sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Paixão de Cristo: The Passion – Minissérie da BBC e HBO

Série Passion Cena de um episódio de Passion.


Gravada no Marrocos, a minissérie A Paixão de Cristo: The Passion, escrita por Frank Deasy e co-produzida pela BBC e HBO, narra a última semana de Jesus Cristo, desde a emocionante entrada pela porta do Oriente, seguido pela crucificação e posteriormente pelos surpreendentes acontecimentos que se seguiram.

Contada por três perspectivas diferentes, a série retrata o ponto de vista das autoridades religiosas, dos romanos e do próprio Cristo. A trama acontece em meados da semana de Páscoa dos judeus, quando milhares de peregrinos chegaram a Jerusalém para celebrar a mais importante data do calendário religioso deles.

Para dirigir a produção, Frank Deasy, ganhador do Emmy pela bem sucedida série épica Bleak House (2005), também produzida pela BBC, obteve ajuda do convidado Mark Goodacre, professor e especialista em Novo Testamento, para ser fiel à Bíblia. A parceria foi um sucesso de crítica nos Estados Unidos e resultou em uma narrativa equilibrada, emocionante e visualmente impactante da última semana de vida de Cristo.

Série PassionJesus na série Passion.


Dados técnicos:
Título em português: A Paixão de Cristo: The Passion
Título original: The Passion
País de origem: EUA
Ano de produção: 2009
Produtor: Nigel Stafford-Clark
Diretores: Michael Offer
Elenco: Joseph Mawle, James Nesbitt, Paul Nicholls, Ben Daniels, Denis Lawson, David Oyelowo, Penélope Wilton
Faixa etária: Livre

Áudio: Inglês: Dolby Digital 5.1/Espanhol: Dolby Digital 2.0
Legendas: Português, Inglês & Espanhol
Formato de tela: 16×9 Widescreen Anamórfico
Duração: 174 min. Aprox.
Número de discos: 1 Disco

Agora é esperar quando aparece aqui no Brasil.

Abraço a todos.



Naasom A. Sousa
Toda Glória, honra e louvor a Jesus, o Rei dos reis!




USE O MESSENGER DENTRO DO HOTMAIL SEM PRECISAR INSTALAR NADA. CLIQUE PARA VER COMO.

7 comentários:

Cíntia Mara disse...

Até pouco tempo atrás, era difícil encontrar essas séries da BBC no Brasil. Agora, a empresa Logon está distribuindo algumas. Espero que lancem essa também

Naasom André disse...

É sempre bom ver novidades sobre produções bíblicas, muito mais ainda quando tratam de vida de Cristo. Pelo que li, estão tentando ser bem fieis os evangelhos. Espero que sim, pois já saiu tanta baboseira por aí... É esperar o lançamento por aqui e se bobear, passa na páscoa ou paixão num desses canais que só passam filmes cristãos nessas épocas.

Christian Ronaldo Pontes disse...

NÃO É FICÇÃO, É A MAIS PURA VERDADE
! RS

Christian Ronaldo Pontes disse...

POR FAVOR, MUDEM O NOME DO BLOG FIC
ÇÃO EVANGÉLICA, PARA VERDADE, REALI
DADE EVANGÉLICA, POR QUE AS DRA M A
TURGIAS, ACONTECERAM REALMENTE ! OBRIGADO

Christian Ronaldo Pontes disse...

Ficção Evangélica ? rs

Naasom André disse...

Christian, acho que você está se equivocando com o nome do blog e do que esse espaço se trata. Esse blog divulga (principalmente) a ficção cristã, pois somos cristãos, mas isso não significa que tratamos da Bíblia e do que se refere a cristo como Ficção. Creio que você chegou aqui no blog de para-quedas, pois isso peço que se informe melhor o blog, explore-o e depois poste um novo comentário.
Abraço.

Unknown disse...

É incrível, mas também triste. Mel Gibson fez um trabalho fabuloso com A Paixão de Cristo é um grande grande filme, sem hesitação, embora muito cruel e triste para o meu gosto. Este filme me lembra Ressurreição, uma adaptação interessante centrado na ressurreição de Cristo, do ponto de vista de um ateu. Adicionando o contexto romano essencial, então temos uma natureza sugestiva com uma gama infinita de decisões e reações que não diferem da nossa percepção emocional. Um roteiro decente por Kevin Reynolds, que também atua como diretor. Além disso, ressuscitado poderia servir como uma sequela de A Paixão de Cristo.