sexta-feira, 23 de setembro de 2011

RESENHA/ LIVRO: Nicolae - Deixados para Trás (Vol. 03) - Tim LaHaye, Jerry B. Jenkins

Título: Nicolae - O Anticristo chega ao poder
Autores: Tim LaHaye / Jerry B. Jenkins
Editora: United Express

Páginas: 400

Sinopse: Neste terceiro livro, o anticristo chega ao poder. O caos e o pânico tomam conta da Terra, com a eclosão da Terceira Guerra Mundial. Buck enfrenta uma fuga dramática de Israel, e o Comando Tribulação planeja estratégias para a própria sobrevivência e também para a proclamação da Palavra até que venha a ira do Cordeiro.

Gostei muito desse 3º volume. O livro começa com a perda do pastor do Comando Tribulação e as incertezas acerca do futuro dos integrantes do Comando aumentam. Muitas ações ocorrem paralelamente nessa obra - o que nos deixa em constante apreensão:

- A 3ª guerra mundial chega ao ápice;
- Buck vai a Israel em busca de Tsion Ben-Judá;
- Verna começa a querer chantagear Buck;
- Hatie começa a pensar em abortar o filho do anticristo;
- Uma grande tragédia é anunciada através dos escritos do pastor Bruce;
- A "Ira do Cordeiro" chega sobre a terra.

Fiquei ligado nesse livro pois ele não fica morno e esquenta no final. O suspense fica pairando no ar e no final você vê tudo desmoronar ao seu redor. Esse volume foi melhor que o 2º, na minha opinião, e estou louco para continuar essa saga. Cada vez que conheço mais e mais cada personagem passo a torcer por eles e torcer por eles. E pode ter certeza aqueles que não leram ainda essa série: você não vai conseguir parar de ler - pelo menos é assim que estou me sentido: impelido a continuar lendo os livros posteriores.

Só um adiantamento: Rayford, no final desse livro, pega Nicolae (o anticristo) pela gola da camisa e grita uma verdade na sua cara. O que irá acontecer em seguida? Pretendo descobrir em breve.

2 comentários:

Felipe Fagundes disse...

Esse foi um dos livros que mais gostei da série! É eletrizante de verdade, e como você disse, ele não fica morno. Sempre há uma cena de ação, suspense ou tensão.

Ih, não me lembro dessa cena do Rayford com o Nicolae o.O

Naasom André disse...

Felipe, gostei realmente desse livro. Acabei agora também A Profecia da Babilônia 3 - A Conspiração Europa. Esse é fantástico também. Farei a resenha e logo postarei aqui. Cada história de Tim Lahaye é fenomenal.
Um abraço.