quarta-feira, 2 de julho de 2014

FILME/ OPINIÃO: Pesquisa revela que cristãos querem filmes “mais bíblicos”

Por Jarbas Aragão

Pesquisa mostra que público está mais exigente 


Cristãos querem filmes “mais bíblicos”Uma nova pesquisa mostra que os espectadores cristãos querem ver filmes “biblicamente mais corretos”. Os dados do levantamento foram divulgados pela Christian News Service, que constatou que “a exatidão histórica e bíblica é importante” para a maioria dos cristãos.
 
“A pesquisa teve como objetivo orientar a indústria do cinema e da televisão em sua produção de filmes baseados nas histórias bíblicas ou que falem abertamente sobre Deus.  Os resultados mostram claramente que o público leva a sério a precisão ao abordar tanto os relatos bíblicos quanto os históricos”, disse Russ Jones, presidente e CEO da Christian News Service.

Entre os aspectos de destaque estão:
Tabela-Filmes-bíblicos

Estrelado por Christian Bale, que viverá Moisés no longa da Fox Film dirigido por Ridley Scott, “Êxodo: deuses e reis” promete ser mais um passo na tentativa de Hollywood de reviver os grandes épicos bíblicos que marcaram a geração passada.

Após a controvérsia deste ano envolvendo o filme “Noé”, muito criticado pelos seus “erros bíblicos”, 2014 viu o sucesso de um filme com baixo orçamento como “O Filho de Deus”. Além disso, “Deus não está morto” e “O Céu é de verdade” tiveram resultados surpreendentes nas bilheterias.

Deus e Reis chegará às telas em dezembro, mas em outubro sairá “Deixados Para Trás”, filme sobre eventos apocalípticos baseado na conhecida série de livros cristãos de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins. Estrelado por Nicolas Cage, a refilmagem continua sendo uma grande incógnita por conta do fracasso na primeira tentativa, em 3 filmes estrelados por Kirk Cameron.

Na última década vários filmes independentes, feitos por igrejas, alcançaram grande popularidade na venda de DVDs, embora muitos nunca tenham sido exibidos nos cinemas. É o caso de longas como Enfrentando os Gigantes, A Prova de Fogo e Corajosos. Essa iniciativa chamou atenção de Hollyood, que na década de 1950 teve uma fase com grandes produções de temas religiosos.

Para os próximos anos, estão previstas várias produções com temática cristã, como o remake de “Ben-Hur”. “Maria, Mãe de Cristo” que já está em produção, “Golias” que, em princípio mostraria Taylor Lautner (Crepúsculo) e Dwayne “The Rock” Johnson como Davi e Golias. “Pôncio Pilatos”, que poderá estrelar Brad Pitt no papel principal.

Postado em CinemaGospelPrime.com

0 comentários: