segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

RESENHA/ FILME: Corajosos (Courageous) 2011

Título: Corajosos
Título original: Courageous
Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Direção: Alex Kendrick
Atores: Alex Kendrick, Ben Davies, Ken Bevel, Kevin Downes.
Duração: 101 min
Gênero: Drama

SINOPSE: Quatro homens, um legado: servir e proteger. Como agentes da lei, eles são confiantes e concentrados, preparados para o pior que as ruas pode oferecer. No entanto, ao final do dia, eles enfrentam um desafio na qual não estão preparados: a responsabilidade de ser pai. Quando uma tragédia atinge suas casas, esses homens são deixados lutando com as suas esperanças, seus medos, sua fé, e sua paternidade.
Diariamente, Adam Mitchell (Alex Kendrick) e Nathan Hayes (Ken Bevel) enfrentam desafios variados por conta da profissão em que escolheram: policiais. No entanto, outra rotina os desafia, mas para a tarefa de pai esta dupla não está preparada. Seus filhos estão ficando cada vez mais distantes e, apesar do sucesso de Adam e Nathan em cuidar da sociedade, eles não sabem como tomar conta das pessoas por quem mais têm afeto.

__________________________________

Desde o momento em que fiquei sabendo que Alex e Stephen Kendrick lançariam um novo filme, em minha mente a pergunta era a seguinte: Será que os irmãos Kendrick poderiam fazer um filme tão bom ou melhor do que os anteriores, a saber A virada, Desafiando Gigantes e A Prova de Fogo?
Essa indagação, juntamente com uma ansiosidade imensa, acompanharam-me até o começo deste ano, quando finalmente pude assistir o filme.

Corasojos é um filme que começa de forma frenética e termina de modo emocionante. Em meio a isso tudo temas como perda de um ente querido, responsabilidade paterna, confiança em Deus e honestidade incondicional fazem o expectador refletir e, em momentos, ir às lágrimas.

Respondendo à minha indagação inicial, creio que Corajosos veio para preencher, extraordinariamente, mais uma lacuna no que diz respeito a entreter e ao mesmo tempo ensinar a palavra de Deus. O que você está fazendo com os seus filhos? Que atenção está lhes dando? O que está ensinando? Qual marca você está imprimindo na sua geração futura? Questões assim fazem com que nos preocupemos com o futuro dos nossos filhos e se a mensagem de Deus está sendo repassado por nós (Abraões) àqueles que dependem de nós (Isaques).

Em suma, não posso dizer que esse filme é melhor que os anteriores, mas com toda certeza é tão bom quanto, e indispensável para qualquer cristão que quer assistir um filme que lhe transmitirá uma mensagem poderosa da parte de Deus.

Abaixo fotos de cenas do filme:



Trailer do filme:

11 comentários:

Kézia Emiliana disse...

Já assisti e é uma benção.
Chorei até.

Lucinalva disse...

Olá
Assisti ontem esse filme e achei maravilhoso. Tenha um dia abençoado.

Renato Hoerlle disse...

Onde posso adquirir esse filme, com dublagem em português (ou legendado)???

Naasom André disse...

Sinceramente, Renato, não sei. Procurei em vários site de busca e não encontrei nenhum, a não ser no mercado livre por 10 reais, mas não estou certo de que seja original. Enfim, a resposta dos buscadores apontam quase todos para sites de downloads ao invés de vendas de originais.

o que tem pra hoje disse...

assisti este filme a uma semana, e é muito bom mesmo, e super emocionante e engraçado. E traz uma liçao de vida para todos os pais e para todas as pessos que pretendem construir uma familia baseada na palavra de Deus.

Saturnyan disse...

adorei o filme é muito lindo eu assisti na escola e estou fazendo um trabalho sobre este filme

Eligleison Pedro disse...

Muito bom esse filme. Esse filme mudou a minha vida e min fes eu ver o mundo de uma maneira diferente! "DEUS É A NOSSA UNICA SALVAÇÃO"

Caio disse...

Muito bom esse filme, isso nos dá o direito de ver o quanto Deus é maravilhoso entre nossas vidas.

Adriano disse...

Ainda não vi, mas estou super ansioso para vê-lo. Consegui baixá-lo no vimeo.com

Ana Paula Carvalho disse...

É possível comprar em livrarias como a Saraiva. Eu comprei um box com três filmes, por um valor bem acessível.

Unknown disse...

Netflix tem