segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

RESENHA: Viajantes do tempo (Priscila Reis Andrade)

Ficha Técnica:
Título: Viajantes do Tempo
Autora: Priscila Reis Andrade
Ano: 2010
Páginas: 168
 
Sinopse: Elisa está tendo muitos sonhos. Ela e seu melhor amigo irão fazer uma longa viagem. Uma viagem através do tempo. Com aventuras e muitos ensinamentos. Nos dias de hoje, muitas vezes, precisamos ser testados para saber como anda nossa fé. Elisa e Caio terão a oportunidade de viver momentos inesquecíveis. Amizade. Amor. Obediência. Compaixão. Ódio. Ciúme. Inveja. Perdão. Sentimentos comuns em nossas vidas que vão nos fazer viajar nas aventuras dessa incrível obra, da mesma escritora de Encontrando Perdão e Dívida Eterna.
 

--------------------------------------------------

 
Creio que o ponto principal do livro se resume numa frase que Elisa acaba dizendo ao pensar no sacrifício de Jesus na cruz: "... Ele morreu por mim e... e eu não vivo por Ele." Essa frase, devo admitir me fez refletir um pouco e inclusive escrever uma pequena poesia que pode até virar uma música no futuro (ainda sem título). Leiam:
 

 

Que sacrifício!
O amor se revelou
Tão dura morte
Vergonha e grande dor
um grande preço
Para me libertar

 

Que sacrifício!
deixar sua glória e lar
descer à Terra
em carne aqui andar
passar por tudo
sem nada reclamar

 

Tudo fez por mim
só por me amar
numa rude cruz
morreu em meu lugar
não posso entender
mas de uma coisa eu sei
Jesus morreu por mim
Pra Ele viverei!

 
Voltando ao livro... a obra trata de descobertas. No começo de um sentimento amoroso; depois de uma vida com Deus, do seu amor incondicional, dos esquecimentos do homem para com seu criador, da sabedoria de se viver agradando ao Senhor a cada dia. Vemos tudo isso em Elisa e Caio, pessoas que vão à igreja, mas parmanescem longes da verdadeira vida cristã: relacionamento com o Criador. Ele é o desenhista; nós, sua criação.
 
Para quem gosta de romance adolescente, o começo do livro é prato cheio: amigas conversando sobre de quem gostam mais, rapazes bonitos, caderninhos de segredos, etc. (não gosto disso, por isso, para mim foram momentos árduos); mas para quem stá a fim de algo que te faça pensar, a maior parte da obra serve a esse interesse. Priscila soube dosar bem esses elementos para agradar aos adolescentes, jovens e adultos.
 
Uma personagem interessante que apareceu na história é a Sra. S (de Sabedoria), que conduz o jovem casal pelas histórias bíblicas e dá-lhes uma visão panorâmica desde Adão até os dias do Rei Acabe. É assim que Elisa e Caio viajam no tempo: entram numa salinha dentro da igreja, na curiosidade de entender uma estranha luz que emana lá de dentro e acabam sendo transportados para os primeiros momentos do homem na Terra, onde aprendem sobre vida e morte; agradar e não agradar a Deus; servi-lo e não servi-lo, entre outras coisas.
 
No final do livro podemos encontrar o que foi exposto ao longo da narrativa:
"Aprenda para ensinar. Deus nos criou de forma especial. Pecadinho e "pecadão" têm o mesmo peso para Deus. Confie sempre. Seja diferente do mundo. Conhecer mais a Deus é a chave para uma vida feliz. O Senhor tem um propósito em tudo. Não ame pessoas e coisas mais do que o Autor da Vida. Seja obediente. Peça sabedoria a Deus. Aprenda a esperar. Respeite o próximo. Deus nos ama e quer que estejamos com Ele. O Senhor pode transformar nossas vidas, só precisamos dar permissão para que Ele aja. Peça perdão pelos seus pecados. Jesus morreu por você para te dar a Vida!"
 
Livro recomendado.
 
Nota: 7
 
Para se comunicar com a escritora Priscila Reis Andrade, mande um email para: pricicami@hotmail.com

5 comentários:

denise beliato disse...

Gostei da resenha do livro da Pri. Estou lendo o livro dela "Encontando Perdão" e estou amando.

Naasom André disse...

Dê, "Encontrando Perdão" já está inserido nas minhas metas de leitura para esse ano. Parece ser muito bom, também.
Abraço.

Cíntia Mara disse...

Tive que parar minha leitura na metade, pois não estava com tempo para ler em e-book, mas devo retomar em breve. Eu gostei do comecinho, me lembrou muito de minha adolescência.

Juliana disse...

Gostei da resenha!
Queria mesmo saber onde posso encontrar o livro..alguma livraria física.

Unknown disse...

Olá Jhulim, o livro ganhou um concurso literário estadual, ele impresso está a venda pelo site:

http://priscilareisandrade.wix.com/site

Deus te abençoe.