sexta-feira, 16 de julho de 2010

Resenha: O Agente vol. 2 - A Reação

 
"Após a terceira guerra mundial, um governo internacional aflora das cinzas e da lama. decretando o fim de todas as religiões.

Cristãos sufocados pela repressão organizam-se em movimentos clandestinos. O Dr. Paul Stepola é convocado para descobri-los e aniquilá-los. No entanto, surpreendido por eventos sobrenaturais, ele experimenta uma dra¬mática conversão, iniciando perigosa tarefa de agente duplo. O movimento cristão underground ganha força. Seus clamores chegam ao Todo-Poderoso, que impõe uma severa penalidade à cidade de Los Angeles.

Em minutos, esses acontecimentos são conhecidos em todo o mundo. Os cristãos animam-se diante da repercussão, e o governo central internacio¬nal empreende uma violenta reação, iniciando o que se tornaria conhecido como a Guerra de Guerrilha Cristã — sob pena de serem executados, favoráveis ao banimento de todas as religiões. Será o fim do cristianismo?”

Esse segundo volume da série “O agente” se mostrou tenso como o primeiro, mas tão bom. Paul Stepola nesse livro é posto à prova de todas as formas para provar se realmente é um agente internacional e ao mesmo tempo tem que se manter firme na decisão de ser um cristão.
O tempo todo vê-se um Paul preocupado com sua família, principalmente com Jae, sua esposa. Seu desejo é de que ela encontre-se de alguma forma com Deus e passe a acreditar nEle, mas isso não é fácil para alguém que passou a vida inteira sendo ensinada que o Todo-poderoso não existe.
Atentados gigantescos ocorrem nesse livro e o autor é uma pessoa que se diz ser do movimento cristão. Seu nome é Styr Magnor. Paul logo descobre que Magnor não é quem diz ser e parte em busca de prendê-lo e assim tirar de cima dos verdadeiros cristãos o alvo da inteligência internacional. Ao mesmo tempo em que isso ocorre Paul também cria juntamente com o líder dos cristãos da França uma carta de protesto em que falam que se não pararem de assassinar os cristãos a décima praga do Egito sobrevirá sobre todos aqueles que não acreditam e repudiam a Deus.

CLIQUE AQUI PARA LER O RESTANTE DO TEXTO.

Até a próxima.

0 comentários: