segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Cinema cristão se fortalece para entrar no circuito comercial

Cinema Cristão 250x181 Cinema cristão se fortalece para entrar no circuito comercial

 
O filme Nosso Lar alcançou no último final de semana 2,5 milhões de espectadores. Um sucesso comercial. O filme  é considerado por muitos especialistas didático e faz uma introdução ao espiritismo. Para fazer frente e até entrar nos circuitos comerciais, o cinema evangélico ganhou força e alinha parcerias para ter visibilidade e qualidade.
 
Produção mais cara já realizada no Brasil, Nosso Lar é um filme de tema espírita baseado no livro homônimo psicografado pelo médium Chico Xavier e publicado em 1942. Ele narra à história de André Luiz, um médico que atua no plano espiritual. O sucesso dos ganchos espíritas motivou os produtores a admitir que transformarão o longa em uma série de TV que será exibida na Globo.
 
Para fazer frente, empresas evangélicas preparam ações para fomentar o cinema cristão. Durante a EXPOCRISTÃ, a Graça Filmes assinou com ministério Jeová Nissi um acordo para transformar o filme A Diretoria em espetáculo teatral. Segundo adiantou o diretor executivo Ygor Siqueira, o projeto é produzir nos Estados Unidos filmes brasileiros, por razoes de custo. O primeiro deles será inspirado em um livro do missionário R.R. Soares. " É um caminho sem volta. Hoje o cinema é um instrumento evangelístico", admitiu.
 
Caíque Oliveira, do Jeová Nissi, confirmou que existe interesse de transformar o Jardim do Inimigo em um longa metragem, que, caso haja investimento, possa entrar no circuito comercial. " Já fomos sondados e caminhamos para esta linha. Hoje a arte quebra barreiras e é porta de entrada em muitos locais ainda não alcançados", destacou.
 
Fonte: http://cinema.gospelprime.com.br/


1 comentários:

Andrew Black disse...

Está a fazer sucesso entre espíritas e não espíritas, felizmente. Independentemente da orientação religiosa de cada um, é uma obra de qualidade e moralmente construtiva.

Bem-Hajam!

AA