segunda-feira, 30 de maio de 2011

RESENHA: Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks (Ed. Novo Conceito)


FICHA TÉCNICA
Título: Um amor para Recordar
Título original: A Walk to Remember
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 188

Compar na Livraria Cultura

Sinopse: "Landon é um jovem sem metas, medroso , irresponsável e que não tem fé, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto a um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que participe na produção de uma peça que está sendo montada, onde ele conhece Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota "certinha" que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: ele não se apaixonar por ela. Porém ambos se apaixonam, até que Jamie conta-lhe que possui leucemia, e que parou de responder aos tratamentos faz 2 anos. Isso muda a vida dos dois e Landon corre contra o tempo para poder realizar todos os sonhos de sua namorada antes que a morte os separe."


Nesse momento estou no final do livro um amor para recordar e estou com os olhos marejados, pela terceira vez só hoje. Não aguentei mais e decidi começar a escrever essa resenha antes mesmo do ponto final da história ...



Assisti também ao filme, mas não posso comparar a produção cinematográfica às palavras escolhidas por Nicholas Sparks para descrever Jaime ou o amor que ela passou aos seus próximos ou o amor que ela despertou em Landon.
Esse livro cativa e emociona porque fala de amor, mas não somente por isso. Ele é especial porque fala de saudade mesmo que a pessoa ainda não tenha partido. Fala de um amor com o fim já previsto, onde tudo o que resta fazer é aproveitar os últimos momentos da melhor maneira que puder.
O livro é meigo, leve, e ao mesmo tempo poderoso espiritualmente falando. Trata da fé em Deus mesmo nos momentos finais da vida. Jamie é um reflexo do cristão que tem medo de enfrentar a morte, mas não por causa de não ter convicção de sua salvação, mas teme a morte por causa das pessoas ao seu redor, da dor que ficará neles.
O livro não é grande em número de páginas, mas é gigante em sua mensagem de vida. As temáticas envolvidas nesse título também são fantásticas: paternidade, compaixão, amor ao próximo, mudança de vida, etc.
Já tinha lido outro grande livro de Sparks, Querido Jonh, e visto Diário de uma paixão, além de já ter assistido Um amor para recordar. Todos os seus trabalhos falam de amor, mas esse último fala ao coração realmente de uma forma singular.
Posso dizer que esse foi um dos melhores livros que já li. Recomendo a leitura do livro a todos, sem titubear.


Nota: 10!!


DICA: OLHEM NA NOSSA PECHINCHA. TEMOS UMA BÊNÇÃO LÁ.

1 comentários:

Gisele disse...

Esse livro é emocionante, chorei... É lindo, gostei muito.
Eu ainda não li Querido Jonh, não vi Diário de uma paixão, só vi o Um amor para recordar mesmo, achei diferente o filme do livro, mas a mensagem é forte.