quarta-feira, 21 de março de 2012

DICA/ FILME: Terra das Sombras, o filme biográfico de C.S. Lewis - Shadowlands

O famoso escritor, teólogo e professor Universitário, C.S. Lewis, autor da obra infanto-juvenil "As Crônicas de Nárnia" que também se tornou uma triologogia cinematográfica e da obra "Cristianismo Puro e Simples" um best-seller que é referência nos seminários, ganhou um filme no começo da década de 90, contatanto a sua linda e triste história de amor, parte de sua biografia. O papel de C.S. Lewis é interpretado pelo consagrado ator Anthony Hopkins.

Sinopse: Em 1952, na Universidade de Oxford, surge o relacionamento entre o professor e intelectual C.S. Lewis e a escritora americana Joy Gresham. Eles se encontraram após ela lhe ter escrito uma carta, sendo que esta correspondência a levou a sua primeira viagem à Inglaterra, que ela fez em companhia de Douglas Gresham, seu filho. Lewis a recebeu como cortesia, como parte da rotina de sua vida de professor, mas ele não sabia o que fazer quando algo lhe ficou claro: que estava apaixonado.  

Ficha Técnica:
Título Original: Shadowlands
 Diretor: Richard Attenborough
Gênero: Drama/Romance
Duração: 131 min
Origem: Reino Unido
Tipo:Longa

Assista o trailer do filme Shadowlands (s/legenda)


Fonte: CinemaCristão.com

2 comentários:

Daniel Flores disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Flores disse...

Um filme, produzido também pela HBO, explora mais profundo o lado cristão tanto dessa situação quanto a vida de C. S. Lewis: C.S. Lewis- Beyond Narnia. Apesar de não possuir um elenco tão talentoso como Terra das Sombras (que também é um filme excelente), somos tocados pela sua mensagem...