segunda-feira, 10 de maio de 2010

Entrevista com Alan Vieira, autor de IMPÉRIO

Primeiramente quero dizer que é um privilégio conhecer pessoas que trabalham para levar Cristo através da ficção a outros. Alan Vieira é uma grata surpresa em minhas buscas pela internet. Seu livro IMPÉRIO chamou minha atenção e tenho certeza que chamará a sua também. Quero presentear a todos com essa pequena entrevista que serve para por em evidência os trabalhos de autores brasileiros que estão em busca de seu espaço para a divulgação de suas obras. Vamos à entrevista:

1- Quem é Alan Vieira?
Bem... Tenho 29 anos. sou cristão desde os 13 anos e trabalho com Missões desde os 15 anos quando entendi meu chamado missionário. Trabalhei com Missões no Uruguai fazendo parte do Projeto Missionário RADICAL da missão HORIZONTES. Hoje me preparo para trabalhar como missionário no Sudeste Asiático com o PROJETO UNIASIA, que visa levantar 120 jovens para esse local...

2- Como você teve contato com a leitura e com a escrita de ficção?

Desde criança amo ler. Sempre gostei de historia de ficção. Ainda criança comprava muitos Gibis. Com 13 anos li muitíssimas obras de ficção da série VAGALUME tipo, QUEM MANDA JÁ MORREU, O ESCARAVELHO DO DIABO, XISTO NO ESPAÇO... Antes de me converter, ainda pré adolescente, escrevia historia de terror (rsrs). Os meus colegas de sala amavam minhas histórias (um pouco bizarras na verdade). Ao me converter passei a escrever peças teatrais. No que tange ao Teatro, sempre no simples amor, pois nunca estudei pra fazer nada disso. Uma de minhas peças, CAMINHOS, apresentamos quase 8 anos consecutivos antes de eu ir definitivamente para a MISSÃO HORIZONTES.

3- Como surgiu a ideia do livro IMPÉRIO?
A Idéia surgiu em 1998 ao sair de um culto da minha Igreja O BRASIL PARA CRISTO, na época. Naquele tempo eu pensei apenas em um sequestro de um acampamento (já que fazíamos muito quando estava nessa igreja). Com o passar do tempo a idéia foi tomando forma. Com meu aprofundamento em Missões transculturais, passei a conhecer mais sobre a questão da Igreja Perseguida na Ásia e Oriente Médio. Então, o que seria apenas um sequestro de um grupo de adolescentes, passei a pensar o que aconteceria se sofrêssemos a mesma perseguição dos Nossos irmãos lá no Oriente Médio e Ásia, do jeito que a Igreja Evangelica Brasileira está hoje, mesmo que por 'debaixo dos panos'... Escrevi a história em 2006 quando cheguei no Uruguai e só foi Publicado em fevereiro de 2009.

4- Por que reverter a renda da venda do livro para missões?
Missões passou a ser minha vida. Já trabalho com missões, como disse, há anos e meu anseio e desejo era reverter o meu sustento e de outros amigos próximos que trabalham com missoes, atraves de meu proprio trabalho. Escrever é um prazer e não me toma o tempo de trabalhar com evangelismo ou discipulado. Então seria o mesmo que juntar o útil ao agradável.

5- Você pretende escrever outros livros de ficção?

Sim.. Vários. inclusive estou escrevendo uma historia chamada A QUARTA FACE que conta uma historia de um adolescente que tem distúrbios mentais e que em meio aos seus distúrbios (ora está como um louco, ora como uma mulher, ora violento ao ponto de desaparecer após suas crises por quase 48 horas) surge um serial killer matando pessoas ligadas ao adolescente. Nesse Ínterim surge tres personagens importantes : Um psicologo dizendo que ele precisa se internar, um policial dizendo que ele está fingindo ter os tais distúrbios para não ser acusado dos assassinatos e um pastor dizendo que o que ele tem sao possessoes demoniacas. Uma historia cheia de reviravoltas. Alem dessas já escrevi a Contiuacao do Império e um outro chamado "12 - O Jogo Da Morte". Todas, apesar dos nomes, com bases fundamentamentas no Evangelho. Algumas outras ideias em andamento... O livro Império, além do publicado e do Império 2 que já está escrito, escreverei, se Deus quiser, 5 outras continuações.

6- Deixe uma mensagem para nossos leitores.
Queridos irmãos, nós sabemos que o Evangelho, hoje em dia, tem tomado proporções gigantescas e chegado a lugares que nossos irmãos há 20 anos atrás, talvez, nunca imaginassem. Que a ficção seja mais uma dessas portas para levarmos o Evangelho aos lugares que livros como Crepúsculo e Harry Potter tem alcançado. Que, mesmo usando a ficção, possamos levar um Evangelho puro e sem Máscaras. Deus abençoe a cada um de vocês que têm acompanhado esse blog, que tem dado uma oportunidade maravilhosa à divulgação de uma obra literária tão pouco aberta às pessoas como a ficção cristã, não somente de profissionais na área como também a escritores, como eu, ainda amadores. Deus abençoe vocês.



POR ANO SÃO ENCONTRADOS 609.000 SITES QUE ROUBAM DADOS. VEJA COMO SE PROTEGER AQUI.

8 comentários:

Tânia Gonzales disse...

Oi, Naasom! Bem interessante a entrevista com o Alan Vieira. Parabéns por mais uma vez você dar espaço para os novos autores. Um abraço. Paz!

Unknown disse...

oi naasom.
fico feliz por sua visão abençoadora de dar oportunidades a escritores que inspirados por Deus escrevem obras lindas tais como império!!!
e outras mais gostei muito da entrevista do alan e acredito que nossa literatura pode chagar a esse top!!! a benção está sobre nossa cabeça sabedoria do alto é só tomar posse!!!!

grande abraço graça e paz Igor Deivid

Rayssa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rayssa disse...

A Bíblia fala muito sobre perseguição,mais será que nós sabemos realmente o que é isso?

Nesses últimos dias os horizontes do meu mundo foram estendidos através do livro IMPÉRIO .

As vezes é muito difícil abrir mão dos nossos sonhos da nossa vontade,mais através deste livro eu aprendi a orar diferente : Senhor,que seja feita a tua vontade não a minha ,pois o Senhor sabe o que é melhor para mim.

Será que nos diante das lutas,da dor ,do sofrimento seriamos capazes de seguir os passos do nosso mestre?

Muitos cristãos em nosso mundo são perseguidos sofrem torturas,seus familiares ou mesmo seus amigos em sua frente e é isso que o livro relata ; relata a história de 27 jovens ,que passam por uma prova e tanto de FÉ uma linda história,porém triste .

Será que se todos os nossos dedos forem martelados,seus braços cortados você negaria sua FÉ? Ou se tivesse que andar sobre pregos,ou mesmo fosse morto a pancadas?

Agora você pode até dizer que sim!mais será que se isso acontecesse você diria o mesmo? Pense nisso!

No capitulo a hora que Renato morre foi a parte que mais mecheu comigo me tocou muito bem lá no fundo.........

Durante três noites eu sonhei que eu era Renato foi uma experiência fora do comum,eu nunca havia passado por isso antes...

Não é fácil seguir a Jesus,fazer o que ele nos pede para fazer.mais é preciso ele sempre sabe o que melhor para nós.

Ainda existe uma cruz......ainda existe um morrer ............

Uma batalha a vencer.......ainda existe uma cruz............



Os personagens que eu mais gostei foi Renato,Carlos,Ricardo,Pietro e Lúcio.

Renato pois ele se parece comigo ele foi resistente até o fim eu sei que eu seria também .........

Carlos e Ricardo eu achei muito lindo o amor que eles tinham um pelo outro.........

Pietro porque ele sempre foi o mais calmo.............

Lúcio eu não sei explicar porque ..........

rsrsrs...........



Agradeço muito á Deus por ter conhecido alguém tão especial como você Alan que Deus continue te abençoando sempre.......

E vê se escreve outro livro para a gente hem....
Obrigada !

Rayssa Claudia da costa silva

Naasom André disse...

Muito os comentários de vocês. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas o Alan prometeu que me mandaria um exemplar para que eu analisasse e outro para eu fazer o sorteio aqui no blog, por isso, orem para que o livro chegue logo e assim venha ocorrer o 1º SORTEIO de uma obra aqui no FE. Abraço apertado a todos!

Unknown disse...

Oi Naasom, sei que essa matéria é antiga, mas saberia me informar onde consigo comprar o Império 2, e os outros livros do Alan?

Deus abençoe!

Unknown disse...

OI LIsia...
Que Deus abençoe a vida de vocês
Obrigado pelo carinho. Hoje estou morando no sudeste asiático com minha esposa e há pessoas trabalhando para o relançamento do Primeiro e o Lançamento do segundo ao mesmo tempo em JUNHO deste ano. Em breve entre em contato conosco através do e-mail imperioaserie@gmail.com que é o nosso novo e-mail para o LIVRO.

Naasom, mais um vez obrigado por essa oportunidade.

Atenciosamente Alan Vieira

AlwaysOnTheGoodSide disse...

I havent met Alan in person yet but i know he is a good person.... i was searching for his book whilst chatting with him on FB and i stumbled upon this interview... thank goodness there's google translate.... nice article btw...keep it up ... :)