quinta-feira, 25 de março de 2010

Série de Ted Dekker nos EUA

Ted Dekker vem se destacando lá fora pelos inúmeros livros de ficção cristã que tem lançado e atingido as massas com eficácia. Suas história são um emaranhado de suspense, ação e mensagens de reflexão. Por isso, trago mais uma leva de títulos, mais especificamente uma série de aventura e fantasia: Lost Books (livros perdidos), por enquanto composto de 6 volumes.

#1 - Chosen (Os escolhidos)
A Horda da Guarda Florestal, força Thomas Hunter para baixar a idade de recrutamento a partir de dezesseis a dezessete anos. De entre os maiores guerreiros da terra ele escolhe quatro para liderar. Mas sua missão dá uma guinada drástica para o pior quando eles recebem uma nova tarefa: Localizar os sete livros originais da história antes do Mal conseguir. Assim começa a série Lost Books.

#2 - Infidel (Infiel)
Levados até aos seus limites e celebrados como heróis, os escolhidos desejarão que nunca tivesse sido dada a ingrata tarefa de encontrar os sete livros perdidos da História. Seguindo contra todas as probabilidades a sua viagem vai levá-los agora a uma nova cidade, para enfrentar um adversário que nem mesmo a Thomas Hunter já enfrentou. Mas lá, no maior dos desesperos, uma nova esperança é achada e o amor cria raízes. E pela primeira vez fica claro que a viagem levará os nossos heróis a seus próprios livros. Nada jamais será a mesma coisa, não para esses quatro.

#3 - Renegade (Renegado)
Todo mundo tenta ser Deus em algum momento de suas vidas, e desta vez é a vez de Billos. Virando as costas a tudo o que ele já teve de precioso, ele entra no livro proibido e em terras numa realidade que é tão estranho para ele como a água é o petróleo. Um lugar chamado Paraíso, Colorado, onde ele é abordado por um homem sinistro chamado Marsuvees Negro. Neste terceiro livro da série Lost Book, Billos é o renegado e todos sabem que todos os renegados devem morrer.

4# - Chaos (Caos)
A corrida para recuperar os livros perdidos da história está se tornando mais difícil. Quando Billos busca pelo poder leva a separar-se dos demais, ele desaparece em um dos volumes. E Darsal e seus amigos arriscam tudo a fim de encontrá-lo! Um final emocionante em mais esse livro de Dekker para as idades 12 anos acima.

#5 - Lunatic (Lunático)
Johnis, Silvie e Darsal encontraram os livros da História, e agora é hora de voltar para casa - mas cinco anos se passaram, e nada é como era. A Horda retomou a seu lugar, Thomas e o resto da Guarda Florestal são escondidos, e uma força estranha e nova está desafiando tudo o que eles pensavam que sabiam. Pode o Escolhido continuar a seguir seu coração. . . ou é o seu coração finalmente levando-os ao engano?

#6 - Elyon
Darsal está tentando amar Horde como Elyon pede a ela, mas ela está dividida entre esta nova missão e a antiga. . . especialmente agora que Johnis e Silvie já não parecem estar ao seu lado. Os escolhidos enfrentam seu maior ameaça - a extinção - e só pela graça de Elyon eles vão sobreviver para contar a história.


A esperança, como sempre digo, é que um dia possam ser lançados aqui no Brasil.

Naasom A. Sousa

0 comentários: