terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

1ª Meme - Como eu leio e +


Notei esse meme (acho que é o primeiro que posto aqui) no site da Cíntia Mara – que sou fã de carteirinha. Ele foi criado pela Hérida, do blog Lendo nas
Entrelinhas. Então, vamos às respostas (sinceras, diga-se de passagem):
 
 
A AQUISIÇÃO
 
1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Passei a comprar mais livros ultimamente. Não costumo ganhar livros de presentes (por mais que eu peça, rssss). Ah... graças a Deus, tenho feito parcerias
com editoras maravilhosas que enviaram seus livros para resenhas e divulgar no blog Ficção Evangélica.
 
2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Não sei. Depende. Já cheguei a gastar R$ 80,00, quando comprei 4 livros. Agora, compro 1 ou 2 livros por mês. Não estouro o cartão de crédito, nunca (será
que nunca ouvi que nunca se deve dizer nunca?) É isso mesmo, até porque sou bem cuidadoso com o quanto gasto em casa.
 
3- Consegue livros emprestados com frequência?? Se sim, quem te empresta normalmente?
Não. Mas uma vez na vida e outra na morte alguém chega dizendo que tem um livro que é interessante e que eu deveria ler. Então peço emprestado e ele me
empresta. Rsss.
 
O DELEITE
 
1- Lê em média quantos livros por mês?
Ah, depende. Em janeiro li 7; em fevereiro creio que chego aos 4. Vou pôr como média 3 (para esse ano, pois no ano passado, fique com 2 na média).
 
2- Lê em média quantas páginas num dia da semana?? E nos fins de semana?
Na verdade devo confessar que não gosto de ler muuuuitas páginas de uma vez, a não ser que o livro seja fantástico. Em média 30 a 40 páginas por dia, mas já
cheguei a 60 algumas vezes. Nos fins de semana tento manter a média dos outros dias.
 
3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Sim, com certeza. Quando um livro é chato...
 
O LOCAL DO CRIME
 
1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Sim. Os primeiro livros que li foram todos em filas de bancos. Eu adorava fazer isso. Em ônibus eu não gosto muito, pois me dá enjoo.
 
2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??
No sofá e na cama. Muito bom.
 
3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Atualmente depois do almoço e antes de dormir.
 
OS IMPEDIMENTOS
 
1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Casado. Sim, dá espaço e não me sinto impedido de ler por ela. Entretanto, não leio mais para dar atenção a ela e minha filha. Por mais que eu goste de ler,
o tempo que dispenso às duas é melhor do que qualquer coisa.
 
2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Só quando é e-book. Trabalho muito, mas dá pra ler de vez em quando.
 
3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Não, de jeito nenhum. Mas, pra falar a verdade eu não gosto de sair muito.
 
AS INSANIDADES
 
1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Não que eu me lembre.
 
2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Sou muito ansioso às vezes. Uma coisa que me lembro de fazer foi entrar no site da loja todo dia pra ver se o livro tinha baixado de preço pra eu comprar.
Eram duas a  três vezes por dia. Depois fiquei entre "comprar ou não comprar, eis a questão." Cara complicado, não?
 
3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Sim e me lembro de poucos. Creio que me tocou bastante foi Foge, Nick, Foge! Esse livro é fantástico e creio que faz qualquer um se emocionar. Este mundo
tenebroso II também me emocionou na parte em que a protagonista faz uma oração simples em busca de Deus. Muito bonito também.
 
INDICAÇÃO
Quem quiser responder a esse meme, fique à vontade, desde que mantenha o crédito de quem o criou.

0 comentários: