quinta-feira, 2 de agosto de 2012

OPINIÃO/ FILMES: Emissoras de TV evangélica por favor transmitam filmes cristãos!

Não tenho nada contra os canais da televisão que pertencem as igrejas evangélicas, creio que eles estão no ar devido a contribuição dos fiéis e são canais de benção para as familias brasileiras, todavia creio que este veículo de comunicação deveria ser melhor aproveitado, com toda a humildade de alguém que não sabe o custo para manter ou projetar uma melhor programação.

Os canais  evangélicos, isso incluí a Rede Família, Tv Boas Novas, Tv Bom Tempo, Rede Super e Rit TV, praticamente, com algumas exceções, como a Rede Super que transmite o curta metragem "Que Amor é Esse?" e o filme Jesus, não investem em filmes evangélicos, não criam um horário nobre, como as 22 horas para passar um belo filme de conteúdo cristão, pelo contrário, normalmente o tempo é utilizado apenas para  pregações.

Jesus quando pregava para o povo usava parabolas, na verdade ele é o maior roterista de todos os tempos, creio que ele só não usou a nossa mídia, porque não existia na época. Ele mostrou toda a sua sabedoria divina exemplificando para os seus ouvintes os principíos do Reino de Deus, através de histórias. Creio que nós como seguidores de nosso Senhor devemos fazer o mesmo e os filmes de temática cristã são uma ferramenta  poderosa para isso. Fica aqui o meu pedido!

Paulo S.S.C. Castro
Editor do Cinema Cristão

2 comentários:

Willians Schinaider do Nascimento disse...

Concordo plenamente, precisava ter mais variedade, filmes, series, desenhos entretenimento cristão .... lembro que antigamente a rede gospel passava alguns filmes lembro que assisti o clássico O Peregrino, O arrebatamento ... cara como eu queria ver os livros Deixados para trás sendo adaptado como uma série de TV, nossa to sonhando demais ... kkk

Naasom André disse...

Deixados para trás como série de TV seria incrível, mesmo, Willians. Hoje também tem muitos filmes que, de fato, poderiam ir ao ar em qualquer emissora. Obrigado por sua participação. Abraço.