segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

DICA/LIVROS: Coleção Mulheres na Linhagem de Jesus - Francine Rivers

Histórias de pecado e redenção são representadas na coleção de cinco livros da série "Mulheres na Linhagem de Jesus", dedicada às cinco mulheres cujos nomes figuram na genealogia de Cristo. Sendo eles:
 
>>Tamar: Aos 14 anos, a bela Tamar foi forçada a casar-se. Assim começa sua trajetória repleta de abuso, traição e desilusão. Diante do sofrimento, ela enfrenta uma difícil escolha: render-se ao cinismo ou a Deus? A vida de Tamar é evidência comovente de que, para receber o amor divino, basta ser humano.
 
>> Raabe: Desde tenra idade, Raabe foi iniciada na carreira de prostituta. Quer tenha sido por necessidade ou por opção, a jovem Raabe continuou trilhando esse caminho até que uma dupla de espiões israelitas adentrou os portões de Jericó. A história de Raabe é testemunha do poder de uma fé que salva até mesmo da destruição certa. Os muros de Jericó ruíram perante o exército de Israel, mas a fé e a convicção desta mulher permaneceram firmes e inabaláveis, trazendo alívio e salvação para sua família.
 
>> Rute: Uma história de sacrifício e amor. Romance Bíblico. Rute foi uma mulher meiga e terna que se viu numa situação muito difícil: seu marido morreu cedo, deixando-a sem sustento e sem amparo. Sua sogra, Noemi, também foi atingida por mortes na família e viu-se só e sem esperança. Num último esforço de sobrevivência, Rute e Noemi viajaram juntas para a Terra Prometida em busca de parentes que pudessem ampará-las. A história de Rute é testemunha do poder da verdadeira amizade. É um ícone do amor que Deus demonstra àqueles que o amam, refletindo a grandeza do Criador no compadecer dos sofrimentos de outrem. Da pobreza e miséria à riqueza e fartura: esta é a história de Rute. Rute é o terceiro livro da série "Mulheres na Linhagem de Jesus", dedicada às cinco mulheres cujos nomes figuram na genealogia de Cristo. A premiada romancista Francine Rivers empregou sua imaginação para dar vida a estas personagens da Bíblia.
 
>> Bate-Seba: O escandaloso episódio entre o rei Davi e Bate-Seba não acabou após a primeira noite juntos. Sedução, morte e intrigas marcaram os anos que se seguiram ao momento em que o rei de Israel vislumbrou de sua janela uma jovem banhando-se numa casa vizinha. A história de Bate-Seba retrata a jornada de uma mulher que teve sua vida alterada drasticamente: da inocência de um banho ao desespero da morte, culminando na restauração que Deus lhe proporcionou. Para muitos, o nome dessa mulher é a definição de sedução e pecado. Porém, Deus tornou Bate-Seba digna de fazer parte da linhagem de seu Filho.
 
>> Maria: A gravidez fora do casamento era motivo de vergonha e discriminação para a mulher no primeiro século da era cristã. Ao dizer a seus parentes que um anjo lhe havia informado queteria um filho gerado pelo próprio Deus, Maria estava arriscando não só a honra de sua família, como também sua própria vida. A história de Maria é o retrato de alguém que não se acovardou ao saber que havia sido escolhida por Deus para uma tarefa grandiosa. Desafiando preconceitos e dificuldades, Maria superou todos os obstáculos para que desse à luz um filho muito especial, que seria chamado de Jesus e conhecido mundialmente até os dias de hoje. Por sua fé e confiança em Deus, Maria foi chamada de "bendita entre as mulheres". Maria é o quinto livro da série "Mulheres na Linhagem de Jesus", dedicada às cinco mulheres cujos nomes figuram na genealogia de Cristo. A premiada romancista Francine Rivers empregou sua imaginação para dar vida a estas personagens da Bíblia.

OBS: Francine Rivers é a mesma autora que escreveu o livro Amor de Redenção que postamos como dica anteriormente. Fica a dica de mais esses livros de ficção cristã. Quem já leu pode postar suas considerações sobre o estilo da autora ou o que achou sobre a(s) história(s).

17 comentários:

Unknown disse...

Com certeza gente, você começa a ler qualquer um deles e não consegue parar..é uma forma minha de evangelismo indireto..empresto muito estes livros pois através de uma história béblica romanceada que prende qualquer pessoa, há no final um estudo interessante sobre o que foi lido, é uma pena que ela tenha escrito outros 5 romances sobre homens da bílbia que andaram ao lado de grandes heróis, mas só o primeiro foi traduzido, chama-se " O Sacerdote", sobre arão...pq não houve saída...
Um abraço

dias disse...

com certeza são os melhores romances biblico que ja li, so não cosigo o livro de rute alguem mim vende por favor. quero completar minha coleção.bejo no coração

Joselena Ferreira disse...

Após ler o primeiro livro dessa coleção fiquei apaixonada pela autora e o modo ímpar como ela escreve. São poucos autores que falam com tanta sensibilidade acerca das mulheres nas Escrituras Sagradas.Gostaria muito de saber onde posso adquiri-los, especialmente o livro de Rute. Quem souber, por favor, entre em contato través do endereço http://mulherespreciosasnaessencia.blogspot.com.br/

Unknown disse...

ONDE POSSO ENCONTRAR O LIVRO Raabe - Uma Historia De Escandalo E Fe DESSA COLEÇÃO?

OBG

Unknown disse...

ONDE POSSO ENCONTRAR O LIVRO Raabe - Uma Historia De Escandalo E Fe DESSA COLEÇÃO?

OBG

mini disse...

Só em sebos para encontrar alguns destas coleção maravilhosa, tambem estou atrás, vamos nos unir e enchar a caixa postal desta editora para lançarem de novo, para ficar mais barato. Nos sebos é caro pois o livro fica raro. Vamso enchar a cabeça destas editoras, que não sabem mesmo ganahr dinheiro.

mini disse...

Só em sebos para encontrar alguns destas coleção maravilhosa, tambem estou atrás, vamos nos unir e enchar a caixa postal desta editora para lançarem de novo, para ficar mais barato. Nos sebos é caro pois o livro fica raro. Vamso enchar a cabeça destas editoras, que não sabem mesmo ganahr dinheiro.

Noemia santos disse...

Quero os cinco pois li emprestado de amigos pois não pude comprar agora posso e

Unknown disse...

Como faço pra comprar?

Noemia santos disse...

Onde posso comprar os 5 são maravilhosos ja tive emprestei a uma pessoa que mudou e levou embora

Unknown disse...

Nossa eu tenho o da Bate-Seba simplesmente amei muito bom nos faz viajar no tempo quero muito as demais livros.
Vamos sim nos unir.

Unknown disse...

Eu preciso dessa coleção,só li o de Tamar,onde consigo

KenyCD disse...

Quero muito esses livros. Li em Inglês mas gostaria de presenteá-los para minha mãe.

Unknown disse...

Gostaria muito de poder comprar esses livros

Fabricio Valadão Batistoni disse...

Olá. A coleção está esgotada e não há disponibilidade em nenhum sebo.
Por acaso sabe como obter uma cópia do livro sobre Maria e o de Rute ?????
Grana tá curta... se souber de algum sebo ou de algum arquivo pdf já ajuda bastante

bienaventurada disse...

Onde eu consigo comprar a coleção

Unknown disse...

Alguém sabe onde consigo comprar a coleção?