segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Compare 14 modelos de leitores de livros digitais

Para todos os gostos

Em sentido horário: Bebook Neo, Cool-er, Positivo Alfa, Mix Leitor-D, Nook, Kobo, Sony Reader Pocket e Kindle 3
 
Parece-me que a leitura no país "está tomando rumo", pois vemos muitos sites mandando publicidade de livros para nossa caixa de mensagens todos os dias. Isso é ótimo, mas sei que não é bem assim. Ainda falta um longo e árduo caminho até termos um país de leitores, realmente. Uma prova disso são as novas tecnologias que estão surgindo na área da leitura, os e-readers. O Portal exame fez um comparativo de peso, tamanho e preço de cada um dos modelos nacionais e importados.
 
Abaixo podemos ver o lead da página e logo depois o site do comparativo.
 
"Mercado de ebooks começa aos poucos a crescer no Brasil; conheça os equipamentos que poderão impulsionar essa tendência."
 
http://portalexame.abril.com.br/tecnologia/noticias/compare-14-modelos-leitores-livros-digitais-590354.html?v=0#show

Particularmente, como leitor e como afccionado em tecnologia (minha esposa que o diga), acho super bacana a invensão desses aparelhos para lermos livros onde quer estivermos, mas... eu já faço isso no meu celular e isso já faz algum tempo!!! Talvez essa nova tecnologia não canse muito os olhos na leitura - disso é o que mais reclamam as pessoas para não lerem no celular ou na tela do computador. Isso já é uma ótima ajuda.
 
Para mim, qualquer coisa para que se leia mais no nosso país e que faça o preço do livro baixar por aqui já é uma maravilha. Se as editoras evangélicas acordarem para os novos formatos digitais, certamente será melhor para os leitores e para os escritores também, pois (assim penso eu) talvez não se tenha tanta frescura para se investir em novos talentos já que não se terá muito a gastar com o ebook, i.e., na produção de um. Viva a leitura!

1 comentários:

amgmontavon disse...

Olá.

Tenho um Sony (versão antiga) e até agora tem sido ótimo para mim! O fato de poder ler os ebooks, não ser tão pesado, armazenar qtos livros seu cartão de memória conseguir e os ebooks terem preços acessíveis é PERFEITO!

O velho e bom livro continua minha preferência, mas a tecnologia tb ajuda!