quarta-feira, 26 de outubro de 2011

FILME/LANÇAMENTO: Graça e Perdão - BV Films

Neste ano a tragédia na escola Amish na Pensilvânia completa seis anos. Acontecido chocou toda a nação Norte Americana no dia 2 de outubro de 2006. Cinco meninas morreram e outras cinco ficaram internadas em estado crítico.

Não tão distante de nossa realidade, no dia 7 de abril deste ano a história se repetiu em Realengo, Rio de Janeiro. O Colégio Municipal Tasso da Silveira foi atacado por Wellington Menezes de Oliveira, um homem frio e calculista que matou onze adolescentes, sendo 10 meninas e 1 menino. Ficou claro que o alvo principal do atirador era meninas, já que a maioria dos feridos foram do sexo feminino semelhantemente ao caso de 2006 nos EUA.

No caso que abalou a comunidade Amish, apesar da brutal violência, houve angústia, mas não raiva. Dor, não ódio. O perdão imediato dos Amish comoveu o mundo. Coletivamente, eles se mobilizaram a ajudar a família do atirador, um leiteiro da comunidade. No dia seguinte à tragédia, enquanto a família do atirador abalada pelo acontecido se reunia, um vizinho Amish se aproximou e declarou: “Perdoamos vocês”. Líderes Amish também visitaram a esposa e os filhos do atirador expressando seu pesar e perdão.

Essa admirável manifestação de fé que tinham nos ensinamentos do Sermão da Montanha: “Fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam”, é evidente no filme “Graça e Perdão”, distribuído no Brasil pela BV Films. A produção relata os detalhes dessa história de fé e superação.

O exemplo dos Amish nos ensina que em circunstâncias difíceis ou em situações julgadas imperdoáveis é possível encontrar paz por meio do perdão e que o ódio é um alimento que corrói a alma, matando lentamente. Perdoar, entretanto, é um ato de cura interior e não significando esquecer o acontecido, mas cicatrizar a ferida em seu âmago.

Assista o Trailer do filme Graça e Perdão (dublado)



Fonte: Cinema Cristão

1 comentários:

Augusto Branco disse...

Chegou o livro mais polêmico e revelador dos últimos tempos!
= O POMO DE OURO =
Sinopse: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

É a leitura mais intrigante, misteriosa e polêmica dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

LEIA 20 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
http://opomodeouro1.blogspot.com/