quinta-feira, 10 de outubro de 2013

LIVRO/ DICA: A Noite do Cristão Morto-vivo, Matt Mikalatos (Thomas Nelson Brasil)

Achei esse livro com capa e título um tanto curiosos. A Noite do Cristão Morto-Vivo. Em meio a tantos mitos e criaturas sendo explorados nos livros, séries e filmes, peguei-me perguntando onde o cristão fica nisso tudo. A percepção, maturidade e criatividade dos filhos de Deus podem, de alguma forma, ser abaladas ou aguçadas, de forma a tomar posição e confrontar ideologias ligadas a esses mitos e fantasias ou usar de artifícios para alcançar vidas utilizando desses meios um tanto marginalizados pelos cristãos?
Na verdade não sei do que se trata o livro além do que é revelado através da sinopse do mesmo, mas no site da casadabibliaonline.com.br está classificado como Ficção. Então trago abaixo para conferirmos a ficha técnica e sinopse. Se alguém já leu ou tem informações mais precisas sobre a obra, por favor, não deixe de contribuir com seu comentário.

Ficha Técnica
Título:  A Noite do Cristão Morto-vivo
Autor: Matt Milakatos
Editora: Thomas Nelson Brasil
Páginas: 254
ISBN: 978-85-7860-281-9

Sinopse: Zumbi, lobisomem, vampiro, pé-grande, troll e cientista maluco. Junte a isso o silêncio e o escuro da noite. O coração acelera, o frio sobe pela espinha, os olhos arregalam-se e um grito parece inevitável. O clima de mistério está pronto.

Em A Noite do Cristão Morto-Vivo, o autor-personagem penetra o universo do medo. Mas deixe para lá tudo o que já leu, ouviu e viu sobre terror. A cada capítulo, o ambiente de causar medo em qualquer pessoa vai render boas risadas.

Neste livro criativo e intenso, Matt Mikalatos fala sobre a verdadeira transformação que pode acontecer quando você se depara com o verdadeiro Evangelho. "Mas há um conflito interno, um monstro que habita o interior de cada pessoa - inclusive os cristãos. O livro aborda os diferentes tipos de monstros que se pode identificar e como derrotá-los."

Ouse acompanhá-lo nesta divertida aventura.

2 comentários:

Isabela disse...

Interessante... Vou procurar sobre. Obrigada pela dica!

Unknown disse...

Boa tarde a todos! Graça e Paz!

li o livro afinal, havia comprado e está um pouco receoso de ler...

Mas no primeiro capitulo...

Incrível historia, muito cativante e atual, uma alegoria que te faz pensar, refletir, parar, emociona e todas as outras sensações de um bom livro cristão... lembra as alegorias de Bunyan e Lewis - é claro que não em toda a habilidade destes - RECOMENDADISSSSSSIIIIIMOO!