quinta-feira, 10 de maio de 2012

RESENHA/ LIVRO: A Escolha de Thelma, Janette Oke

Título: A Escolha de Thelma
Autora: Janette Oke
Editora: Vida
Páginas: 240

SINOPSE: Jovens e promissores estudantes de medicina eram frequentadores assíduos da casa do Dr. Winston, e o futuro se mostrava esplêndido para Thelma. Nesse tempo, ela conheceu um jovem médico sério e aplicado, com uma brilhante carreira pela frente. Quando, porém, ele revela a intenção de clinicar em sua terra natal, uma pequena aldeia no interior do Canadá, ela se enche de incertezas.

---------------------------------

Esse livro para mim foi uma agradabilíssima surpresa. Por quê? Simples. No começo da leitura achei-o muito chato. Era conversa de meninas mimadas, pois Thelma era a filhinha-do-papai, riquinha e que de tudo dependia da mãe. Ela, filha de médico e sua amiga, filha de advogado, que ia visitá-la, conversavam amenidades e, principalmente, conversavam sobre os jovens estudantes de medicina que seu pai levava para as eventuais refeições em sua casa.Os jovens futuros médicos povoavam a mente das duas, mas apenas um deles teve a coragem de se aproximar de Thelma. Foi a partir desse momento que o romance realmente bom e, como eu disse no início, me deu momentos maravilhosos de leitura.

Thelma firma um compromisso com um dos jovens estudantes e acabam casando, mas um problema surge: o jovem médico não pretende ficar na cidade grande, mas viajar para sua terra natal e cuidar dos humildes habitantes de lá. Esse primeiro dilema faz com que nossa protagonista avalie qual o tamanho de seu amor para com seu marido.

Por fim ela cede e viajam juntos para a cidade do médico. Lá, Thelma encontra várias pessoas novas, uma cidade sem graça, uma nova casa nada confortável e um marido que dá atenção demais aos seus novos pacientes. A solidão de Thelma só aumenta a cada dia, assim como sua vontade de voltar para a cidade grande.

Porém, isso começa a mudar com a chegada de uma nova habitante na cidade. Uma jovem que transborda simpatia, tranquilidade e que carrega marcas de uma profunda dor, mas que, ao contrário de Thelma, não reclama ou mostra-se desmotivada, porém, sempre alegre e portadora de boas palavras.

A história de Thelma, a partir daí toma um outro rumo. O leitor passa a torcer a cada nova fase na vida dessa mulher, que num momento nota que, de fato, não tem um verdadeiro relacionamento com Deus e que sua vida precisa estar sempre nas mãos do Criador.

Os filhos vêm, os netos... pessoas novas surgem; outras se vão. Momentos de dor surgem repentinamente, provações, emoções... lágrimas. A Escolha de Thelma irá nos mostrar que certas escolhas, no momento certo irão fazer a diferença em nossa vida. Um livro fascinante que todos os amantes de ótima literatura cristã deve ler.

Abaixo posto uma foto minha com minha filhinha num momento em que viajamos juntos e eu estava lendo esse livro. Rss.

4 comentários:

Soraya disse...

Eu amei esse livro! Amo romances cristãos. Muito bom seu site. Que Deus te abençoe!

Maria S. Araújo disse...

Eu amo completamente este livro!! Foi um dos primeiros romance cristão que li na vida! Infelizmente nunca consegui adquirir, mas é meta de vida! Rsrsrsrs

Vanska disse...

Alguém tem esse livro para vender???

Unknown disse...

Ganhei esse livro de uma grande amiga no dia internacional das mulheres no ano de 2007.Mal sabia eu o que estaria para acontecer na ninha vida familiar e minisetrial.Esse livro foi uma revelação de Deus para minha vida .Tive que fazer escolhas desicivas que causaram um grande impacto na minha vida.Li esse magnífico livro dentro do hospital São Paulo,na infectologia onde meu filho de 14 anos ficou internado por 21 dias para descobrir uma osteomielite causa pela bactéria stafilocóccus aurius.Enquanto passava por esse processo,meu esposo ,que era coopastor de uma igreja no bairro que morávamos(moro até hoje) fora enviado pra cuidar de uma igreja num bairro de periferia pela primeira vez.Encontrei nessa leitura forças pra seguir em frente em meio a dor, resignação e dúvidas.Marcou minha vida.🥺