quinta-feira, 19 de abril de 2012

RESENHA/ LIVRO: Para Sempre, de Kim Carpenter, Krickitt Carpenter [Novo Conceito]


Título: Para Sempre
Título original: The Vow
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144 páginas

SINOPSE:
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


RESENHA:
Pode um amor surgir através de um telefonema e quase terminar por causa de um acidente? Sim. Essa é a história verdadeira de Kimmer e Krickitt Carpenter, que tem sua vida de casal totalmente transformada por causa de um acidente de trânsito quando iam do Novo México à Phoenix, para encontrar os pais dela para juntos passarem o feriado do Dia de Ação de Graças.

O casal, por milagre, consegue sobreviver ao acidente, mas Krickitt, que estava ao volante, sofre um trauma na cabeça gravíssimo e o resultado é uma aminésia permanente. Ela não se lembra, de forma alguma, de seu marido - de tê-lo conhecido, namorado, noivado, casado, ido à lua-de-mel.

O que você faria ou como reagiria se de repente acordasse e lhe falassem que você está casada(o) com alguém que nem mesmo você conhece? Peguei-me a refletir sobre isso e logo, antes de começar a taxar Krickitt de chata, senti-me compadecido da protagonista. Isso não deve ter sido nem um pouco fácil para ela. Como seria se fosse eu? Perguntava-me.

No livro vamos da emoção do primeiro encontro, passando pelo casamento de Kim e Krickitt até a tensão do acidente e do trauma da esposa, que leva o marido pôr a prova seu amor incodicional por sua amada. O livro fala muito desse amor, que é jurado no altar e que deve prevalecer até o fim, independente das tormentas (e que tormentas!) que possam vir.

A história mostra também a fé do casal em Deus. A fé inabalável de Krickitt é declarada com todas as letras logo no início do livro e vemos que essa fé não é "morna", mas é algo que, até o fim do livro, a sustém. Kim também demonstra sua fé crescente no decorrer da história e isso faz o leitor torcer para que tudo dê certo no final.

Livro altamente recomendado. Parabéns para a Editora Novo Conceito por mais esse livro belíssimo.

1 comentários:

A Ansiosa disse...

Gostei muito do livro, apenas achei que o final foi "enrolação" de mais, mas, como um todo, foi um livro excelente, achei fascinante a forma como o Kim trata a esposa, quanto amor e cuidado! E, claro, a mensagem principal é a de confiança em Deus acima dos problemas, sejam eles quais forem!