quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

DICA/ LIVRO: O Enigma da Bíblia - Livro I: A Tormenta [Damprewan]

Fiquei muito feliz ao ter sido procurado pelo autor Leonardo Born para indicarmos e resenharmos sua obra O Enigma da Bíblia - Livro I: A Tormenta, da Coleção Semear (Damprewan Editora). Ele nos enviou dois. livros e um vamos sortear em breve aqui no blog. 

Quero declarar que estou muito feliz por mais um escritor de ficção cristã despontar no mercado brasileiro e também radiante por uma editora, que é a Damprewan, estar abrindo um maravilhoso espaço para a literatura de ficção em nosso país, acreditando nesse gênero. Parabéns!!

Abaixo quero deixá-los com água na boca com o enredo desse livro. Com mais de 400 páginas, deve haver muito mistério, ação e aventura. Vou começar a lê-lo (ou melhor, devorá-lo) e logo postarei a resenha aqui.

Um plano arquitetado há mais de dois mil anos
finalmente é posto em prática.

6 de Julho de 1978: Um misterioso assassino de aluguel invade o Palácio Imperial de Hofburg, em Viena, atrás da Lança do Destino, a mesma que perfurou o flanco de Cristo em sua crucificação.

6 de Julho de 1979: Em Belém, na Cisjordânia, o mesmo assassino assiste ao nascimento de uma criança por intermédio de um inovador processo científico: a clonagem de seres humanos. O local é invadido por homens encapuzados e fortemente armados. A criança é sequestrada e o assassino consegue fugir, satisfeito.

6 de Janeiro de 2012: o repórter Daniel Schneider, ao cobrir o Congresso Internacional de Teologia e Ciência, presencia o assassinato de um renomado matemático, que desenvolveu um software capaz de desvendar códigos ocultos na Bíblia, que podem predizer o futuro. Antes de sua morte, ele entrega a Daniel a última combinação feita pelo programa, um enigma, que se não for desvendado a tempo culminará no fim da raça humana.

Fortemente ligado a todo o mistério, o cruel assassino de aluguel, cuja maldade não tem limites, ajuda a conduzir os acontecimentos em direção ao caos. Mas o passado desse homem, como o de tantos seres humanos, também esconde a dor, a brutalidade, a perda e a solidão. Ele vive no mundo, mas não se sente parte dele. Ele caminha sobre a terra, porém desejando apenas a aniquilação e o fim. Para ele, a vida terminou no dia em que arrancaram‐na de seus braços: Liah. Então, por causa dela, ele hoje carrega suas armas cobertas de sangue.

Quem é o misterioso assassino de aluguel? Daniel conseguirá decifrar o enigma a tempo? Seria o destino imutável ou será que podemos interferir, mudando tudo aquilo que foi profetizado no Livro do Apocalipse? Para saber, só decifrando O Enigma da Bíblia – A Tormenta – Livro I.

---------------------

PS: Quem quiser adquirir um exemplar rapidamente, entre no blog do autor: http://leonardoborn.blogspot.com/ ou no site da Damprewan.

3 comentários:

Felipe Fagundes disse...

Me lembrou um pouco a trama de O Código Da Vinci.

Naasom André disse...

Esse livro promete, Felipe. A capa é muito bonita e nas primeiras páginas somos transportados para os tempos de Jesus e do apóstolo João. Em breve teremos resenha e sorteio de um exemplar.

Renato disse...

Achei interessante a proposta.