quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Dossiê A Cabana de William P. Young.


"Este livro tem o potencial de fazer com a nossa geração o que O Peregrino de John Bunyan fez para a sua. É muito bom."
Eugene Peterson


"Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana." Michael W. Smith

Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa.

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.

Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.

Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?

As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

****
Durante uma viagem que deveria ser repleta de diversão e alegria, uma tragédia marca para sempre a vida da família de Mack Allens: sua filha mais nova, Missy, desaparece misteriosamente. Depois de exaustivas investigações, indícios de que ela teria sido assassinada são encontrados numa cabana abandonada.

Imerso numa dor profunda e paralisante, Mack entrega-se à Grande Tristeza, um estado de torpor, ausência e raiva que, mesmo após quatro anos do desaparecimento da menina, insiste em não diminuir.

Um dia, porém, ele recebe um estranho bilhete, assinado por Deus, convidando-o para um encontro na cabana onde aconteceu o assassinato. Cheio de dúvidas, mas procurando um meio de aplacar seu sofrimento, Mack atende ao chamado e volta ao cenário de seu pesadelo.

Chegando lá, sua vida dá uma nova reviravolta. Deus, Jesus e o Espírito Santo estão à sua espera para um "acerto de contas" e, com imensa benevolência, travam com Mack surpreendentes conversas sobre vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção, fazendo-o compreender alguns dos episódios mais tristes de sua história.
De uma leitura intensa, sensível e profundamente transformadora, este livro vai fazer você refletir sobre o poder de Deus, a grandeza de seu amor por nós e o sentido de todo o sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida.

Página oficial: http://theshackbook.com/

Lançado em Agosto de 2007 nos EUA pela Windblown Media

Lançado em Agosto de 2008 no Brasil pela Editora Sextante

Mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos



12 semanas na lista dos mais vendidos dos The New York Times


8 estúdios cinematográficos já se interessaram em adquirir os direitos da obra

Estréia em 27/08 na lista dos mais vendidos da revista Veja na 12º posição


Sobre o autor

William P. Young nasceu em Alberta, no Canadá, mas passou grande parte de sua infância em Papua Nova Guiné, junto com seus pais missionários em uma comunidade tribal. Ele pagou seus estudos religiosos trabalhando como DJ, salva-vidas e diversos outros empregos temporários. Formou-se em Religião em Oregon, nos Estados Unidos.

Blog do autor




Entrevista com o autor - NPR

Entrevista com o autor - The Drew Marshall Show

Matéria "Christian Novel Is Surprise Best Seller" publicada no The New York Times

Matéria "Fiction for the Faith-Starved" publicada na revista Christianity Today

Matéria "'The Shack': Book on accessible God hits big" publicada no The Washington Times

Matéria "Aim at 'spiritually interested' sparks "The Shack" sales" publicada no USA Today

Opinião "Resenha de metade de um livro" publicada na revista Ultimato.


Algumas heresias que o livro está sendo acusado de promover:

- Universalismo;
- Desvalorizar as Escrituras;
- Distorcer a Trindade;
- Deus feminista;
- Promover o Hinduísmo

Resposta da Editora Windblown sobre as supostas heresias.






63 comentários:

Rodney Zorzo Eloy disse...

Oi Naasom...só faltou a fonte, né?

AntenA Cristà - http://antenacrista.blogspot.com

:-)

roseli disse...

Amei ler o livro A Cabana,apesar de ser uma ficção, encontrei respostas plausíveis para algumas dúvidas. Só não achei muito legal o que o autor falou sobre religião, sou evangélica e acho importante seguir algumas regras, claro, com livre arbítrio. Parabéns !!!!

Naasom André disse...

Roseli, obrigado por comentar. Também acabei de ler o livro. Também gostei do livro e vi algumas coisas que não concordei, como por exemplo, que "Jesus é o melhor caminho", que todas a religiões levam a Deus... entre outras coisas, mas há passagens belíssimas como o trecho que que Mack tem que escolher qual dentre seus filhos deve ir para o inferno.
Um grande abraço.

Unknown disse...

ACABEI DE LER O LIVRO A CABANA E A PRINCIPIO ACHEI O MÁXIMO , MAS ALGUMAS PASSAGENS SÃO BASTANTE ENGANOSAS E CONTRADIZEM TOTALMENTE A BÍBLIA , DEVEMOS USAR O QUE HA DE BOM NO LIVRO , MAS TEMOS QUE TER ALGUNS CUIDADOS. ELE MESMO SE CONTRADIZ POIS DIZ NO LIVRO QUE PARA TEMOS UMA COMUNHAO COM DEUS É PRECISO CONHECE-LO ( O QUE CONCORDO PLENAMENTE) MAS AI DIZ QUE NO BUDISMO EXISTEM FILHOS DE DEUS E O BUDISMO NEM SEQUER ACREDITA EM DEUS....
ALGUEM TEM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O AUTOR ???? UM ABRAÇO E DEUS ABENÇOE A TODOS
LARICE

Rayany disse...

oiiii amei ler o livro mais fiquei intrigada e questionando se esse livro se baseia-se em fatos reais....
me responda por favor já procurei na internet já folheei o livro procurando algo que me desse essa resposta...
por favor me manda a resposta pelo meu msn...
rayanyfernandes@hotmail.com...

desde já obrigado

Anônimo disse...

Só porque o Budismo não acredita em Deus, não quer dizer que os seguidores não o sejam...

George Lavand disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
George Lavand disse...

Estou adorando ler o livro, terminei de ler agora o oitavo capítulo eestou fascinado! é quase como aceitar Jesus novamente, é sem dúvida uma nova dimensão da fé em minha vida. Obrigado Senhor, obrigado Wlliam.

Bianca disse...

Isso aí Fernando.... gostei da sua resposta, pois como no próprio livro diz, que o único caminho para se chegar a Deus é através de Jesus, mas isso não quer dizer que Jesus e Deus não busque os seus filhos nos outros caminhos que são propostos....

F.Alexandre disse...

O livro é sem sombra de dúvidas fantástico; no final nos faz sentir saudades de Deus -se é que isso é possível. Mas concordo com a critica dos outros leitores de que o autor foi infeliz nas partes onde menciona algumas "religiões" como meio de chegar a Deus, pois contradizem a bíblia, que nos diz claramente como chegar a Deus:
Jesus disse: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim(João 14:6).
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem(I_Timóteo 2:4-5).
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece(João 3:36).
Enfim: que Deus abençoe a todos que lerem este livro e os ajude a manter os olhos fixos em Cristo Jesus, a fim de serem envolvidos numa intimidade semelhante ao que o livro nos remete.

Alex Sandro Cruz e Gilda Luiza Cruz disse...

Olá amigos. Eu sou o Alex e sou evangélico. Estou lendo o livro que adorei até agora - o cap. 16- e para quem ama a Deus esta história é demais. O que mais salienta ali é o perdão. temos também o amor de Papai ao qual Ele nos passa como o verdadeiro relacionamento entre nós e Ele e também entre nosso próximo. Quem somos nós para jugar quem for que seje? Não terminei ainda, mas Willie, cê tá de parabéns. Ah, mais esta: quem conhece as Escrituras ( o Verbo, Jesus), não deve se escandalizar com algumas linhas ao contrário do que nós cremos e sim sentir a mensagem que é linda. Valeu? Deus os abençõe.

Unknown disse...

Para mim, o aspecto mais importante do livro é que Deus, e nós, seus filhos, estamos acima das religiões.
Waldyr Sanchez

Unknown disse...

ssAcabei de ler A CABANA, achei o livro incrivel, ele nos mostra como é importante termos um verdadeiro relacionamento c/ Deus.
Como tudo q se refere a Deus,ele causa uma grande plêmica, mas um "conselho" p/ quem não crê em Deus, leia este livro despido de todos os pré-conceitos e deleite-se com a transformação q ele pode fazer em sua vida.Bjs

Unknown disse...

Olá, a paz de Crristo.
Olha sou cristã há 11 anos,já tive experiência tremendas com Deus, mas nada me impactou tanto como ese livro.
Sabe meus conceitos sobre Deus foram para o chão, eu que pensava saber muito descobri não saber nada.
Minha vida está sendo transformada a partir da revelação que recebi do Espírito Santo ao ler esse livro.
Parei de ver Deus como aquele todo poderoso, inalcansavel e estou começando a o ver e sentir como Pai, que é justamente o que Eles querem.
Os filhos de Deus estão espalhados em todos lugares, inclusive religiões. Eu fui chamado pelo Espírito Santo quando servia a satanás, dentro de um centro de macumba, mesmo lá escrava eu era filha de Deus,e no tempo certo Ele me resgatou, e assim Ele fez e fará com muitos dos seus que estão perdidos.
Pasei a olhar as pessoas de outras maneiras, e a me enxergar com o olhar do Pai, ai? minha auto-estima subiu, isso é cura porque entendi que o Pai é todo feito de amor e perdão.
O que o livro resume a biblia é que Jesus veio para que conheçamos a Deus como Pai e recebermos o que Ele planejou para nós.
Quem tem olhos vejam e quem tem ouvidos escute.

Doutrina de Cristo disse...

Shalom a todos, ainda não li o livro, sei perfeitamente que muitos destes livros tem uma boa dose de verdade, e o restante, no mínimo uma boa ficção, só temos que ter um bom discernimento para sabermos separar o trigo do joio, e reter o que é bom. Mas lendo o que a pessoa a cima escreveu, concordo plenamente que: "Jesus veio para que conheçamos a Deus como Pai e recebermos o que Ele planejou para nós."

Abraços a todos, para contato meu e-mail: radiounife@hotmail.com

xxxxx@bol.com.br disse...

Bem.... Meu marido ganhou este livro de sua filha mais nova hoje com 25 anos; ela disse que ja leu e adorou. A um ano atras ela havia pedido a prisão do seu pai. Alegando diferença de pensão alimenticias de todos esses anos.
Hoje eles se falam graças a minha insistencia para que eles se respeitassem e tentassem pelo menos viver como pessoas civilizadas.
Pelo que li dos comentarios, ela nunca deve ter nem lido a orelha do livro.
Fala de amor, perdão, lealdade, carater entre outras qualidades que devemos cultivar em nossas vidas.
Se a idéia foi mandar uma mensagem subliminar, bem superficial.... não sei se vai dar certo.
O meu comentario.... "Pessoas, quando forem comprar um livro, pensem bem.... tanto pode depor a eu favor como pode ter o efeito contrario".

Unknown disse...

Foi uma experiência tão maravilhosa ler esse livro. Porém após a leitura procurando algo sobre o autor vim parar aqui e me deparo com comentários tão pobres sobre uma obra tão maravilhosa. Acho que algumas pessoas não entenderam nada. Deus está acima de todas as religiões e até da Bíblia. A Bíblia foi escrita por homens, Deus é e sempre será. Ele ama a todos nós, somos suas criaturas, não importa se Budista ou fanático islâmico.
Parem de tentar imputar a Deus seus preconceitos e estreitar a sua natureza divina. Nenhuma religião possui o caminho. O caminho é uma pessoa : Seu nome é Jesus.

Júlio Eduardo disse...

Só uma pergunta???

Quem é Sarayu ???

Estranho, no final do livro o autor deixar a mensagem:

"... fiquem com Papai (ele não consegue "falar" Deus), Jesus (ele não mensiona o sacrifício de CRISTO) e Sarayu..."

... seria ela uma Deusa?? Que usa sua sensualidade como "arma"???

O autor expressa claramente sua "trindade" SEM o Espírito Santo!!!

E aí?

Unknown disse...

Estou fascinada com a simplicidade de Deus. Nós é quem complicamos nossas vidas. Amei esse livro

Unknown disse...

GRAÇA E PAZ AMADOS!!

Acabei de ler o livro A Cabana e assim como todos vocês acredito que em muitos trechos o autor foi infeliz em expor sua visão pessoal com relação a religião e outros assuntos...Mas pensem comigo? isso vai fazer com que você acredite mais ou menos na TRINDADE? Porque nós CREMOS independente de que alguém diga o que é, como é, e como deixa de ser...Então vamos deixar um pouco o ceticismo de lado e passarmos a nos propor o seguinte...Vamos amar como o Papai amou (Deus) ao Mack com amor incondicional a ponto de se apresentar a ele da forma que ele compreendendesse, e com total amor, paciência e respeito; Viver como Jesus viveu, demonstrando em cada situação que está conosco, ao nosso lado e a nos permitir por alguns trechos da vida, seguir caminhando por cima das águas ao seu lado...e ter a doçura e cuidados uns para com os outros como teve Sarayu (Espírito Santo) iluminando e tornando a vida das pessoas que nos rodeiam cheia de cores, sabor e cheiro de perfume suave, principalmente aquelas a quem tem a alma cheia de confusões. Vamos cuidar mais do nosso relacionamento com Deus, observar a Palavra, ouvir a voz do Espírito Santo quando fala ao nosso coração e contar com o amor incondicional de Jesus, que sempre esteve e estará ao nosso lado, mesmo quando não podemos sentir sua presença. Fale com ELE todo dia, toda hora, o diálogo com Deus é que nos livra de toda dúvida e confusão, é aí que Deus se revela para nós, se mostra de forma que eu e você compreendam quem Ele é. Se por algum motivo "a grande tristeza" (mágoa) se abriga em seu interior, impedindo que você enxergue o agir de Deus, libere o perdão agora, diga "eu te perdôo, eu te perdôo.." e você sentirá o que Mack sentiu depois desse encontro, alívio, liberdade, serenidade e um amor tão grande, tão grande por todos que o cercam, e principalmente por aqueles a quem a alma está presa pelas forças demoníacas que os levam a praticarem atos horrendos como o assassino de Missy. E não esqueça DEUS, O PAI , O FILHO E O ESPIRITO SANTO estarão sempre à sua disposição para dissipar qualquer dúvida, exterminar qualquer dor ou mágoa do seu coração, porque Ele o AMA COM AMOR INCONDICIONAL! Fiquem com Deus e eu agradeço a Ele a oportunidade de ler esse livro e poder compartilhar com vocês essas minhas palavras...GRAÇA e PAZ em Jesus!

Unknown disse...

Sônia...foi muito bom e importante seu comentário, realmente Deus ama a todos independente de dogmas, religiões, cor, raça..enfim, "DEUS AMOU O MUNDO" é isso que a Palavra diz, e quem o quiser receber esteja onde estiver Deus estará nele e fará dele uma luz no meio das trevas...Parabéns querida por nos permitir se alegrar com você pela sua vitória e que assim como Mack você provou dessa graça salvadora que é o perdão, e recebeu de Deus a nova vida, e que seja eterna em Jesus!! Graça e Paz, amada!

Unknown disse...

Falou tudo, irmã. Não há nem como comentar mais, pois v. já especificou em grande estilo. Deus a abençoe. Amém?

Unknown disse...

Com certeza o Caminho é Jesus. Porém, se v. prestar atenção na Bíblia verá que esta testifica d'Ele. E mais, Ele é o verbo, pois no princípio o Verbo estava com o Pai. Leia, se conseguir, o Evangelho de João capítulo 1°. A Bíblia fora escrita por homens sim, mas inspirados pelo Espírito de Deus(Sarayu?), o Espírito Santo. Se Deus não quisesse que nos importassêmos com a Bíblia, não deixaria dito que esta é a Sua Palavra. Jesus mesmo disse: "Erra o homem por examinar as Escrituras..."(João 5:39). Que Deus te ilumine e abençoe. Amém?

Unknown disse...

Amei ler o livro, ele nois faz rever valores antigos e até a nossa posição diante de algo que se tornou uma grande indústria do dinheiro, a religosidades de muitos.
todos deveriam ter um encontro em uma cabana, em qualquer lugar com DEUS.
Parabens ao autor.
Ana Amancio

Unknown disse...

meu nome é Alessandra e acabei de ler o livro e pra mim foi uma experiência fantastica com certeza vou melhorar muito como pessoa e espero que o filme saia logo parabens ao autor.

Unknown disse...

MIMA, LI O SEU COMENTÁRIO E ACHEI QUE VC FOI MUITO FELIZ E ME FEZ ENTENDER AINDA MAIS ALGUNS ASPECTOS DO LIVRO QUE FICARAM UMPUCO CONFUSOS MAS AS SUA PALAVRAS FORAM TÃO EXATAS QUE DESCOBRI QUE DEUS FALAVA COMIGO A CADA LEITURA DO LIVRO E MUITAS VEZ O QUESTIONEI SENHOR PORQUE NÃO FALAS MAIS COMIGO E SÓ AGORA PUDE ENTENDER QUE O SENHOR FALAVA COMIGO TODOS OS DIAS E ME EXPLICA COM RIQUEZA DE DETALHES SOBRE A VIDA SOBRE SUAS PALAVRAS E TAMBEM O CONFLITO QUE HAVIA DENTRO DE MIM AGRADEÇO A DEUS POR PERMITIR QUE EU LESSE O LIVRO E QUE APÓS ISSO ELE USASSE A SUAS PALAVRAS

Lucas disse...

O LIVRO É MARAVILHO!
NOS MOSTRA QUE DEUS ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS MOMENTOS DE NOSSAS VIDAS, ATÉ NAQUELES QUE ACHAMOS QUE FOMOS ABANDONADOS. DESCORDO QUE ALGUNS LEITORES TENHAM ENTENDIDO QUE O AUTOR DIGA QUE TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS, POIS ELE DIZ AO CONTRÁRIO. ELE DIZ QUE DEUS FAZ QUALQUER CAMINHO PARA ENCONTRAR SEU FILHOS E TRAZÊ-LOS DE VOLTA.
IOMAR DE OLIVEIRA

Isabel Cristina Coelho disse...

Ler este livro foi simplesmente revelador e impressionante!
O modo como o autor expõe a situação vivida pelo seu personagem e como ele coloca Deus na história é absolutamente extraordinário!
Realmente faz com que alguns conceitos e visões "religiosas" sejam desfeitos, ampliando a nossa visão sobre DEUS.

Unknown disse...

Impressionante!
Como as pessoas parecem não ver a verdade da palavra de Deus!
Lá tem tudo que precisamos, desde conhecer e se relacionar com Deus...
(2 Timóteo 3.16,17)
Bom, a Bíblia também mostra quem somos, talvez por isso, é mais fácil acreditar no que é conveniente.
A salvação é individual (João 3.16)

Edna Madalozzo disse...

É um livro espírita. Fala de Jesus como no espiritismo e mostra o espírito desencarnado da garotinha, os irmãos encontrando com ela em sonhos, tudo que prega o espiritismo. Ah! para os menos esclarecidos, o budismo acredita em Deus sim, um Deus que existe em cada um de nós e em toda a criação e não um Deus cruel, intolerante e egocêntrico que muitos evangélicos fazem questão de pregar.

Unknown disse...

Minha querida Edna...
vc esta completamente enganada...
DEUS é misericordiosa e maravilhoso...Vc acredita em imagens... que a biblia diz ser idolatria... entao...se a biblia e a palavra de Deus... em qual DEUS vc acredita????
JESUS TE AMA MENINA

Unknown disse...

Meu Deus é incrível como em um espaço para trocar ideias e experiencias,as pessoas ainda preferem se atacar e discutir religião.


É umapena que tenhamos chegado a tal ponto...
De minha parte o livro é muito bom...

PAZ E LUZ...SEMPRE..INDEPENDENTE DE QUAL SEJA A SUA CRENÇA...

Shaoran Li disse...

Não vi nenhum problema quando ele falou de outras religiões. C. S, Lewis fez uma coisa parecida em um dos livros de Crônicas de Nárnia. Em um certo momento, Aslan fala a um súdito de calormânia, dizendo que ele sempre havia servido a ele. O homem contesta, dizendo que não o conhecia, era de outro país e seguia a religião daquele país. Aslan então diz que apesar disso, ele sempre teve os valores corretos, e sempre praticou tudo o que Aslan defendia, e não o falso deus daquele outro país.

Na Cabana o autor deixa claro que a maioria dos caminhos não vai a lugar nenhum, mas que Deus pode buscar uma pessoa mesmo que para nós ela pareça perdida. Ele não está dizendo que o budismo leva aos céus nem nada do tipo.

Unknown disse...

gostei da cabana,Deus diz na sua palavra retenha o q é bom,o q for ruim lança fora.o q esta pra ser comentado é o livro.não ficarmos julgando uns aos outros.

Unknown disse...

Eu estou certo disso, amiga Roseli. Também sou evangélico e gostei do conteúdo do livro. Basta não começarmos a ver Deus em todas as coisas as quais Deus não estaria. Existe apenas um Caminho, uma Verdade, uma Salvação e este é JESUS CRISTO, o HOMEM! "Ninguém vai ao Pai a não ser por MIM!"
Deus a abençoe, querida irmã, em nome de Jesus. Amém?

Sapékaa disse...

Larice minha querida...
O fado de no livro estar escrito que no Budismo existem filhos de Deus é que não é porque eles não acreditem em Deus que eles deixaram de ser filhos de Deus.
Deus nos ama como somos... e devemos ir a Deus como nós estamos e ele há de nos mudar.
Foi está questão que foi levantada no livro... leia este trecho de novo que você entenderá melhor.

Rose disse...

Adorei ler o livro, fiz uma viagem ao lugar maravilho...Deus coloca o Amor em 1º lugar e o perdão, todos somos seus filhos, "Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos, ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas cada um ele se dá inteiro, tão integralmente como se não houvesse outros. vai chegar um tempo que não vai mais existir a "religião" todos seremos uma só igreja chamado Jesus.
Eu preciso ler mas livros com o mesmo tema, alguém pode me indicar outros livros de William P. Young

BlogWalterAmeno disse...

Acabei de Ler o livro, achei Fantastico, Acho absurdo algumas pessoas acharem que Deus, Jesus, esta ligado a alguma religião. Temos de tentar compreender que a letra morta, ou simplismente ler o que esta escrito, sem a compreenção, nunca entenderemos os ensinamentos de Jesus ou qualquer outro livro sagrado.

Jussara disse...

Glória a Deus estou lendo comentários sensatos aespeito desta obra grandiosa. Infelizmente algumas pessoas estão cegas para questões mais grandiosas como a amor incondicional de Deus por nós. Magnificamente descritos neste livro. Só enxergam a "Grande Tristeza", uma lástima por que não entenderam a obra. Acho que por vivermos numa realidade tão distorcida aos olhos de Deus: guerras, violência, fome e tantos males que assolam a humanidade. Mas estou muito feliz de ver, ler que nem tudo está perdido, muitos filhos do Papai ainda conseguem enxergar, ou melhor compreender seu amor e seu propósito para nós.
Não sigo religião, pois assim como o homem são falhas e por ele guiada muitas vezes. Costumo dizer que minha religião é Jesus. Ele não seguia religião alguma, apenas ao Pai. A bíblia documenta e conta os fatos ocorridos apenas. Em minha opinião funciona como resgistro da relação de Deus conosco no antigo testamento e a passagem de Jesus por esse mundo no novo. Gloriosa história que muitos se apropriam, distorcem e ocultaram muita coisa a seu bel prazer. Pobres criaturas.
Identifiquei-me com A Cabana, pela primeira vez vi, li aspectos da relação de Deus conosco que sempre acreditei serem assim. Não conseguia ver Deus em um altar tão longe de nós, mandando, punindo, etc. Em meu coração sentia que estava sempre perto, nos confortando nos momentos ruins, sorrindo e vibrando conosco nos momentos bons. É assim que O vejo, como pai e filho. Willie descreveu assim, vejo que não acredito só.:)
Deus pai, Deus filho e Deus espirito santo, Unidade de Amor esta acima de qualquer crença ou mazela humanas. O que acontece ou o que deixa de nos acontecer é responsabilidade nossa, não Dele. Deus é amor, é vida.
Pensem nisso e aceitem esse Amor Incondicional.

...Nai Teixeira disse...

Não gostei :x mas é isso, uns amaram, outros não gostaram... se abençoou sua vida, amém.. que bom que abençoou.. mas ainda sim tem bastante coisa que achei torta enquanto lia o livro... mas volto a dizer, amém se você foi abençoado. Deus age de diversas formas

Anônimo disse...

Só se sei de uma coisa: "A fé não remove montanhas, na verdade coloca montanhas onde não tem".o grande filósofo Nietzsche, o autor deste aforismo, tem razão ao proferir estas palavras, é óbvio quando as encaixamos no devido lugar que é o campo religioso, e não em um Deus absoluto, altruísta e desprovido de ideologia. Para quem é preso a determinadas crenças religiosas fica difícil assimilar e compreender o verdadeiro significado da obra A CABANA. Ninguém é ateu totalmente, nem mesmo imortais como Freud ou Kal marx, que se autoproclamavam como tal, pois de fato, em algum momento nos apegamos ao arquétipo divino, e isso é incontestável. E é isso que o William Young tenta no mostrar e provar através de Mack, pois o mesmo é a prova de que nós não possuímos religião, é a religião quem no possui.

Anônimo disse...

Só se sei de uma coisa: "A fé não remove montanhas, na verdade coloca montanhas onde não tem".o grande filósofo Nietzsche, o autor deste aforismo, tem razão ao proferir estas palavras, é óbvio quando as encaixamos no devido lugar que é o campo religioso, e não em um Deus absoluto, altruísta e desprovido de ideologia. Para quem é preso a determinadas crenças religiosas fica difícil assimilar e compreender o verdadeiro significado da obra A CABANA. Ninguém é ateu totalmente, nem mesmo imortais como Freud ou Kal marx, que se autoproclamavam como tal, pois de fato, em algum momento nos apegamos ao arquétipo divino, e isso é incontestável. E é isso que o William Young tenta no mostrar e provar através de Mack, pois o mesmo é a prova de que nós não possuímos religião, é a religião quem no possui.

Unknown disse...

Olá! Li o livro, e alguns pontos são realmente incriveis e mostra que não temos a devida intimidade com o criador do universo, porém a retratação fisica da trindade é muito intrigante, embora a Bíblia fale que somos a imagem e semelhança de Cristo, é impossivel descrevê-los com precisão, e a retração no livro trata-se mais de heresia.

Alzira disse...

Estou acabando de ler o livro A Cabana e estou ansiosa pelo final. Sou Evangelica, nascida em lar cristão, conheço a Palavra de Deus e procuro a cada dia conhecer o Deus da Palavra. E este livro mostrou o que eu sempre pensei de Deus. Meu Papai. Ele descreve de maneira grandiosa a Trindade - não entende quem não quer - ou quem não lê a Palavra de Deus. Os três são Deus, pois têm a mesma essência, mas cada um tem sua função. Se prestarem atenção é isso o que o autor nos mostra e quanto ao fato dele amar a todos, isso é real, pois Jesus veio para todos, morreu por todos, mas nem todos entendem e aceitam tão grande sacrifício e prova de amor. A Salvação é somente pela fé neste Deus que se fez homem - Verbo Encarnado - morreu e ressuscitou a fim de nos dar o direito a Vida Eterna.
Este livro é maravilhoso. É uma ficção, mas o Papai (Deus), Jesus e Sarayu (Espirito Santo) são retratados de uma natureza magnífica. Parabéns ao autor e que Deus o inspire para escrever outros livros tão bons como esse.
Um conselho aos meus amigos leitores. Não deixemos de ler a Bíblia- Palavra de Deus, pois ela contem Palavras de vida eterna e ela diz: "Errais por não conhecer as Escrituras, nem o poder de Deus".
Quem não entendeu este livro, parece-me que conhece pouco as Escrituras Sagradas.
Deus abençoe a todos.

Unknown disse...

Olha...vou começar a ler o livro.Confesso que todos esses comentários me deixaram ainda mais curiosa.São tantas religiões e denominações hoje em dia que ficamos confusos! Mas irmãos...relaxem...é só uma obra de ficcão...quanta tempestade!!!De tudo aprendemos algo...até mesmo a constatação da dúvida de certos pontos nos levam a aprender algo.Certo??Tudo é enriquecedor!!!
Até o simples fato de saber o que não nos serve. Bjo a todos!


Maria

Unknown disse...

Irmãos...quanta tempestade!!!

De tudo aprendemos algo...até o discernimento de sabermos o que não devemos considerar.
Precisamos ter bom senso. Se o temos é preda de tempo ficarmos questionabndo sobre algo tão pessoal.

Unknown disse...

Nossa esse livro é muito,a história é muito envolvente,quando comecei a lê não queria mais parar de bom que é!e claro que quando terminei sai falando para todos os meus amigos sobre o livro,e ficaram tão encantados com o que falei que comprarm o livro também!
Parabéns para o autor,que foi sensacional!

Unknown disse...

Nossa esse livro é muito,a história é muito envolvente,quando comecei a lê não queria mais parar de bom que é!e claro que quando terminei sai falando para todos os meus amigos sobre o livro,e ficaram tão encantados com o que falei que comprarm o livro também!
Parabéns para o autor,que foi sensacional!

Loide disse...

olá,li o livro e amei,chorei muito,o livro me fez pensar em muita coisa sobre minha relação com Deus,por muitas vezes fui um mack da vida,onde culpava Deus por muitas coisas que aconteceu comigo;
o livro me trousse de volta para casa,me aproximou mais de Deus,
queria saber se vai sair o filme?
abraços

Unknown disse...

Eu li o livro, e gostei mto...
sei q varias pessoas tem opinião diferente da minha, mas deve-se tirar a melhor parte desse livro q é o "AMOR de DEUS", mas algumas pessoas ainda insistem em discutir religião (o q p mim é perda d tempo).devemos estar unidos para falar do "AMOR d DEUS", ficar discutindo religião só faz com q nos afastemos mais dele...Já fiquei "presa" a uma religião, e apesar d varias coisas boas eu nao fui feliz; fazia por obrigação(é o q a religiosidade faz). vc ter religiao é uma coisa, imor ela em td é outra... Deus é maravilhoso e tenho aprendido mtas coisas na Biblia q mtas igrejas tem feitoo contrario...
Deus é mais q um templo (igreja)... Deus é maravilhoso e ama cada um especialmente.
Cresci onde fui ensinada q se saíssemos da igreja para ir numa lanchonete com as amigas era pecado e q Deus ia castigar...mas hj acredito q qdo pecamos opróprio pecado traz consequencias drasticas e q nós procuramos o nosso propiro castigo e nao Deus...ELE quer o nosso melhor e nao é castigando q se consegue isso.
Bjos a todos e desculpa se talvez eu tenho falado d+!

Angela Soares disse...

Amei ler o livro a cabana,Terminei hoje e acho uma penas as pessoas terem opiniões tao áspera a respeito de Deus,pois ele é amor, Perdão e Justiça e acredito que ele veio para os doentes não para os sã.A bíblia fala muitos são chamados,mas poucos escolhidos,Por isso acredito que ele não faz acepção de pessoa ele pode chamar um budista ,um macumbeiro ,seja la quem for ele é medico dos Médicos e veio pra salvar e dar vida com abundancia aquele que crer. Em confessar como senhor e salvador de suas vidas,independentes de onde veio.Sou crente em cristo JESUS e me surpreendi com a cabana. Graça e paz a todos.Que a graça do senhor possa lhes dar mais entendimento a cerca da pessoa do senhor Jesus.Conheça ele veras como o PAPAI É MARAVILHOSO.

EDNA DA SILVA RANGEL disse...

Tb acabei de ler o livro, fiquei impactada, sou evangélica,agora sobre os comentários, pessoal esse livro é ficção então não devemos levar em conta tudo que está escrito nele. Mas a mensagem que o livro passa. Não somos melhores que ninguém, não somos Deus para julgar e o nosso relacionamento com Deus está muito além do que imaginamos e tb é muito mais simples. Deus é realmente tudo isso que o autor descreve, só quem teve experiência com ele sabe!! Amei esse livro imaginei todas as cenas. Pra mim deveriam fazer um filme.
Muito lindo!!!!

ranah disse...

Ranah...disse...Olá, a todos bom adorei este livro sou evangelica amei esse livro apesar dos comentarios que vi aqui,mas amei bom quero dizer a voces que Deus nos ama de tal maneira incondicional e outra tenho certeza que e so questao de tempo para Deus tocar na vida de voces e mostrar que a realidade é que devemos o amar e seguir seus caminhos mesmo com montanhas mais que Deus tira.....Beijao para todos Deus abençoe

raspanre disse...

Eu também li o livro é lega, mas contudo tem partes que ta fora do contexto bíblico, como na parte que ele se encontra com o pai dele e lá eles se abração essa parte cai um pouco no espiritismo. Pois a religião ela é importante e nós da certos limites e nortes para não nós perdermos. Porque se não. porque JESUS instituiria a igreja, sera que ele achou que seria legal. Não é porque a religião e a confraternização dos irmão em união e adoração nós aproximação mais de DEUS. Com tudo só peço cuidado com heresias e não as tome por verdade isso pode destruir uma vida de comunhão com CRISTO.

raspanre disse...

Eu também li o livro a cabana e também de volta a cabana, mas com tudo eu não concordei em algumas partes que tem Heresias como o encontro com pai dele, e se abraçam. Isso não é possível já que ele quer escrever sobre DEUS e trintada de que é um assunto sério e profundo mesmo para um livro de ficção. Mas eu me identifiquei com texto pena que teve esses contra tempo só recomendo esse livro para pessoas que tenham conhecimento bíblico não para leigos pois ele pode causar grande confusão na mente de uma pessoa que não tem opinião formada. Pois o livro fala que ninguém precisa de religião que é só seguir a JESUS que tá tudo bem, se fosse assim porque o próprio Senhor JESUS instituiria a igreja atravez do apostolo Paulo. TU es petro que em latim quer dizer pedra sobre essa rocha eu fundo a igreja. Por isso cuidado com certas leitura que meche com sentimentos pois elas ofuscam nossas mentes fazendo com que mudemos coisas e hábitos que não ser mudado, mas mantidos com zelo e carinho por nossa congregação. Porque eu também sou evangélico. Más a história é bonita tenho de admitir, mas cuidado já tenho dito abraços.

RICARDO FERNANDES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RICARDO FERNANDES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RICARDO FERNANDES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Salma disse...

Meu amigo Ricardo Fernandes, você não entendeu a proposta do blog e desse post em específico, né?
Antes de emitir alguma opinião, procure entender todo o contexto (assim como você lê e interpreta a bíblia), pois esse blog é dedicado a livros que tenham um cunho cristão, mas não quer dizer que TODO conteúdo será extremamente bíblico.
Entender o livro A cabana é pra POUCOS, porque somente pessoas que realmente conhecem a bíblia e sabem diferenciar podem tirar proveito disso.Ou por acaso não é isso que fazemos com tudo nesse mundo?
Tente tirar proveito do livro, e se você é tão ESPERTO ao ponto de criticar os comentários e o autor do post, simplesmente não leia mais, pois isso não condiz com sua maneira de pensar, não é mesmo?
Críticas devem ser fundamentadas, e não vi nenhum fundamento no seu comentário.

Fique com a GRAÇA do Senhor.

RICARDO FERNANDES disse...

EU FICO ADMIRANDO DE VER PESSOAS EVANGELICAS ELOGIANDO ESSE LIVRO "A CABANA" QUE FALA DA TRINDADE DE UMA FORMA ESTRANHA COM CERTO FALTA DE RESPEITO E NA PAGINA 200 A UM ABSURDO ONDE MARK É LEVADO PELO ESPIRITO SANTO A SE ENCONTRAR COM SEU PAI QUE JA FALECEU ,CONVERSA COM ELE , TOCA NELE O ESPIRITO SANTO JAMAIS LEVARIA ALGUEM A ISSO PORQUE É PRATICA ESPIRITA CONTRARIA A BIBLIA ABOMINAÇAO AO SENHOR EI VOCE QUE E CRISTÃO INDIQUE A BIBLIA, DIVULGUE A BIBLIA A FINAL DE QUE LADO VOÇE ESTA ?

RICARDO FERNANDES disse...

SALMA NÃO ESTOU DIZENDO QUE TODO CONTEUDO TEM QUE SER BIBLICO ESTOU CRITICANDO O CONTEUDO CONTRARIO A BIBLIA SAGRADA E A MINHA CRITICA TEM O FUNDAMENTO, O FUNDAMENTO MAIS FORTE E VERDADEIRO DO MUNDO A BIBLIA SAGRADA LEIA LIVRO DE DEUTERONOMIO CAP 18 VERS 10 AO 12 E VOCE VAI ENTENDER O QUE EU ESTOU FALANDO E SE QUIZER OUTRAS PASSAGENS BIBLICAS EU TENHO TAMBEM. UM ABRAÇO QUE DEUS TE ABENÇOE EM NOME DE JESUS

Naasom André disse...

Olá Ricardo Fernandes e demais amigos que acompanham nosso blog e comentaram nessa postagem. Desde já agradeço a participação de todos, mas creio que alguns não entenderam o objetivo do nosso espaço. Nosso objetivo é divulgar as obras do gênero ficção tanto livro, quanto filme ou outras manifestações que levem a Palavra de Deus às pessoas que não O conhecem. Fiz esse post por entender que se trata de um livro que foi bem aceito até mesmo por alguns ícones da igreja americana, como Michael W. Smith, por exemplo. Particularmente não gostei tanto do livro, por não concordar com algumas coisas escritas pelo autor, mas creio que em alguns momentos ele foi feliz em retrarar o amor de Deus (Papai) para com seus filhos. Cada um tem (e deve ter) a autonomia de passar pelo crivo da Palavra e reter para si aquilo que é bom. E por favor, não me venha perguntar de que lado estou. Sou cristão desde criança, criado na Ass. de Deus, hoje, com 34 anos, na Igreja Quadrangular com minha esposa e filha, conhecedor da Palavra e firme em minha convicção de fé. Estou e estarei sempre ao lado do Deus único e seu filho Jesus Cristo. Se não me conhece, procure saber mais sobre mim e meus trabalhos na internet, ainda assim não saberá a metade do que fiz e faço para o Senhor. E da próxima vez que minha fé e convicção cristã for postos em dúvida o comentário será deletado. Comentem sobre a postagem, não sobre quem sou. Abraço a todos.

RICARDO FERNANDES disse...

No ESPIRITISMO tem varios livros pisicografados que falam de Deus,do amor de Deuse fala de forma que ele não é, e também tem conversa com mortos.VOCÊ LEITOR QUE CONCORDA COM COM O LIVRO A CABANA,QUANDO FOR evangelizar um sipatizante do espiritismo ou um frequentador ai DIZER A ELE QUE ELE Não DEVE LER ESSE TIPO DE LIVRO. QUQL A DIFERENÇA DE A CABANA? PORQUE NO LIVRO A CABANA FALA DE DEUS DE UMA FORMA QUE ELE Não é, APESAR DE FALAR DO AMOR DE DEUS,MAS COMO NOS LIVROS ESPIRITAS HA CONVERSA COM MORTOS PORQUE MARK CONVERSA COM SEU PAI JA FALECIDO.LEIA NO LIVRO DE DEUTERONOMIO CAP 18 VERS 10 AO 12 (QUE DIZ QUE CONSULTAR OS MORTOS É ABOMINAÇÃO AO SENHOE)LEIA também evang de joão cap 14 VERS 15 jesus disse:SE ME AMAIS GUARDAIS O MEU MANDAMENTO LEIA TAMBÉM EXODO cap 20 vers 7QUE DIZ NAO TOMARAS O NOME DO SENHOR TEU DEUS EM VÃO POIS O SENHOR NÃO TERÁ POR INOCENTEQUEM TOMAR O SEU NOME EM VÃO. QUE DEUS TE ABENÇOE EM NOME DE JESUS.