quinta-feira, 5 de julho de 2012

LIVRO/ RESENHA: A Escolha, Nicholas Sparks [Novo Conceito]

Título: A Escolha
Título Original: The Choice
Autor: Nicholas Sparks 
Páginas: 304 
Ano: 2012 
Editora: Novo Conceito

Compre esse livro nas livrarias:
Saraiva
Cultura

SINOPSE:
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Nesse novo livro de Nicholas Sparks encontramos dois personagens interessantes Travis e Gabby. Ele de índole calma, mas com espírito aventureiro; ela temperamental e decidida. Eles se conhecem de forma inesperada e nada agradável. Gabby acusa o cachorro de propriedade de Travis e ter engravidado sua cadela. Um grande mal entendido. Ele além de relevar o que ela havia lhe dito ainda ajuda quando Moly, a cadela de Gabby passa mal (sim, Travis é veterinário) e isso aproxima os dois. Mas para Gabby aquela aproximação não poderia passar de amizade, já que ela tinha namorado, Kevin, que estava com ela há anos.
Porém, a presença de Travis suscitava algo nela que ela não compreendia, e logo questionamentos surgem em sua mente: Estaria ela vivendo a sua vida como deveria viver? Seu relacionamento com Kevin já não estaria fadado à rotina? Com Travis sua vida mudaria?

A história não há uma grande e espetacular reviravolta. Ela é centrada nesse casal, como se conhecem, como um se torna importante para o outro, como constituem uma família e como uma tragédia afeta suas vidas. Mas apresar de não haver grandes surpresas, Sparks consegue nos segurar pela emoção e pela simplicidade de sua história. O amor deve ser contado sempre assim, em minha opinião, de forma simples, bem-humorada e com uma dose de tragédia, e nesse quesito Nicholas Sparks é mestre. Basta das uma olhada em seus livros anteriores.

Agora vamos ao título: "A Escolha". Sim há escolhas a se fazer pelos personagens. Primeiro por Gabby, se ela deverá romprer com seu namorado para ficar com Travis, que se resume a trocar o certo pelo duvidoso; depois por Travis, quando ocorre um acidente em família e ele tem que decidir entre ficar com a mulher amada ou "deixá-la ir".

Quanto ao conteúdo cristão, tenho que dizer que Sparks dessa vez deu uma escorregada. Não, dessa vez ele não abordou quase nada sobre comportamento de um cristão, mas ele fala sobre perseverança, esperança e o amor verdadeiro entre um homem para com sua esposa. E antes que eu escreva mais do que deveria, aconselho-os a ler esse livro. Leitura super agradável.

4 comentários:

Landa disse...

Olá!
Já li alguns livros do Nicholas ("Um amor pra recordar", "Querido John", "A escolha" e "O melhor de mim")- Sou evangélica e apesar de ter amado todos eles, tenho a sensação de que eles não são evangélicos e que tem um toque "espírita", principalmente em "O melhor de mim" - estou errada?

Naasom André disse...

Landa, não você não está enganada. Não li O melhor de mim, mas nesse livro também tem um toque espírita, tanto que falo que ele deu uma escorregada. Estou começando a desconfiar que ele não é realmente cristão, de acordo com seus textos.
Abraço.

Landa disse...

Mas isso não muda minha opinião: as histórias são fantásticas rsrs...

Neste link tem uma matéria muito legal sobre o Nicholas, talvez você goste: http://www.livrosepessoas.com/2012/12/07/na-era-do-erotismo-nicholas-sparks-se-mantem-entre-os-mais-vendidos-com-romances-pudicos/


E o Link do meu blog, passe lá:

http://pendrivedalanda.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Sou super fã das historias do Nicholas Sparks, totalmente apaixonado por cada livro dele que eu já li. Agora estou lendo esse livro e até o momento estou amando (assim como os outros). Espero terminar ele logo para começar outros o mais rápido possível. Adorei seu blog, já está nos favoritos.

Meu blog: www.umcontainer.com
Meu canal: youtube.com/umcontainer