sexta-feira, 2 de agosto de 2013

RESENHA/ FILME: E se... você tivesse uma segunda chance

Título: E se... você tivesse uma segunda chance
Atores: Kevin Sorbo, Kristy Swanson, John Ratzenberger.
Ano: 2011
Distribuição: Graça Filmes

Sinopse: E se... você tivesse outra chance para escolher melhor? Essa é a pergunta central do filme que conta a história de Ben Walker (Kevin Sorbo), que, há 15 anos, abandonou sua namorada da faculdade, Wendy (Kristy Swanson), e sua vocação a fim de perseguir uma oportunidade no mundo dos negócios. Agora, com um emprego altamente remunerado, noivo e dono de um novo Mercedes, ele vê sua vida se transformar depois que eu carro quebra misteriosamente. A situação se complica quando ele recebe a visita de um motorista de caminhão-guincho chamado Mike (John Ratzenberger), que diz ser um anjo enviado para mostrar a Ben como sua vida poderia ter sido se ele tivesse feito outra escolha. Antes que ele possa voltar à sua vida antiga, Ben deve primeiro abraçar essa realidade a fim de descobrir o valor da fé e da família – e, talvez, encontrar o seu verdadeiro propósito de viver!

Resenha:
Um brilhante homem de negócios que vê sua vida do avesso quando se vê casado com a mulher que deixara quando era jovem, com duas filhas e sendo o pastor de uma igreja. Tudo acontece de repente e de uma maneira que deixa muitas perguntas no ar.

Kevin Sorbo (o ator que representava o semideus Hércules na série de tv) é uma graça e arranca várias risadas de quem assisti o filme. Ele se vê no meio de uma crise adolescente de "sua filha" e dos problemas de "suas ovelhas".

Os sermões que ele produz são hilário, assim como seus conselhos.

Algo que não gostei foi a rapidez que ele muda de opinião quanto à sua vida. O filme inteiro ele se vê irredutível e numa cena ele muda. Não achei que foi gradativo. Mas, creio que dá para passar, já que temos testemunhos que Deus pode transformar pessoas instantaneamente, numa noite, né?

Para quem não sabe ou não lembre o filme tem a produção execultiva de Jerry Jenkins, autor de Deixados para trás, o que já dá um pouco de credibilidade ao longa.

Mas lembre-se: nem tudo que reluz é ouro.
Recomendo para uma tarde com pipoca guaraná.

Veja o trailer (legendado):

0 comentários: