segunda-feira, 14 de junho de 2010

Corajoso – Conheça o novo filme dos criadores de Prova de Fogo e Desafiando Gigantes

Corajoso – Conheça o novo filme dos criadores de Prova de Fogo e Desafiando Gigantes
Já está sendo produzido o quarto filme da Sherwood Pictures, produtora dos filmes À Prova de Fogo e Desafiando Gigantes. Intitulado Corajoso, os atores afirmaram nesta terça-feira em uma entrevista que o filme toca em um nervo sensível à medida que mergulha nas vidas de quatro agentes da lei que fazem um compromisso de serem melhores pais.


Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelKen Bevel, que interpreta um dos quatro agentes disse que seu pai da vida real deixou a família depois de se envolver com drogas e álcool. "Isso realmente me magoou muito quando jovem, porque eu não tinha ninguém para me ajudar a tomar decisões e descobrir a vida", disse.


Seu personagem, o xerife adjunto Nathan Hayes, também cresceu sem pai e tem o desafio de ser um bom pai para seus três filhos jovens. Também reflexo de sua vida real, Hayes se esforça para perdoar o seu pai que abandonou a família.


"Esse filme é realmente de bater no âmago de algumas coisas que eu não dava a devida atenção", disse ele.


Alex Kendrick, diretor e co-escritor do filme, observou que Bevel se expressou naturalmente quando teve que filmar a cena em que perdoa seu pai. Apesar das semelhanças, no entanto, o porta-voz do filme insistiu em dizer que o personagem Hayes, não é baseado na vida do Bevel.


"Ele fez um teste como todos os outros", disse Kris Fuhr, vice-presidente de marketing teatral da Provident Films, o grupo de marketing do filme. Fuhr acrescentou que quando o script foi escrito nenhum ator havia sido escolhido.


Paternidade


"Corajoso", que é esperado para ser lançado em 2011, fala sobre a vida de quatro policiais em Albany, Geórgia, (EUA) que, ao dar o seu melhor no trabalho, não estão colocando os mesmos esforços para serem bons pais. Uma tragédia atinge a família de um dos oficiais, unindo os outros em torno dele. A partir desse fato eles prometem serem pais mais empenhados.


Os criadores do filme disseram que queriam destacar a promessa de Deus para "converter os corações dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais". Cerca de 24,7 milhões de crianças americanas vivem sem seus pais biológicos. Os criadores do filme citaram as estatísticas do governo federal americano e revelaram que 63% dos suicídios são realizados por jovens, 90% de todas as crianças de rua são fugitivas e 85% de todos os jovens nas prisões vêm de lares sem pai.


"Deus chama a Si mesmo de nosso pai e um pai representa o Senhor aos seus filhos", disse Stephen Kendrick, co-roteirista de "Corajoso", no anúncio do filme. "Mas muitas vezes os pais desta geração estão deturpando a imagem de Deus e as crianças estão crescendo pensando que Deus é como o seu pai terreno".


Kendrick disse que seu pai foi uma grande inspiração para o filme. Seu pai "quebrou a cadeia" e fez uma decisão consciente de ser um pai devoto aos seus filhos. "A mensagem de 'Corajoso' é realmente muito do que vimos no nosso próprio pai. É uma mensagem para os homens aprenderem a quebrar a cadeia, dizendo: 'independentemente do que a cultura está fazendo, independentemente do que meu pai fez e não fez para mim, eu vou perdoá-lo, buscar a Deus como meu Pai Celestial. Eu e minha casa serviremos ao Senhor'", disse Kendrick.
Ministério de Homens




Muitos pastores americanos participaram da visita ao set esta semana e manifestaram interesse em utilizar o filme como um recurso para ensinar homens a serem pais melhores. Kenneth Henderson, fundador do ministério "Cavaleiros da Verdade Inc"., disse que sua organização está discutindo como usar o filme quando ele for liberado.
"Temos uma crise na paternidade. Esse filme é tão oportuno", disse Henderson, depois de ver clipes do filme na terça-feira. "Quando você vê tantas crianças sem pais por aí você enxerga como é importante recuperar as crianças. Nós definitivamente queremos usar isso como uma maneira de ajudar os homens a compreender como é importante o envolvimento na vida de seus filhos".


Outros sucessos


A produtora Sherwood Pictures, dos irmãos Kendrick, foi fundada em 2002 e tornou-se uma sensação em 2006 com o lançamento do filme "Desafiando Gigantes", que arrecadou mais de US$ 10 milhões em um orçamento de produção de apenas US$ 100.000.
Após o sucesso de "Desafiando Gigantes", foi lançado "À Prova de Fogo", que foi utilizado para salvar muitos casamentos. O filme foi produzido em 2008 com um orçamento de US $ 500 mil de bilheteria, mas agrega registrado US $ 33 milhões.


O livro The Love Dare foi anunciado pelo jornal New York Times como um dos mais vendidos e permaneceu entre os cinco primeiros por mais de um ano com três milhões de exemplares vendidos.


Stephen Kendrick, diretor de "Corajoso" disse que sua esperança para o mais recente filme não é sobre números de bilheteria, mas sobre a transformação no coração. "Nós queremos especialmente que os homens saiam do cinema dizendo: 'que tipo de pai eu estou sendo, que tipo de pai que eu poderia ser?' e perceber o papel crucial e influentes que têm", disse ele.


"Se o pai está andando com o Senhor e ele está buscando Deus você tenderá a ver o resto da família seguindo o exemplo", observou Kendrick. "Não estamos tão preocupados com a bilheteria, mas em pegar os corações dos pais".


Fonte:  Gnotícias

2 comentários:

Alessandra disse...

oi Naason,se me permitir,publicarei este texto no Jesus e eu dando os devidos créditos,posso?Abraço!

Naasom André disse...

Alessandra, sinta-se à vontade. Você já é de casa.
Abraços.