terça-feira, 14 de dezembro de 2010

RESENHA: Acontece a cada primavera (Gary Chapman / Catherine Palmer)

Acontece a cada primavera

 

FICHA TÉCNICA:

Autores: Gary Chapman / Catherine Palmer

Páginas: 299

Editora: Mundo Cristão

Ano: 2010

 

 
SINOPSE: Steve não a procura mais, não presta atenção ao que ela diz. Brenda já não anseia por sua volta ao fim do dia. Um romance sem futuro. um casa mento chegando ao fim. O longo e tenebroso inverno das relações parece instável. Em meio a uma forte tempestade, surge Cory, um andarilho desconhecido. Ele parece destinado a trazer problemas a um casamento já conturbado. Poderia um homem jovem, desgrenhado, de jeans e camiseta ser a solução para um relacionamento enfadonho? Seria a primavera de emoções voltando à vida de Brenda? O estranho era o motivo que faltava para a vizinhança se alvoroçar. Também o estopim para implodir uma série de crises em casamentos aparentemente perfeitos. Haverá salvação para os moradores de Deepwater Cove? (Retirada da contra-capa)
 
 
Quando peguei esse livro em minhas a primeira coisa que pensei foi: "Puxa, que capa maravilhosa!" De fato, poucas vezes vi uma capa de cores tão vivas e atraentes, que remetem à simplicidade da vida nas pequenas cidades americanas (eu gosto muito de ler histórias que se passam em lugares assim).

 

O trabalho gráfico em si está muito bom, e quanto aos erros de ortografia (esse comentário vai para a Cíntia Mara. Rsss), só encontrei dois: um ponto final faltando numa certa frase e um sobrenome trocado (em vez de Hansen estava Jansen). Vamos então à história:

 

Sabendo que Gary Chapman é um escritor que trata de relacionamentos e Catherine Palmer uma escritora de romances, não esperei nada mais do que uma trama de desencontros e encontros, onde as brigas no final dão lugar ao amor e perdão. De fato vemos esses elementos no livro, mas a forma como são revelados tornou-se novidade para mim e esse fato foi graças a um personagem chamado "Cody", um rapaz que sofre de distúrbio mental, mas é doce, sincero, ingênuo e cristão. Cody traz uma simplicidade e emoção tão grande à história, que cheguei a rir e me emocionar algumas vezes, principalmente ao ler uma carta que ele trazia no bolso. Que carta é essa? Surpresa!

 

O enredo conta praticamente três histórias que se cruzam: a de Brenda e Steve, um casal em crise; a de uma cabeleireira que adora conversar com seus clientes, ouvir-lhes e falar-lhes a respeito do amor de Deus, mas há algo que a tira do sério: um homem barbudo que tem uma loja de ferramentas ao lado de seu salão de beleza e que insiste em aborrecê-la; e a de Cody. Não posso dizer de qual personagem mais gostei, mas Cody realmente me cativou de uma forma inexplicável. Creio que cada um que ler essa história também vai sentir o mesmo.

 

O fato, é que encontramos em ACONTECE EM CADA PRIMAVERA não apenas um romance para passar o tempo, mas lições de vida para quem é casado, para quem pretende casar ou para quem apenas quer saber o que um cristão deve fazer em situações adversas em sua própria vida ou na vida do próximo. Já li ficções que falam sobre a vida cristã antes, mas nenhum se revelou tão claro em sua mensagem de amor e esperança do que diz respeito à vida a dois e no compartilhar do pão.

 

RECOMENDADÍSSIMO!

 

Sabendo que esse é apenas o primeiro de uma série de quatro livros, espero que todos possam ter a oportunidade de lê-lo, se encantar com seu conteúdo e esperar, assim como eu, pelos próximos títulos.

 

Para quem deseja participar do sorteio de um exemplar do livro ACONTECE EM CADA PRIMAVERA, ainda dá tempo de se inscrever na promoção oferecida pelo nosso blog em parceria com a Editora Mundo Cristão. (CLIQUE AQUI E PARTICIPE!)

 

Para quem não quer esperar o sorteio e deseja adquirir já seu exemplar, CLIQUE AQUI e COMPRE no site da Editora MUNDO CRISTÃO.

 

Grande abraço a todos.

4 comentários:

Cíntia Mara disse...

Este livro já está na minha lista há algum tempo, apesar do tema não ter nada a ver com a minha realidade atual.

Eu realmente me incomodo muito com erros de português e fico feliz em saber que sejam poucos. Um livro que já na primeira edição saia sem nenhum erro creio que seja impossível, mas ultimamente o descaso de autores e editoras com esse item tem sido absurdo.

A Mundo Cristão anunciou umas ofertas no Twitter, quem sabe este não está incluído?

Priscila Gonçalves disse...

Ainda não tinha lido essa resenha...
conhecia apenas a sinopse pelo site...
pelo que escreveu, o desejo de ler almentou!

Unknown disse...

COMPRE O LIVRO ACONTECE EM CADA PRIMAVERA PELO MENOR PREÇO DO BRASIL
VALOR: R$ 27,90

https://www.livrariaagnus.com.br/livro-a-contece-a-cada-primavera-gary-chapman-e-catherine-palmer.html

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.