terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

RESENHA: A Bandeja – Qual pecado te seduz?

FICHA TÉCNICA:
Título: A Bandeja – Qual pecado te seduz?

Autora: Lycia Barros

Editora: Danprewan

Ano: 2010

Nº páginas: 251

Comprar na livraria Cultura

 

SINOPSE: A bandeja conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.

---------------------------------------------------------

 

Na introdução do livro logo lemos: "pensei que fosse mais um livro de amor adolescente, mas é mais que isso". De fato, A Bandeja é mais do que um livro sobre o amor. Trata-se de escolhas, e não somente na vida amorosa. Angelina nasceu em um lar evangélico e acha que já sabe de tudo a respeito de um relacionamento com Deus, mas ao ingressar na faculdade de Letras (ôpa, a minha área!!) descobre o amor (ou paixão?) ao lado de Alderico (Rico) seu professor bonitão. Foi algo avassalador que a protagonista não resistiu e acabou se entregando de corpo e alma ao professor. Uma decisão correta? Nem tanto. A resposta encontramos nas páginas desse romance.

 

O estilo de escrita da autora é muito bom, em primeira pessoa, que flui de maneira arrojada, fazendo com que a leitura seja feita rapidamente e de forma agradável.

 

O título "A Bandeja" certamente saiu dos sonhos de Angelina, que sempre é no mesmo lugar: uma floresta com uma grande escada, com anjos segurando uma bandeja cada estendendo para ela. Cada bandeja traz uma especiaria ou objeto intrigante que representa algo para Angelina que pode mudar a sua vida.

 

Temos nesse livro muitos temas e muitas referências/mensagens cristãs aos jovens: virgindade, espera, criação de filhos, escolhas, confiança em Deus, mentira, relacionamento, drogas, etc. A lista é grande e todas servem para mostrar o quanto Deus é maravilhoso e está preocupado com todas as áreas de nossa vida. Todas e não apenas em algumas.

 

Me surpreendi com esse livro e recomendo a todos, mas principalmente aos jovens.

 

Nota: 9.

 

2 comentários:

Cíntia Mara disse...

Meu livro já está na fila. Eu nem ia comprar, mas o vi por R$12 em uma livraria de BH que vende livros super baratos e não resisti.

Vanska disse...

O livro "A Bandeja" é simplesmente Lindo!!! .Uma historia de Amor, escolha , consequencias e transformação. O que acontece quando resolvemos escolher os nossos proprios passos, e a diferença de deixar Deus nos conduzir. Como lidar com os nossos erros e principalmente, como Deus os vê. Apaixonante!!!!!!