quinta-feira, 16 de agosto de 2012

RESENHA/ LIVRO: Deixados para trás 7 - O Possuído: A besta toma posse

Ficha Técnica
Título: Deixados para trás 7 - O Possuído: A besta toma posse
Autores: Tim JaHaye, Jerry B. Jenkins
Editora: Hagnos
Páginas: 416

SINOPSE: Depois da morte das duas testemunhas, o anticristo é assassinado. Está instalado o domínio da besta. A partir de agora, todo o terror vivido por aqueles que foram deixados para trás não será nada, comparado aos feitos desse demônio que comanda a terra em seus últimos dias.Após ter sido morto com um ferimento mortal na cabeça, o Supremo Comandante da Comunidade Global, e braço direito do governador mundial, encarrega o ministro das artes criativas de fazer uma espécie de escultura de Nicolae, de bronze e ferro, uma réplica de Carpathia com pouco mais de sete metros de altura, para representar o homem mais importante que já existiu.
______________________________

Nicolae Carpathia foi morto, como estava profetizado nas escrituras. Mas a pergunta que ficou no ar é: quem o matou. Será que foi Rayford ou terá sido outra pessoa? Para a Comunidade Global o líder do Comando Tribulação foi o assassino o potentado e agora a caçada tem seu início. Todos agora são caçados impiedosamente. A cada momento uma fuga é inevitável, seja por terra ou pelo ar.

Nesse volume pontua-se o arrependimento de Rayford pelos atos que cometera contra seus irmãos e a ira que sentiu pelo anticristo a ponto de querer matá-lo; pela construção da imagem do anticristo que será aquela que todos deverão adorar; o momento em que a imagem fala; e o momento em que o anticristo volta à vida.

No Skoob escrevi que achei esse volume um pouco abaixo dos anteriores, mas estou certo que há aqui elementos importantes para a continuidade da narrativa, que está cada vez mais sombria e claustrofóbica, como nos momentos angustiantes em que Tsion fica escondido na casa secreta e a imensa aglomeração de pessoas que foram ao velório de Nicolae e acabam testemunhando a voz da imagem, as palavras de Leon Fortunato (falso profeta) e, por fim, do próprio Nicolae.

O que resta agora é imaginar o que os autores, que até aqui conduziram de forma grandiosa, programaram para os volumes seguintes. O que acontecerá à humanidade a mercê do anticristo? Como será o governo deste e como os crentes da tribulação sobreviverão. Estas são cenas do próximo capítulo... ou melhor, do próximo livro: A Marca - A besta controla o Mundo.

Leia mais sobre a série: A série de livros Left Behind (Deixados Para Trás) de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins, é uma obra ficcional, de temática religiosa, que narra os últimos dias na Terra após o arrebatamento da igreja, conforme doutrina desenvolvida no século XIX pelo ministro anglicano John Nelson Darby e sua interpretação sobre os eventos descritos no livro de Apocalipse de João na Bíblia Sagrada. A série de livros vendeu mais de 70 milhões de exemplares e foi publicada em mais de 34 idiomas. Três filmes também foram produzidos sobre a série. Sucesso de vendas, a série é também alvo de pesadas críticas, tanto da parte de cristãos quanto de céticos. A história reúne ficção cristã, ação e suspense com lances de alta tecnologia no thriller. O tema principal é o final dos tempos. (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Left_Behind)

1 comentários:

Unknown disse...

http://almedienlivros.blogspot.com.br/