sábado, 29 de dezembro de 2012

RESENHA/ LIVRO/ BLOG-TOUR: Uma Herança de Amor, de Lycia Barros

Título: Uma Herança de Amor
Sub-título: Quando o fim pode ser o começo
Autora: Lycia Barros
Editora: Ágape
Páginas: 314

Sinopse: Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto.

Nesse reencontro turbulento, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente magoada, Amanda desejará descobrir por que nunca foi procurada por ela.E, para piorar, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado.

Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão?

______________________________

Fiquei empolgadíssimo quando ganhei a oportunidade de participar do blog-tour desse livro através do blog Bookaholic (http://bookaholic.com.br; @blogbookaholic), pois Uma Herança de Amor estava sendo comentadíssimo, super elogiado pelos leitores e até pude ver a autora num programa sobre o tema perdão falando sobre o livro num programa da RIT.

O livro chegou a mim há alguns dias e fui logo devorando-o. Logo de cara nos é apresentado Amanda, a recém convertida que perdeu a avó há pouco tempo. Com alguma posses, a avó deixa um testamento dizendo que a herança da neta só seria entregue se esta passasse 30 dias em companhia da mãe que a abandonou a 18 anos atrás.

Amanda parte para a cidade mineira, São Lourenço, e encontra Janine, sua mãe. Amanda está com o coração duro e amargurado, com muitas indagações sobre o porquê sua mãe a abandonara e como seu pai morrera. Mas ao encontrar Janine, Amanda também encontra os gêmeos Adam e Rafael. O primeiro um mecânico que consertou seu carro assim que ela chegou na cidade e que nitidamente é retraído e ranzinza; o segundo o dono de um bar em que ela entrou procurando algo para comer, que é descontraído e garanhão. A grande coincidência: os gêmeos são filhos do marido de Janine. Amanda também conhece sua irmã por parte de mãe, Ivy, de nove anos, uma menina esperta e doce, que logo cativa Amanda.

Ao ficar na casa de Janine, Amanda passa a conhecer melhor cada um membro daquela família, principalmente Adam, que guarda uma grande culpa e que o afasta um pouco das pessoas que ama. Aos poucos um forte sentimento surge entre Amanda e Adam e ambos terão que decidir entre o amor e perdão e a culpa e recentimento.

A leitura do livro é fascinante. Os personagens foram muito bem construído e podemos notar a peculiaridade de cada um deles. Os momentos tensos entre Amanda e Janine e entre Amanda e Adam e os momentos de sedução e flerte entre esses últimos são o ponto alto da narrativa. A reflexão sobre o perdão é maravilhosa e nos ensina sobre perdoar outros e a nós mesmos e nos faz indagar se o nosso amor pelo próximo é mais forte que os atos ruins que ele possa fazer no passado.

Você vai se emocionar e se divertir com a família de Janine e com os conflitos de Amanda. Se você gosta de um romance que não é só agarra-agarra o tempo todo e que passa uma linda mensagem, esse é o livro desse ano 2012. Um livro muito bom e que recomendo de olhos fechados.

6 comentários:

Paloma disse...

E o que é melhor, é brasileiro!!

Bye da Pah
www.livrosestrelas.blogspot.com.br

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...


Todo mundo fala bem desta autora, estou curioso para ler.

Muito boa a resenha.

http://maisqueligados.blogspot.com.br/
http://www.facebook.com/MaisQueLigados

Unknown disse...

Naasom, estou doida para comprar este livro. Já que o seu blog é sobre Ficção Evangélica, dá uma passadinha lá no meu blog e me diz o que acha da sinopse do meu livro... Abraço...

http://gleizecosta.blogspot.com.br

Naasom André disse...

Obrigado pelos comentários de cada um. Deus os abençoe. Esse livro é muito bom, de fato. Já estou louco para ler o 2º da série. Vale a pena ler, Paloma, Alexandro e Gleize.
Abraço a todos.

Vanska disse...

Este livro é apaixonante... mas o segundo achei melhor, quer dizer acho que os dois são ótimos!!!
Simplesmente não vejo a hora de chegar o terceiro!!!!