sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

FILME: Filme “Rumores de Guerra” é oportunidade de falar sobre a fé cristã

O longa Left Behind – que no Brasil recebeu o nome de “O Apocalipse” – era um dos lançamentos mais esperados do ano pelo público cristão. Baseado na série de livros Deixados para Trás, recebeu críticas do mercado secular por ser muito religioso e também dos cristãos por não ter deixado mais clara a sua mensagem.

Com bem menos divulgação, o filme “Rumores de guerras” acabou lançado apenas em DVD nos Estados Unidos. Algumas igrejas têm realizado sessões especiais para exibi-lo aos fiéis. Aos poucos, vem se tornando conhecido como uma excelente maneira de falar sobre a Bíblia e o fim dos tempos com os incrédulos. De muitas maneiras, O Apocalipse e Rumores de Guerra se complementam. Mais importante que isso, resgatam uma mensagem que em muitas igrejas tem sido negligenciada: o fim dos tempos.

A história do filme gira em torno da Roxy, uma estudante de jornalismo que investiga as profecias bíblicas sobre o juízo final para um projeto da escola. O que ela acaba descobrindo muda sua vida. Logo no início, as anotações de Roxy em forma de diário são descobertas nos escombros de uma sociedade pós-apocalíptica.

Neste “Novo Mundo”, os cristãos estão sendo perseguidos e mortos aos milhares. As pessoas são obrigadas a implantar chips no corpo e as guerras se multiplicam. Ben Davies, que interpreta um oficial do exército chamado Shaw, está dividido entre cumprir o seu dever e seguir a verdade. Ele encontra o material deixado por Roxy e começa a se questionar sobre o que está acontecendo no planeta. Afinal, ele comanda uma equipe responsável por caçar “terroristas”, que nada mais são que os cristãos que se opõe ao sistema.

Como todo thriller de ação, há muitas cenas de perseguição. O diferencial é que o cenário de fim do mundo tem como pano de fundo as profecias de Apocalipse. Entre uma cena e outra, os diálogos estão recheados de referências à Bíblia. Embora não haja menção ao Arrebatamento, mais parece uma fotografia do mundo durante o que as Escrituras chamam de “Grande Tribulação”.

A crítica especializada já está chamando “Rumores de Guerra” de um dos melhores lançamentos de filmes cristãos do ano. Entre os rostos famosos que aparecem em cena estão o ator Eric Roberts, o comediante Brad Stine, os cantores gospel Jackie Valesquez e Mac Powell – vocalista do Third Day. Sem previsão de lançamento no Brasil, já tem versão legendada em espanhol. Pode ser alugado na loja iTunes ou pela Amazon.

Com informações Christian Review e CBN.

Assista o trailer (em inglês):

0 comentários: