segunda-feira, 10 de março de 2014

LIVRO/ DICA: O Anjo Peregrino, de Roger Elwood (Editora Vida)


Encontrei mais esse livro em acervo de uma biblioteca de igreja (apenas o acervo mostrado na internet. Infelizmente não há livros on-line. Rsss). Trata-se do título "O Anjo Peregrino", de Roger Elwood, que foi publicado pela Editora Vida. Não encontrei o ano de publicação ou edição, então se alguém já leu ou tiver alguma informação interessante, não esqueça de postar nos comentários.

Por acaso alguém j´pa fez as contas de quantos livros de ficção cristã foram lançados aqui no Brasil? Começo a dizer que não foram poucos até hoje, mas em comparação aos livros de não-ficção é covardia.

Sinopse: Há perigo no Paraíso. O anjo Darien acredita que Lúcifer não deveria ter sido expulso do céu. A resposta de Deus é permitir que vá à Terra e veja por si mesmo em que Lúcifer tem se envolvido. O que Darien encontra não só fascina, mas também lhe provoca repulsa. Por fim, ele deve escolher entre o bem e o mal – enquanto Céu e Inferno pendem em cada lado da balança.

10 comentários:

Alê RPG Cristão disse...

Eu tenho este livro, é bem antigo, mas confesso que nunca terminei de lê-lo, apesar de ele ser bem fino. Isso acontece quando as primeiras páginas do livro não me prendem.
Vou tentar ler novamente e posto minhas impressões aqui.

Cartório Kamei disse...

Estou a procura desse livro há muito tempo. Sou professora da Escola Dominical, e gostaria de compartilhar alguns textos com os meus jovens irmãos. Já li esse livro, mas não consigo encontrá-lo para comprar. Será se consigo uma reprodução?
Maria Lúcia Kamei Melo

e-mail: kameikamei@bol.com.br

Naasom Sousa disse...

Fala, Alê e Kamei! Tudo certo? Não li esse livro ainda, mas parece bem interessante assim à primeira vista. Kamei, você pode procurar no site de sebos www.estantevirtual.com.br
Tem livros a beça lá e às vezes livros muito raros.
Divulguem o blog.
Abraço!

Automotiva disse...

ja li este livro umas tres vezes e recomendo é espetacular confiram!!!!

israel_martins67@hotmail.com

Rubens Fraga disse...

livro muito bom , marcou muito minha vida quando me converti, tenho ele ,li mais de 4 vezes ,são 160 paginas mas com poder impactante , tratando a peregrinaçao de um anjo que foi amigo de lucifer e queria entender o porque de tudo que ocorreu no ceu .ficçao ! mais vale a pena ler .gostei muito.

Israel Moraes Arcanjo disse...

OLA! EU JÁ LI ESTE LIVRO, REALMENTE É MT BOM, EU RECOMENDO PRAS PESSOAS QUE TEM DUVIDAS SOBRE A QUE CAMINHO DEVEM SEGUIR, OS DETALHES DAS DESCRIÇÕES FAZ A FICÇÃO VIRAR REALIDADE, CHEGAMOS QUASE A ACREDITAR QUE ESSA HISTO´RIA PODE SER VERDADEIRA DENTRO DE CADA UM. NO FINAL A PERGUNTA QUE TODOS NÓS TRAZEMOS DENTRO DO CORAÇÃO É DADA A RESPOSTA ATRAVÉS DESTE LIVRO: POR QUE DEUS QUE É TÃO MISERICORDIOSO NÃO PERDOA O DIABO? EIS A QUESTÃO. EU TINHA ESSE LIVRO E TIVE A SORTE E PRAZER DE LÊ-LO. PENA QUE EMPRESTEI A UM CRISTÃO AMIGO MEU E ATÉ HOJE NÃO FOI-ME DEVOLVIDO. HOJE ESTOU ATRÁS DELE NOVAMENTE PARA LER E RECOMENDAR, POREM NÃO ENCONTREI NADA AINDA ATÉ AGORA.
VOU CONTINUAR MINHA BUSCA, ESPERO QUE MEUS COMENTÁRIOS TENHAM SIDO UTEIS. AMÉM!

Israel Moraes Arcanjo disse...

QUEM TIVER E PUDER MANDAR PRO MEU EMAIL EU FICAREI GRATO

israe.arcanjo35@gmail.com

kalazans monteiro disse...

Oi, um amigo havia me emprestado esse livro,acho que foi no ano de 2002. Achei muito bom e interessante. Recomendo para quem gosta de ficção crista. Conta a história do um anjo celestial Dharion que não soube da corrupção de Lúcifer e nem participou de sua expulsão do céu. Na verdade Lúcifer era seu amigo e agora Dharion quer respostas sobre o seu paradeiro. Mas Deus não resolve responder a Dharion, não de forma direta, e o envia para Terra em varias eras a conhecer o que seu antigo amigo foi e é capaz de fazer. Atravez de pistas Dharion encontra diversos anjos caídos que aceitaram o plano falho de Lúcifer, e isso só piora suas perguntas. Até que finalmente ele encontra Lúcifer no inferno e agora saberá toda a verdade.
Ponto alto do Livro: Dharion debaixo da cruz onde Jesus está sendo crucificado ao sentir as gotas de sangue respingarem em suas asas é purificado das duvidas. Ele é enviado a Maria Madalena na manhã da ressurreição para avisá-la que Jesus esta vivo.
O segundo Ponto Alto: Lúcifer segurando algo no colo envolto num lençol, garantindo que é um bebê e que conseguiu trazer um inocente para o inferno. Dharion fica estarrecido com a hipotese,e logo é revelado o que tem debaixo do lençol...Seria um bebê?
Deixo essa pra quem ler o livro, ou se conseguir acha-lo. Confesso que depois de ter devolvido o livro eu nunca mais encontrei em nenhuma livraria e ainda hoje espero poder ler novamente.

Anderson Vianna disse...

Eu comecei a ler este livro, era de meu irmao, mas ele foi embora do País e nunca encontrei o livro para terminar a leitura.
A anos procuro...se alguém puder me ajudar...

Andersonvianna@live.com

Anderson Vianna disse...

Eu comecei a ler este livro, era de meu irmao, mas ele foi embora do País e nunca encontrei o livro para terminar a leitura.
A anos procuro...se alguém puder me ajudar...

Andersonvianna@live.com