quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

RESENHA/ LIVRO: Anjos e Soldados, de Tiago Cequinel - Ed. AD Santos

Título: Anjos e Soldados
Autor: Tiago Cequinel
Editora: AD Santos
Formato: 14x21
Páginas: 256

Sinopse: Seres estranhos e exóticos, castelos medievais, espadas, anjos e soldados. Jovens de nossa dimensão são convidados a se alistarem num exército em um reino espiritual - O Terceiro Reino - para uma grande e terrível batalha. Ao chegarem na cidade de Nova Wasborn eles encontram heróis e traidores. Enquanto aprendem a lutar contra um inimigo tão antigo quanto o tempo, os desafios de estudar, vencer o vício das drogas continuam existindo e ainda sobra tempo para investir e acreditar no amor. Universitários, princesas, reis, reinos e portais fazem parte de uma trama especialmente construída para anunciar que desde a criação do mundo Deus planejou nos salvar e reconduzir a Ele. A batalha iniciada quando da criação do homem, perdura até nossos dias e será encerrada em uma grande luta.
______________________________

Fiquei muito feliz quando conheci o escritor Tiago Cequinel na internet e mais ainda quando ele se prontificou em enviar um exemplar de Anjos e Soldados para podermos resenhar aqui no blog Ficção Evangélica.

Anjos e Soldados é uma história fantástica, em que seus personagens adentram outra dimensão quando dormem. Apenas alguns são capazes de tal feito. Às vezes isso é passado entre familiares. Foi o que aconteceu com Brian, nosso protagonista. Um rapaz cristão que é levado ao reino de Wasborn e passa a conhecer seu povo, seus costumes e suas guerras. Sua missão: ajudar o rei e os guerreiros de Wasborn contra a investida de um homem influenciado por forças malignas.

Além de Brian, outros jovens garotos também são transportados da nossa dimensão para aquela: Joe, Rafael, Vinícius, Saymon e Douglas. Cada um com suas individualidades e problemas. Douglas parece ser o mais atingido pelo mundo, pois já foi dependente químico. Agora na nova dimensão, onde os anjos e demônios travaram suas batalhas, algo misterioso está acontecendo. Pessoas estão sendo possuídas por demônios ou sendo transformadas em criaturas horrendas para criar um exército e invadir e tomar Wasborn.

É através dos momentos que os jovens estão em Wasborn e também em nossa dimensão que Cequinel faz relação com a vida cristã, como por exemplo: a difícil carreira do cristão, as tentações do mundo e a questão de se importar em conversar com o outro para ajudar em seus problemas, antes que seja tarde:
"Acredito que falhei com ele, poderia ter conversado mais, insistido para saber mais sobre sua vida. Quem sabe seria melhor ter comentado com os outros para me ajudarem. Mas, agora é tarde, o tempo não volta mais."
O autor também menciona os esquecidos e negligenciados pelos cristãos, que muitas vezes  preferem não enxergar aqueles que estão perdidos e precisam de redenção:
"Henrique tinha aproximadamente uns trinta e cinco anos [...] Em um lugar esquecido pela sociedade, onde muitos dizem que é perda de tempo insistir, num lugar totalmente escuro onde o vício escraviza milhares de vidas, brilha a luz de Henrique."
Enfim, Tiago Cequinel tenta estampar a realidade nas páginas de seu livro, trazendo aventuras fantásticas de Brian e seus amigos, em meio a anjos, demônios, criaturas horrendas e sanguinárias e lutas de espadas ao estilo medieval que vão fazer o leitor viajar no tempo... ou para outra dimensão.

Recomendado.

Algumas palavras sobre o livro Anjos e Soldados:
Qual é a boa notícia do dia? É assim que o meu amigo Walter Quintana sempre nos cumprimenta. Tenho certeza que hoje é o dia de boas notícias quando você ler as maravilhosas páginas deste valioso presente!” André Portes Santos (Diretor Executivo)

Repleto de ideias claras, práticas e dinâmicas que podem trazer benefícios de valor incalculável.” Nelson Rizzi (Educador)

Motivador, alegre, de fácil leitura... Depois da leitura um novo ciclo se inicia em minha vida: a fase de por em prática sonhos e projetos que há muito estavam engavetados.” Márcio J. Lima (Ilustrador)

Os motivos que nos levam a viajar são os mais diversos: negócios, lazer, férias, saúde... A pior viagem é aquela que não se desfruta dela. A maioria dos viajantes não se dá conta da relevância da vida. Não seja um deles! VIAJE. Viva intensamente cada momento. Experimente os sabores da vida. Aqui você encontrará dicas preciosas que o ajudarão a redirecionar o seu viver. Recomendo fervorosamente”. Do prefácio do Reverendo Edinei Reolon.

Assista ao book trailer:


Acesse o blog do autor Tiago Cequinel: www.tiagocequinel.blogspot.com/
Adquira o livro aqui: TENDAGOSPEL / SARAIVA

0 comentários: