terça-feira, 22 de novembro de 2011

LANÇAMENTO/ FILME: “Renúncia” é o primeiro filme lançado pela Assembleia de Deus


Jovens da Assembleia de Deus de Imperatriz, Maranhão, se uniram em um projeto pioneiro no ministério: a produção do filme "Renúncia – Suas Escolhas Definem Seu Futuro" um longa que será distribuído pela Casa Publicadora das Assembleias para todo o Brasil.


O filme conta a história de Nanda, uma jovem evangélica que ao entrar para a universidade conhece o mundo do álcool, das drogas, sexo e luxúria e acaba se desviando da fé. O roteiro foi elaborado por Luaran Lins que teve acesso a uma pesquisa recente que mostra que mais da metade dos jovens cristãos se afastam da fé depois que entram para a universidade.


A partir dessa pesquisa ela escreveu o roteiro e entrou em contato com um amigo também assembleiano, Gildásio Amorim, que é editor de vídeo e juntos começaram a produção do filme. O custo médio de um longa desse porte é de R$400 mil reais, mas como toda a equipe atuou voluntariamente o custo diminui para R$60 mil.


"O baixo orçamento não foi empecilho para que fôssemos muito criteriosos na qualidade do projeto e para apresentar ao Brasil um filme de alta qualidade", diz Luaran Lins.
Renúncia é o primeiro longa-metragem produzido pela Assembleia de Deus no Brasil e totalmente gravado em Imperatriz do Maranhão. Ele será lançado dia 23 de novembro no Auditório do Palácio do Comércio em Imperatriz e depois disso será distribuído para todo o Brasil pela CPAD.


O produtor afirma que "o objetivo é que o filme percorra todo o país como instrumento de evangelização, principalmente, nas escolas e faculdades". O roteiro do longa será distribuído em livro e a trilha sonora foi gravada em CD pelo Ministério de Louvor Geração do Avivamento.

Assista o trailer:





Fonte: cinema.gospelprime.com.br - com informações CPAD

1 comentários:

Ivinha disse...

quero assistir esse filme. Não é fácil ser cristã e universitária. Mas, louvo a Deus porque resisti a tudo isso durante a faculdade.