segunda-feira, 1 de abril de 2013

RESENHA/ LIVRO: Marcas, de Tânia Gonzales

Título: Marcas
Autor(a): Tânia Gonzales
Editora: Baraúna
Páginas: 333

Sinopse: Abel conheceu “um Caim” que o marcou com a dor. Anos depois, conheceu “um irmão” que o marcou com a amizade. E alguém muito especial que o marcará com o amor... Quando tinha 16 anos, Abel foi vítima de uma violência que marcou o seu rosto com uma cicatriz. Desde então, ele usa um curativo para esconder a marca humilhante. “Caim” havia dito que nenhuma garota teria coragem de se aproximar dele, mas alguém muito especial marcará a vida de Abel com amor. Que marcas você tem deixado nas pessoas? Marcas de amor, amizade, alegria, paz, verdade, fidelidade... Ou marcas de ódio, inveja, tristeza, violência, falsidade, preconceito...
 
Para adquirir um exemplar de "Marcas", clique aqui, http://www.romancegospel.com.br ou mande um e-mail para gonzalestania.gonzales@gmail.com. Ajude a impulsionar a ficção cristã no Brasil e valorizar o escritor cristão nacional.

______________________________

Já conhecia a autora de outros livros (digitais) que ela escreveu e enviou para disponibilizarmos aqui no blog, mas desta vez a Tânia Gonzales me surpreendeu com um livro no formato tradicional. Não resisti e pedi para que me enviasse um exemplar para conferir. Na hora ela enviou-me uma cópia e pude mergulhar em mais uma de suas histórias. Se você já não leu sobre a resenha de outro livro da autora, leia clicando aqui.

Nesse novo livro da Tânia conhecemos Abel, que tem sua vida tristemente mudada após ser agredido fisicamente. Esse acontecimento transforma-o em um jovem isolado, que não fala com ninguém e vive infurnado dentro de casa. Só uma pessoa alcançou-o com sua amizade: Filipe, seu único e melhor amigo. Sim, Abel não confia em ninguém.

Também conhecemos Paula, uma moça linda, extrovertida, mas que passou por um problema de anorexia e felizmente conseguiu se curar com a ajuda dos pais e de amigos da IGAG (igreja local). Paula é universitária e sempre volta para casa, onde se aconchega nos braços dos pais e passa o tempo com sua prima Aline, sua melhor amiga.

O mundo de Abel e Paula se cruzam quando ele desenha os móveis do quarto dela para que seu pai (dele) construa, pois eles têm uma empresa que produz móveis por encomenda. Abel desenha divinamente e isso atrairá a atenção de Paula, que, além de se encantar pelos desenhos dele, também acaba se sentindo atraída por ele. Mas será difícil uma aproximação, já que Abel é um jovem fechado para novas amizades e principalmente para o amor.

A autora aborda em seu texto vários temas, como já é explicitado na sinopse do livro. Em um de seus capítulos a autora ainda traz uma peça teatral para os leitores e aqueles que apreciam teatro podem reproduzi-lo em sua igreja. O livro também é ótimo para quem quer uma leitura objetiva, pois quase não há narração ou descrição, mas sim a história quase toda é contada através de discurso direto. Mas isso pode ser problema para alguns que gostam de uma boa descrição de cenas e ambientes.

A história em si é interessante e certamente agradará aos fãs dos textos da autora e aqueles que gostam de uma história romântica.



Sobre a autora: Se você quiser, pode conhecer e ler mais sobre a Tânia numa pequena entrevista que fizemos com ela já algum tempo aqui no blog: CLIQUE AQUI PARA LER.

Tânia Gonzales também já escreveu Doutor Eliseu, Suzana, Letícia, Paula e Lúcia - uma história de dor, amor e perdão e Edward Cullen não existe! Príncipes existem!

Você também pode baixar os ebooks dos títulos anteriores da autora aqui no blog. Faça uma busca pelo nome da autora na caixa de pesquisa.

1 comentários:

Tânia Gonzales disse...

Oi, Naasom!
Agradeço pela divulgação.
Gostei muito das suas palavras. Você até falou sobre a peça!
Saber a opinião de outro autor é ótimo. Você tem razão: gosto muito de diálogos.

O seu blog é um espaço muito especial para a ficção evangélica.

Um forte abraço.
Paz!