quarta-feira, 13 de abril de 2011

DICA/LIVRO: A Escolha de Thelma - Janette Oke

De tempos em tempos postamos aqui dicas de livros que já foram publicados no Brasil. Trago, nessa oportunidade, um livro que há muito vem chamando minha atenção, como que dizendo: "LEIA-ME!!" Brevemente terei a oportunidade de ler essa história. Como postei anteriormente, a Editora Vida me enviou esse livro. Logo postarei a resenha aqui no blog. Deixo, de antemão, as informações desse livro:



Nada havia preparado para viver em um lugar como aquele, mas talvez não fosse para sempre...

Filha única de um médico e educador famoso de Montreal, Thelma herdou todas as oportunidades que a fortuna e a sociedade poderiam proporcionar. Durante toda a vida, contara com os cuidados de pais dedicados e incansáveis. Se fosse bem-sucedida no casamento, conservaria consigo o que de melhor a sociedade lhe havia reservado. Nunca tivera um único motivo para sequer conceber a possibilidade de levar outra vida.
Jovens e promissores estudante de medicina eram freqüentadores assíduos da casa do dr. Winston, e o futuro se mostrava esplêndido para Thelma.

Nesse tempo, ela conheceu um jovem médico muito aplicado, com uma brilhante carreira pela frente. Quando, porém, ele revela a intenção de clinicar em sua terra natal, uma pequena aldeia no interior do Canadá, ela se enche de incertezas.

Deveria acompanhá-lo ou não? Se o acompanhasse, será que o amor lhe daria forças para se manter por lá? E se ousasse orar pedindo que a experiência durasse apenas um tempo, após o qual eles retornassem à vida da cidade? Estaria Thelma preparada para o que viria a acontecer em sua vida?

Ficha Técnica:
 
Título: A escolha de Thelma
Autora: Janette Oke
Editora: Vida
Páginas: 240

Outros livros da Autora: 

Marcadas pela Diferença
Mulher Chamada Dâmaris, Uma



Se alguém já teve a oportunidade de ler essa obra, por favor, poste a sua opinião.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Naasson, só pela capa, já amei. Gosto muito de estórias ou filmes de época. Assim que puder, lerei. Parabéns pelas dicas e blogs. Josélia

Liliana Costa disse...

Eu li há alguns anos atrás e achei espendido! Passou a ser um dos meus livros preferidos, a par com Thaís - A Bela do Éden!

Missionária Celma Lima disse...

me apaixonei pela a historia desse livro, eu não lir, degustei-o em tres dias maravilhosissimo, indico.