terça-feira, 24 de setembro de 2013

LIVRO/ DICA: Os deixados para trás, de Tom Perrotta (Editora Intrínseca)

Até o dia 20/09 não tinha ciência do livro "Os deixados para trás", de Tom Perrotta, publicado aqui no Brasil pela editora Intrínseca em 2012. Alguém já ouviu falar ou leu esse livro? Se não - assim como eu - saiba que o livro traz como pano de fundo o arrebatamento, através da volta de Cristo, narrado no livro de Apocalipse, assim como a conhecida série dos autores Tim LaHaye e Jerry Jenkins, e, que como esta, também será adaptada para as telas (em forma de série) pela HBO. Abaixo leia a ficha técnica e sinopse desta obra.

Ficha Técnica
Título: Os deixados para trás
Autor: Tom Perrotta
Tradução: Rubens Figueiredo

Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2012
ISBN: 978-85-8057-214-8

Sinopse:  O que aconteceria se, de repente, sem nenhuma explicação, pessoas simplesmente desaparecessem, sumissem no ar? É o que os perplexos moradores de Mapleton, que perderam muitos vizinhos, amigos e companheiros no evento conhecido como Partida Repentina, precisam descobrir. Desde o ocorrido nada mais está do mesmo jeito - nem casamentos, nem amizades, nem mesmo o relacionamento entre pais e filhos. O prefeito da cidade, Kevin Garvey, quer acelerar o processo de cura, trazer um sentimento de esperanças renovadas e propósito para sua comunidade traumatizada. Ainda que sua família tenha sido desfeita com o desastre: sua esposa o deixou para se juntar a um culto cujos membros fazem voto de silêncio; seu filho, Tom, abandonou a faculdade para seguir um profeta duvidoso chamado Santo Wayne; e sua filha adolescente, Jill, não é mais a dócil estudante nota dez que costumava ser. Em meio a tudo isso, Kevin ainda se vê envolvido com Nora Durst, uma mulher que perdeu toda a sua família no 14 de Outubro e continua chocada com a tragédia, apesar de se esforçar para seguir adiante e recomeçar a vida. Com emoção, inteligência e uma rara habilidade para enfatizar os problemas inerentes à vida comum, Tom Perrotta escreve um romance impressionante e provocativo sobre amor, conexão e perda.

Leia um trecho do livro Os deixados para trás, de Tom Perrotta, clicando aqui.

5 comentários:

Felipe Fagundes disse...

Eu já conhecia. Faz tempo que foi lançado, mas não me interessei. A Intrínseca lançou esse livro com duas capas diferentes, essa rosa e uma azul (com sapatos femininos).

P. Isaac disse...

Esse livro não é cristão. É apenas uma ficção científica, pois o autor nem é evangélico! E nesse livro "Os deixados para trás", sobem no arrebatamento "hindus, budistas, muçulmanos, judeus, ateus, animistas, homosexuais, esquimós, mórmons e zoroastristas, o que quer que tenham sido", pessoas que não aceitaram a Jesus como o seu salvador pessoal, mas que são arrebatadas. Heresia pura! Como é que vamos ler um livro que fala de algo tão sério como o arrebatamento, escrito por um homem ímpio, que pelas entrevistas, possívelmente nem acredite que isso vá acontecer?
Cuidado, heim, pessoal! Nem tudo o que parece ser cristão o é na verdade.

Naasom André disse...

P. Isaac, muito obrigado por sua colaboração. Eu postei no blog por se tratar do arrabatamento, mas não sabia ao certo sobre o conteúdo, por isso pedi os comentários de quem já leu. Agora já sabemos do que se trata. Mas mesmo assim o livro continua no blog pela temática e lê quem quiser.
Forte abraço.

P. Isaac disse...

Certo, Naasom!
Acompanho seu blog há algum tempo, pois suas dicas são muito boas, mas conhecendo "os deixados para trás", não pude deixar de comentar.

Fique com Deus!

BLOG Ficção Evangélica - O MELHOR BLOG DE FICÇÃO DO BRASIL!!!

Unknown disse...

Olá, gostei mto do blog!! Ainda mais eu qe amo ler! E realmente nao encontro livros de ficção evangélica facilmente. Aqui tem vários exemplos de livros incríveis!
Mas é verdade sobre este livro. Nao recomendo ninguém a lê-lo. Na verdade me arrependi de tê-lo comprado. O livro tem muitas suposições de como as pessoas reagirão ao pós-arrebatamento. Alguns se juntam em grupos fazendo votos de silencio, outros são crentes em um homem qe diz 'qe tira todas as dores' e tem dez mulheres adolescentes dizendo qe de uma delas virá o filho prometido. Enfim, uma confusão danada!
Ao invés deste, recomendo 'O Pacto' de Frank Peretti!! O livro é realmente fantástico! :D

Abraço!