terça-feira, 16 de março de 2010

Autores e livros

Acabo de ler mais uma ficção evangélica e me alegro em ver que há pessoas que acreditam nesse gênero, por mais que ainda seja fora de moda na vida cristã. Uma prova disso alguns novos (outros nem tanto) que estão escrevendo e mostrando seu trabalho na internet.

Um deles é o amigo John Chelh, que publicou o livro, através de sua SETESEVEN editora "A ORDEM É AMÉM", Livro de 223 páginas, de leitura fácil e envolvente. No enredo conhecemos Joseph Sulivam, um antigo corretor de imóveis que encontra na igreja a saída para seus problemas financeiros, e nessa nova trajetória, se torna pastor de mais uma igreja evangélica. Depara com situações que o levam a caminhos contrários da verdade, enganando os fiéis, e aumentando o seu patrimônio pessoal, mas Deus tem planos para reverter essa situação. A editora também já está para lançar outro livro do mesmo autor, "O CIENTISTA, O TEÓLOGO E A MÁQUINA DO TEMPO", sendo mais uma opção para quem gosta de romance.

Outra grata surpresa é Tania Gonzales, que pegou carona na sensação da série "Crepúsculo" e escreveu o romance "EDWARD CULLEN NÃO EXISTE! PRÍNCIPES EXISTEM!", que está disponível em e-book na internet, trazendo uma visão cristã sobre relacionamento. A autora já publicou também "Suzana, Letícia, Paula e Lúcia- Uma História de Dor, Amor e Perdão", pela editora Clube de Autores.

Para quem gosta de um suspense, OS JOVENS QUE SABIAM DEMAIS - Série Arquivo 7, de M. R. S. JÚNIOR, é uma boa pedida. Trata-se da história de um grupo de jovens que descobrem algumas pistas do tempo através dos números da Bíblia.

É importante salientar que existem outros autores que escrevem ficção cristã, mas não são conhecidos ou não se fazem conhecer. Há pessoas que preferem ficar no anonimato, apenas escrevendo como pseudônimo e edificando vidas. Glória a Deus por isso! Mas bom seria se houvesse uma rede de autores de ficção cristã e de leitores vorazes desse gênero maravilhoso.
Estive pensando em montar essa rede que incluiria publicação, troca de textos, livros e afins. Montei um forum, mas está meio que parado; pensei em um grupo no Yahoo ou coisa parecida. Mas "uma andorinha só não faz verão".

Gostaria de contar com sujestões, comentários ou qualquer coisa que fizesse o "trem" andar.

Parabéns aos escritores e abraço a todos.

Naasom A. Sousa

3 comentários:

Cíntia Mara disse...

Ficção cristã é o meu gênero preferido de leitura e sinto falta de mais títulos no Brasil. Tenho que 'apelar' para os autores internacionais ou para as histórias escritas em blogs - eu mesmo tenho uma. Vou anotar as dicas!

Já li a série Arquivo 7, muito boa!

Ando meio sem tempo para entrar em novos projetos, mas, na medida do possível, dou o maior apoio à criação de uma rede para autores nacionais. Seria bom para os mesmos divulgarem seus escritos e também para os leitores conhecerem boas histórias.

Fica na paz :)

Naasom André disse...

Cintia, muito bom tê-la conosco. Fico muito feliz em encontrar pessoas que gostam do gênero ficção evangélica, pois também é uma das minhas paixões. gostaria muito de ler seus textos. mande para nosso e-mail: letrassantas@hotmail.com
Grande abraço.

Cibele Costa disse...

Adoro ficção cristã também ! Quando encontrei seu blog a um tempo atrás, fiquei realmente muito feliz em saber que aqui tem tantas coisas que eu adoro , mas que não encontramos facilmente no meio cristão.

Parabéns pelo blog, ainda não tenho sugestões, mas se tiver concerteza aviso ;D

Fica com Deus,
abração.