terça-feira, 20 de março de 2012

RESENHA/ LIVRO: 7 Enigmas e um Tesouro, de Maurício Zágari

Título: 7 Enigmas e um Tesouro
Autor: Maurício Zágari
Editora: Anno Domini
Páginas: 147

Sinopse: A série GERAÇÃO AÇÃO presenteia o público jovem com histórias de ação e investigação cheias de adrenalina que servem de pano de fundo para a transmissão de importantes ensinamentos espirituais.Neste segundo livro da coleção, o jovem cristão brasileiro Daniel se vê diante de uma situação de vida ou morte. Após encarar O Enigma da Bíblia de Gutemberg,ele tem que correr contra o tempo e desvendar sete enigmas bíblicos para salvar a vida de seu amigo Marcos, que está em perigo. Nessa jornada, Daniel tem a sua fé posta à prova ao se envolver com uma linda jovem cheia de segundas intenções. Como não sucumbir a tão grande tentação? E a pergunta maior: como se manter fiel a Cristo a cada passo dessa jornada? As respostas estão no eletrizante thriller espiritual 7 Enigmas e um Tesouro.

-------------------------------------------


Estava curioso para saber se esse segundo livro da Série Geração Ação continuaria o bom enredo do primeiro. Mas devo dizer que me surpreendi. Apesar desse volume não conter o mesmo ar de mistério e ação de O Enígma da Bíblia Gutemberg, trouxe grande carga de dramaticidade.

O melhor amigo do protagonista Daniel, um rapaz chamado Marcos, some de repente e logo um telefonema revela que ele estava em grande apuro, chegando até mesmo à beira da morte:

E agora essa. Como fazia todos os anos, Marcos tinha saído cedo para espalhar as pistas pela cidade... e sumido.

Trata-se de uma gincana que anualmente a igreja promove. Marcos foi o jovem responsável para espalhar 7 pistas bíblicas que levam a um prêmio. Mas então ele some e o pior acontece.

Daniel sabe do fato por um telefonema, onde Marcos consegue contar que está em algum lugar e está quase morrendo. Porém, com o sinal do celular prejudicado, a mensagem não é compreendida por completo. A única coisa que Daniel ouve direito é que Marcos está no local onde ele iria deixar o prêmio. Sendo assim, Daniel terá que resolver os 7 enígmas, onde as respostas então na Bíblia, para salvar a vida do amigo.

O livro aborda temas interessantes também, assim como no primeiro da série. Um deles é a atração e o namoro com pessoas não cristãs, pois Daniel conta com a ajuda de uma conhecida, Valéria, que é linda, mas não é crente, e faz de tudo para que ele ceda aos seus encantos.

Daniel sabia a dor de cabeça que era namorar alguém que não era da sua religião. Era julgo desigual. Ele não queria confusão.

E como num momento a tentação pode surgir:

Valéria esticou o braço e segurou o envelope. Daniel a pôs no chão, as mãos dele ainda segurando sua cintura, as mãos dela em seu pescoço... os dois se olharam, o rosto de um a um palmo do outro. Os ouvido dele começaram a zunir, a respiração suspensa. Ela umedeceu os lábios com a língua... ele entreabriu a boca...

Outros temas importantes encontrados no livro: Amor aos amigos; conhecer bem a Bíblia; não ceder às tentações e principalmente o tema relacionado ao amor para com os mais idosos e pessoas que não tem uma aparência física nos padrões humanos (ainda mais nos de hoje – indústria da beleza).

Um livro de ficção-cristã juvenil que é ótimo para ser lido por jovens “de todas as idades”. Já estou muito empolgado para ler o terceiro livro da série e o quarto, que segundo o autor, sairá ainda esse ano.


0 comentários: