia que são publicados no Brasil, a literatura secular (em especial as de cunho espiritual com demônios, anjos, lobisomens e vampiros como protagonistas) tem avançado de forma avassaladora.
 
Outrossim venho, através deste email, protestar contra as pouquíssimas publicações de ficção cristã trazidas por essa editora ao público brasileiro e pedir que seja feita uma reflexão sobre as poucas obras já lançadas e formulação de um calendário de lançamentos futuros de livros de ficção cristã no Brasil.
 
Atenciosamente,
 
Seu NOME...

Faça parte dessa campanha!!

7 comentários:

Maralina disse...

Com certeza apoio sua campanha. Tudo que diz respeito às obras cristã, principalmente no meio evangélico, sofre dificuldade para alavancar no Brasil. Por essa razão acredito que temos o dever de lutar para que essa situação mude. Não devemos ficar parados, pois como você disse, outras obras embasados em temas como vampiros, lobisomens, bruxos tem tido crescimento maior, conseqüentemente a influência deles sobre a sociedade é maior.

A literatura evangélica também é uma arma para evangelizar!!

Cíntia Mara disse...

Acho que não vai adiantar muita coisa enviar os e-mails para as editoras sendo que o público é pequeno se comparado ao público de ficção secular e de outros livros cristãos. A média de leitura dos evangélicos tem aumentado, mas a maioria ainda tem preconceito com ficção e romances, lendo mais "auto-ajuda". Aliás, tenho certeza de que há muitos bons títulos que ainda não foram "descobertos", eu mesma já comprei alguns de que nunca tinha ouvido falar e não me arrependi. Eu devo ter uns 50 livros de ficção cristã em português.

Outra coisa que, na minha opinião, faz muita diferença é que esses livros ficam restritos apenas ao público evangélico e quando são publicados por editoras seculares esse mesmo público não o reconhece como "literatura cristã". Nicholas Sparks, por exemplo, é cristão da igreja Batista. Os livros dele não carregam o selo de "Ficção evangélica", não são direcionados, mas os valores cristãos estão ali presentes, na vida dos personagens.

Eu sou fã do estilo, embora também leia outros. Sempre compro os livros e faço o que posso para divulgá-los no blog. Acho que essa é uma longa caminhada, mas no final valerá a pena.

Enfim, estou precisando atualizar os banners do meu blog, vou levar o da campanha.

Naasom André disse...

Amados, o importante é não ficarmos apenas olhando o cenário e esperar que algo aconteça por si só. Por favor, divulguem a campanha em outros blogs e sites de relacionamentos. Se você conhece pessoas que gostam de ficção cristã, comunique sobre essa campanha.
Abraço a todos.

Maralina disse...

Oi Naasom, vc podia fazer um link me com a figura da campanha? Para colocar no blog.

Anônimo disse...

Gostei da iniciativa e acho que vale a pena colaborar!

salybeautyjapan disse...

A inciativa é boa, e todos devem apoiar e colaborar com mais ideias, eu vou ajudar escrevendo, meu livro de ficção evangelica ja esta a caminho, Deus abencoe todos.

Naasom André disse...

CDeT, é ótimo saber que temos mais um escritor entre nós. Se você quiser, podemos postar o livro, se for um e-book, e divulgá-lo, se for livro normal. Grande abraço.