segunda-feira, 14 de junho de 2010

NOTÍCIA: "Cartas para Deus" (Letters to God) Chegam ao Top 10 das Bilheterias

http://www.best-cine.com/wp-content/uploads/2010/04/cinema-Letters-to-God.jpg

Filme baseado em fé "Cartas para Deus" (Letters to God) alcançou o top 10 nas bilheterias do no fim de semana de estréia com um bruto de US $ 1,25 milhões, segundo estimativas do estúdio no domingo.


Filme baseado em fé "Cartas para Deus" (Letters to God) alcançou o top 10 nas bilheterias do no fim de semana de estréia com um bruto de US $ 1,25 milhões, segundo estimativas do estúdio no domingo.
Embora pequeno em comparação com o filme nº 1 do fim de semana, "Encontro Noturno" (Date Night), que arrecadou cerca de US $ 27 milhões, os ganhos de "Cartas para Deus" (Letters to God) ocupa o lugar de onde "Desafiando Gigantes" (Facing the Giants), estava quando ele estreou em 2006.
"Desafiando Gigantes" (Facing the Giants), considerado um dos pioneiros do cinema para filmes independentes cristãos, estreou no fim de semana de abertura com 1,3 milhões dólares e passou a faturar mais de $ 10 milhões com uma produção orçada de apenas US $ 100.000.


Apesar de 30 vezes maior, o orçamento da produção de "Cartas para Deus" (Letters to God) ainda é pequeno para os padrões de Hollywood e faz de uma estréia de US $1,25 milhão um bom começo.


O filme, produzido por um dos cineastas atrás dos filmes de sucesso baseado em fé "Desafiando Gigantes" (Facing the Giants), e "À prova de fogo" (Fireproof), conta a história de um menino, doente de câncer que se corresponde regularmente com Deus através de orações em forma de cartas.


Embora inicialmente sem saber o que fazer com as cartas, o carteiro atribuído para entregar as cartas do menino doente decide tomar uma série de escolhas que vão mudar sua vida e ajudar o garoto a tocar a vida daqueles ao seu redor.


"Inspirado em uma história real, "Cartas para Deus" (Letters to God) é uma íntima, envolvente e muitas vezes engraçada história sobre o efeito galvanizador que a crença de uma criança pode ter em sua família, amigos e comunidade", disseram os promotores do filme.


Atualmente, o filme tem mais de 60.000 "fãs" no Facebook e parece que continua a construir a dinâmica que conseguiu desde que a comunidade cristã mostrou influência em frente ao Hollywood com o lançamento de "A Paixão de Cristo" (The Passion of the Christ).
O lançamento de "Cartas para Deus" (Letters to God) vem à medida que mais cineastas cristãos estão levando seus projetos para a grande tela, incentivados pelo sucesso de "A Paixão de Cristo" (The Passion of the Christ). Ainda mais, incentivados por filmes menores e independentes, como "à prova de fogo" (Fireproof), que foi produzido com um orçamento de US $ 500.000 e acabou arrecadando mais de US $ 33 milhões, nos Estados Unidos.


Antes do lançamento de "A Paixão de Cristo" (The Passion of the Christ), em Fevereiro de 2004, apenas dois filmes Cristãos arrecadaram mais de US $ 10 milhões, segundo a Box Office Mojo. Após o lançamento do filme de Mel Gibson, mais nove chegaram a alcançar pelo menos oito dígitos. "A Paixão de Cristo" (The Passion of the Christ) e as duas primeiras adaptações cinematográficas da série de C.S. Lewis "As Crônicas de Narnia" (The Chronicles of Narnia) chegou a atingir valores de nove dígitos - não é surpreendente, no entanto, já que foram produtos de Hollywood.


A próxima edição da série de "Narnia", "A Viagem do Peregrino da Alvorada" (The Voyage of the Dawn Treader), é esperado para chegar aos cinemas em Dezembro próximo. O próximo filme dos irmãos por trás de "Desafiando Gigantes" (Facing the Giants) e "à prova de fogo" (Fireproof), no entanto, está programado para chegar aos cinemas no ano que vem.


Josh Kimball
Christian Post Reporter

0 comentários: