quarta-feira, 22 de outubro de 2008

CONTO: Somos Meninos sem Rostos.

Naquela manhã, ele acordou um pouco mais tarde do que costumava levantar. Havia uma dorzinha de cabeça típica de quem dormiu demais e um cansaço físico de quem havia dançado a noite toda. Veio à boca o gosto amargo da bebida e isso lhe repugnou o estômago. Olhou pro relógio, já eram 14:00h. Lentamente foi até o banheiro, olhou para a pia, apoiou-se nela e olhou para o espelho... Talvez tenha tomado o maior susto da sua vida! Sua imagem não estava lá, olhou para seu corpo, confirmando se ainda estava ali e tornou a olhar para o espelho, onde viu um menino sem o rosto, todo sujo, vestido com roupas velhas e rasgadas. Pensou: "Meu Deus! O que é isso?"
Imediatamente ouviu uma voz, que dizia:

"Este é você, pois dizes ‘estou rico e abastado’ mas não sabes que és um menino, pobre, cego e nu".

Seu corpo tremeu, sua alma se agitou e começou a chorar, mas não sentia suas lágrimas caírem, então colocou as mãos em seu rosto e percebeu que já não tinha mais os olhos. Estava se transformando em um menino sem rosto. Saiu desesperado pela casa, tateando as paredes, em busca de auxílio. Pegou o telefone e discou o número da namorada. "Ela pode me ajudar", pensou.

Ouviu sua doce voz, quando atendeu ao telefone, mas não conseguiu dizer nada. Passou a mão em seu rosto novamente e não sentiu seus lábios, pois já não existiam. Deu um grito de pavor que não pode ser ouvido do outro lado da linha. Chorou amargamente, mas as lágrimas não chegaram ao chão. De repente lhe começou a faltar o ar, pois também já não tinha o nariz e começou a sufocar. Agarrou-se a todo o que podia alcançar com suas pequenas mãos de menino. Foi caindo ao chão, lentamente sufocando.

Lembrou-se de cada segundo da sua vida, de cada sorriso que agora não podia mais dar, de cada lágrima que havia secado. Os sons ao seu redor começaram a ficar desconexos, distantes e confusos. Então sobreveio-lhe um frio cortante, seus músculos contraíam, sua pele tremia. Algo estranho começou a acontecer. Ouviu a mesma voz dizendo: "abram-lhe os olhos" e seus olhos se abriram. Viu uma imensa fila de meninos iguais aquele que havia se tornado, todos sujos, maltrapilhos e sem rostos, caminhando lentamente em direção de uma fornalha. O frio intenso e a total escuridão faziam com que buscassem aquela luz e o conforto daquele calor, porém quando chegavam perto, eram empurrados para dentro dela e lá eram consumidos pelo fogo eterno.

Horrorizado com o que via, perguntou àquela voz, o que era aquilo.

"O devorador de almas. Transforma vidas cheias de mim em meninos sem rostos, que não podem me ver, me ouvir, nem sentir meu perfume ou, se quer, clamar pelo meu nome".

"E eu? Vou para lá também?", perguntou ele.

"Sim" foi a resposta.

Então ele caiu de joelhos no chão e começou a clamar, enquanto podia, dizendo:

"Dê-me mais uma chance, só mais uma chance!"

Não parava de chorar e gritar, clamando pela misericórdia de Deus, então começou a sentir um forte calor em seu corpo e alguém segurou em seus braços. Então gritou:

"Não, não me atirem na fornalha! Não quero ir. Deus! Me ajude, o devorador de almas me pegou!"
Aquele calor sumiu...

Quando abriu os olhos, viu seus pais assustados, sua irmã rindo, a empregada perguntando o que houve. Seu pai largou seus braços e disse:

"Calma, você teve um pesadelo".

Ele levantou correndo, assustado, entrou no banheiro e segurou firme na pia, tomou coragem do fundo da sua alma e olhou para o espelho. O que viu foi um jovem de 17 anos, cabelos despenteados, algumas espinhas no rosto, aparelho nos dentes...

"Ufa! Tudo voltou ao normal".

-----------------------

>>> A experiência deste jovem foi marcante em sua vida. Deus realmente lhe mostrou o que estava acontecendo e lhe deu uma segunda chance. Se você se sente assim, um menino sem rosto, clame o auxílio de Deus, ainda há tempo para Ele te ouvir. Feche a porta do seu quarto, se ajoelhe e diga: "Deus, eu preciso de você para viver. Reconheço que sou pecador e preciso da Sua misericórdia em minha vida. Espírito Santo de! Deus venha habitar em meu coração, para todo o sempre, no Nome de Jesus. Amém". Deus escreverá o seu nome no livro da vida e um dia, nos abraçaremos lá no céu. Que Deus possa te abençoar.
Autor: Mission. Carlo Ozório Ribas - Presidente do Ministério Internacional de Libertação (www.mil.cjb.net)
Igreja - Batista Filadélfia - Dionísio Cerqueira - SC

0 comentários: