sexta-feira, 26 de outubro de 2012

RESENHA/ LIVRO: A primeira oração de Jéssica (Editora Dracaena)

Bela capa dá à obra um charme especial.


Ficha Técnica
Título: A primeira oração de Jéssica
Autor(a): Hesba Stretton
Páginas: 152
Editora: Dracaena
Ano: 2012

Compre em oferta no site da EDITORA DRACAENA

SINOPSE: Como encontrar a fé quando a vida insiste em lhe mostrar o contrário?

Pode a crueldade da vida acabar com a inocência de uma criança?

A Primeira oração de Jéssica é uma história de superação, amor e perdão que tem encantado milhões de leitores por todo o mundo desde sua primeira edição.
Nesta obra, vocês conhecerão Jéssica, uma menina que nunca conheceu momentos de alegria.

Abandonada pela mãe alcoólatra e vivendo na rua, descobre um novo significado para sua vida quando conhece o Sr. Daniel, dono de uma cafeteria.
Essa amizade irá unir e mudar duas histórias completamente distintas, conduzindo eles e os leitores à uma jornada direta para o verdadeiro amor através de Deus, da oração e das ações que transformam todos a sua volta.

Uma leitura pura e cheia de graça.
Um livro para pais e filhos.
Uma mensagem que será levada para toda a vida.
Preparem-se para escutar em suas almas esta oração.


______________________________

Daniel é um homem simples que viveu grande parte de sua vida sendo vendedor de café e pães em seu humilde carrinho de lanche. Sua vida é apenas uma rotina simples. Vender lanche, guardar dinheiro e ir à igreja, onde trabalha como zelador. Mas isso é até uma menininha chamada Jéssica aparecer-lhe pela manhã desejando tomar café, mas sem ter nenhum dinheiro para isso. Após Daniel dar-lhe um café quentinho e um pão para comer começa a sondar sobre sua vida. Descobre que Jéssica mora com a mãe, mas esta sai de casa para beber e passa semanas fora e deixa a filha sozinha e sem comida alguma.

Horrorizado com isso, Daniel promete  dar a ela o que comer toda semana, mas com uma condição: ela não poderia segui-lo. Ela promete, mas depois de algum tempo descumpre sua palavra e o segue até a igreja onde ele trabalha. Lá, Jéssica ouve falar de alguém que nunca conhecera antes: Deus.

Quando recebi o e-mail da editora Dracaena falando sobre esse livro, fiquei muito curioso e entusiasmado. Era uma linda capa, com uma sinopse interessante, mas o que eu não sabia é que, de fato, a história era maravilhosa, de uma simplicidade e beleza singulares. Existem três personagens que nos levaram à profundas reflexões: Daniel, Jéssica e o Ministro da igreja em que Daniel frequenta e trabalha. Temas como amor ao dinheiro, solidão, falta de amor com o próximo, a não pregação do Evangelho genuíno são abordados nesse pequeno, mas maravilhoso livro.

A oração de Jéssica me encantou, como um conto de fadas faz com uma criança. Estou certo que quem ler esse livro vai amá-lo e também indicá-lo a outros. Parabéns à editora Dracaena por esse belíssimo trabalho.

Curiosidade: Capa do mesmo livro lançado anteriomente por outra editora (não tenho informação do ano ou editora).


2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Naassum, achei ótimo estarem relançando esse livro, eu tenho aqui em casa a primeira edição, que minha mãe ganhou quando era criança... A primeira edição brasileira foi publicada em junho de 1984 por Edições Cristãs.. A paz!

Willyanne Castro